sábado, dezembro 27, 2008

Fogos de Inverno em habitações - 1ª parte


Image Hosted by ImageShack
Uma habitação queimada

Já abordamos a questão o ano passado, mas a repetição de tragédias resultantes de fogos originários em lareiras acesas, algo que tende a suceder nos dias mais frios, faz-nos lançar um novo alerta para uma situação infelizmente recorrente.

Na noite de Natal um homem de 73 anos morreu intoxicado em Malhou, no concelho de Alcanena quando um tronco que rolou de uma lareira acesa pegou fogo e resultou num incêndio que destruiu a habitação e desalojou outras cinco pessoas.

Apesar dos esfoços dos Bombeiros Municipais de Alcanena, enviaram para o local duas dezenas de elementos, apoiados por sete viaturas, a rápida propagação do fogo e o espesso umo não permitiu salvar atempadamente o idoso, que faleceu a caminho do hospital.

Este será um dos perigos que mais vítimas tem provodado, mas incêndios resultantes de curtos-circuitos devido a sobrecarga, muitas vezes devido a um número excessivo de aquecedores ligados e a defeciencias ou degradação de instalações eléctricas, algo comum em habitações construidas há decádas, também têm contribuido para o elevado número de acidentes que ocorrem nesta altura do ano.

Sem comentários: