terça-feira, dezembro 15, 2020

O conversor de vídeos "Handbrake" - 1ª parte

Para quem necessita de modificar vídeos digitais, convertendo o formato ou a resolução, adaptando-o a outros parâmetros ou protocolos, de forma simples, eficiente e gratuita, o "Handbrake" será uma solução a ter em conta, por oferecer um conjunto de possibilidades muito interessantes.

Destinado a sistemas operativos da família Windows, da versão 7 à 10, desde que de 64 bits, a Linue MacOS, o "Handbrake" lê a maioria dos suportes, como DVD, Blueray ou um ficheiro gravado num disco ou "pen", desde que estes não possuam qualquer tipo de protecção.

Os ficheiros podem ser gravados em ficheiros MP4 (M4V) e MKV e o vídeo codificado de acordo com as normas H.265 (x265 e QuickSync), H.264 (x264 e QuickSync), H.265 MPEG-4 e MPEG-2, VP8, VP9 e Theora, compatibiizando-os com um grande número de dispositivos, incluindo-se aqui aqueles que recorrem a outros sistemas operativos, como os que usam o Android.

O áudio pode ser codificado de acordo com as normas AAC/HE-AAC, MP3, Flac, AC3 e Vorbis e ser gravado nos formatos AC-3, E-AC3, DTS, DTS-HD, TrueHD, AAC e nos comuns ficheiros MP3, ou seja, é possível isolar o áudio de forma a que este seja utilizado ou trabalhado de forma autónoma.

Sem comentários: