sábado, fevereiro 11, 2006

Internet Explorer 7.0 Beta 2 & Blogger


Image Hosted by Imageshack
Écran de "blog" no RSS do Internet Explorer 7.0

Fizemos recentemente o "upgrade" da versão 6.0 para a versão Beta 2 ou Preview do Internet Explorer 7.0, a última que será colocada em teste antes do lançamento da versão final, de modo a experimentar as potencialidades deste novo produto da Microsoft.

Tendo vantagens evidentes sobre versões anteriores, como a utilização de "tabs", permitindo várias sessões numa mesma sessão de Explorer, ou de leitura de "feeds" RSS, esta versão de teste tem algumas limitações, nomeadamente a de apenas ser instalável em computadores com Windows XP SP2 e após validação da instalação, e um pequeno "bug" na altura da criação de mensagens novas no Blogger.

Assim, para quem usar esta versão do IE 7.0 e o Blogger, pode ter dificuldades em ver o conteúdo da nova mensagem quando passa de modo "HTML" para "Compose", sendo possível deparar-se com um espaço em branco em vez do texto e imagens introduzidas.

É de notar que pela alteração do formato do cursor movendo-se sobre a área em branco, pode-se intuir que existe algo não visível, sendo vagamente identidicavel com imagens ou texto.

Esta situação, que acontece na altura da criação de novos "posts", pode ser facilmente ultrapassada acedendo ao "Preview" e retornando depois ao "Compose", que nesta altura já deverá funcionar normalmente.

No caso de estarmos a editar "posts" já publicados, esta situação com o Blogger nesta versão do IE 7.0 é esporádica, mas, caso aconteça quando, por exemplo, se coloca um "link", também pode ser ultrapassada da mesma forma.

Uma curta mensagem alertando para este problema já foi enviada para o Blogger, no sentido de os alertar para esta situação que, cremos, se deve à nova versão do Explorer estar ainda em testes, e supomos que será resolvida quando o produto defenitivo for apresentado.

Apesar deste problema, o novo IE 7.0 apresenta, entre outras, a vantagem acrescida de estarmos a utilizar um "browser" que suporta "feeds" RSS, pelo que vale a pena fazer o "upgrade" e experimentar desde já um excelente produto que, muito em breve, vai ser um "standard" a nível dos computadores pessoais.

Caso alguém tenha problemas semelhantes, porque sabemos que vários dos nossos leitores têm os seus próprios "blogs", aqui fica uma solução temporária para os ultrapassar, certos de que a Microsoft e a Google resolverão este problema através de actualizações de "software".

Sem comentários: