sábado, outubro 08, 2005

O voto ainda é a arma do povo!


Image Hosted by Imageshack
Comissão Nacional de Eleições

Temos comentado por diversas vezes os deveres cívicos que consideramos ser de todos, e que vão muito para além do conceito redutor de que estes se reduzem ao voto.

No entanto, com esta afirmação, não queremos diminuir a importância de votar, que por diversas vezes mencionamos ao longo destas últimas semanas, nomeadamente nos textos "Que autarquias queremos" e "Faltam 4 semanas para as eleições autárquicas".

Assim, insistimos mais uma vez na necessidade de lutar contra a abstenção que decorre muitas vezes do divórcio entre os cidadãos e o Estado, mas que pode não passar de um reflexo do comodismo inaceitável de quem prescinde dos mais básicos direitos de cidadania.

Mesmo aqueles que não encontrem entre os candidatos e os programas eleitorais nenhum que os satisfaça e mereça confiança, podem manifestá-lo votando em branco, mas sempre comparecendo para que o seu voto de protesto seja ouvido.

Porque apesar de todos os acontecimentos que tem minado a confiança no actual sistema democrático, o voto ainda é a arma do povo!

Sem comentários: