quinta-feira, novembro 10, 2005

Esguichos num Série - 1ª parte


Image Hosted by Imageshack
Detalhe de sistema de esguichos para Séries

Pode parecer absurdo, mas na Inspecção Periódica já me colocaram a questão de não possuir esguichos de água no Land Rover e consideraram tal como uma deficiência.

Logicamente, tal pode ser contestado quer através de uma reclamação no próprio Centro de Inspecções, quer para a DGV, no entanto a colocação de esguichos que ajudem a limpar o pó que se acumula quando se circula fora de estrada pode ser uma ideia a considerar.

O preço deste conjunto, adquirido em Inglaterra foi de uma quinzena de libras, já incluindo o transporte para Portugal, pelo que se trata de uma opção económica e que contribui para a segurança do veículo.

Para proceder à instalação, quando esta não exista de origem dado ser um opcional, é necessário adquirir um conjunto de peças que é visível na fotografia, incluindo o sistema de bomba eléctrica, que poderá ser ligado ao botão do limpa parabrisas, o reservatório para água e os terminais a colocar sobre o capot.


Image Hosted by Imageshack
Sistema de esguichos para Séries

Na imagem não colocamos os tubos em plástico transparente flexível com uma peça a servir de bifucação, que irá permitir distribuir a água pelos dois lados do parabrisas, por não passar de um vulgar tubo que pode ser adquirido em qualquer loja de materiais de bricolage.

Com excepção dos terminais, de onde sai a água e que são específicos para os Série, as restantes peças podem ser de diferentes marcas, desde que suportem a ligação ao sistema eléctrico do veículo onde vai ser instalado, não esquecendo que existem veículos de 12 e 24 volts.

Sem comentários: