quinta-feira, dezembro 21, 2017

Instalar um "pod" num Defender - 2ª parte

Em primeiro lugar deve ser descarnado entre 12 e 13 milímetros de cabo, seguidamente, este é introduzido num movimento firme, até que o isolamento fique junto da peça metálica interior, devendo-se verificar se estão adequadamente presos e, com um multímetro, se passa corrente eléctrica.

Estão disponíveis modelos de 2, 4, 6 e 8 conectores, com uma altura comum de 19.5 milímetros e larguras de 9.2 no primeiro modelo e 13. 1 milímetros nos restantes modelos, e com um comprimento de 13.1 milímetros nos dois primeiros modelos, 18.8 no terceiro e 24 no último, tendo cores identificativas diferentes.

Os preços variam de acordo com o modelo exacto, e obviamente, com a quantidade, mas uma dezena de conectores para 4 condutores custa, incluindo portes, menos de um Euro e meio, com o preço unitário a diminuir para encomendas de maiores quantidades e aumentar para os modelos com maior número de conectores.

Na outra extremidade dos cabos optamos por terminais eléctricos isolados, tipo lâmina, muito fáceis de instalar, bastando igualmente descarnar o cabo e, após introduzido, apertar o terminal recorrendo a um alicate próprio, após o que se deve verificar a robustez da ligação e a continuidade eléctrica.

Sem comentários: