segunda-feira, novembro 06, 2006

"Não estamos errados, é a realidade que se engana"


Image Hosted by ImageShack
O profissional: Mohammed Saeed al-Sahaf

Quem não se lembra de algumas frases fantásticas ditas por políticos ou governantes que parecem viver num mundo alternativo ou aparentam ter hibernado por alguns anos?

E quem já esqueceu as justificações surrealistas para fracassos, desaires, faltas de rigor ou de verdade, com que nos deparamos quase diariamente, muitas vezes ditas por acessores ou consultores de imagem pouco experientes, que em nada contribuem para a credibilidade das palavras que dificilmente conseguem pronunciar sem rir?

Só um verdadeiro profissional, com anos de experiência na área da política e das relações públicas consegue, sem hesitações, suprir as falhas de comunicação que impedem o bom entendimento da mensagem, dando-lhe a necessária credibilidade e tranquilizando a audiência pela convicção e serenidade que transmite.

Sem dúvida que após uma breve aprendizagem da língua lusa, o impagável Mohammed Saeed al-Sahaf será a melhor, diriamos mesmo, a única opção para quem necessita de manter a seriedade enquanto contraria as evidências, explicando o inexplicável e dizendo o indizível.

Quando ouvirmos declarações que, pelo seu conteúdo, desmentem toda e qualquer evidência, lembraremos o antigo Ministro da Propaganda e a velha máxima que diz "não estamos errados, é a realidade que se engana", certos de, desta forma, exprimir de forma sucinta a nossa opinião sobre a matéria em causa.

Sem comentários: