sábado, outubro 03, 2020

Braço articulado para telemóveis - 1ª parte

Com a disseminação da utilização de "smartphones" como câmara, com a possibilidade de partilhar vídeos em tempo real, os tipos de suporte necessário para que possam ser utilizados nas diversas situações tem vindo a aumentar, surgindo algumas propostas interessantes e que podem responder a um conjunto de necessidades específicas.

Para filmar, ou mesmo fotografar, alguns objectos ou cenas, um tripé pode não ser suficiente, pelo que estão disponíveis braços extensíveis ou articulados e ajustáveis, muito semelhantes aos utilizados nalguns candeeiros, e que terminam numa rosca padronizada de 1/4".

Nesta rosca será necessário adicionar um adaptador para o telemóvel, que tipicamente funciona com um sistema de aperto lateral, com mola ou roscagem, e que vai segurar o equipamento, sendo sempre de verificar se o adaptador possui uma rosca de 1/4" e é compatível com o "smartphone" que se pretende utilizar.

Construído em metal, mas bastante leve, com braço duplo articulado e molas, tem um comprimento total de 78 centímetros, permitindo uma elevação máxima de 72 centímetros relativamente à superfície onde é apertado, através de um sistema de torno, que permite uma fixação sólida.

Sem comentários: