quinta-feira, dezembro 11, 2008

"Jerry-cans" no Ebay


Image Hosted by ImageShack
Jerry can metálico de 20 litros

Os depósitos de combustível suplementares para veículos, que possam transportar alternativamente combustível ou água, são um acessório que pode assumir contornos de algum relevo para quem tenha que se deslocar em zonas onde o reabastecimento seja difícil de efectuar.

Um lote de 30 "jerry-cans", enviado a partir da Alemanha, terá um valor total que se estima ande perto dos 250 euros, incluindo portes, correspondendo a uma centena de euros para os "jerry-cans" e o restante para despesas de envio.

O envio pode ser feito em 5 parcelas de 30 Kg, o máximo que aparece na tabela do vendedor, podendo depois ser redistribuidos os lotes caso haja necessidade disso, enviando-os para alguns pontos de recolha escolhidos de acordo com os interessados.

Pode-se, desta forma, obter um lote de reservatórios por um preço módico, que rondará os oito euros por unidade, um valor francamente abaixo do que é praticado entre nós, mesmo a nível de excedentes militares ou de material adquirido em segunda mão, sendo que este tipo de encomenda se destina, essencialmente, a entidades ou a associações, podendo ainda satisfazer grupos de particulares.

Numa época de crise, onde as restrições aumentam, o EBay continua a ser uma fonte importante para obter equipamentos a um preço módico, sendo possível efectuar bons negócios, desde que se observe um conjunto de precauções que evitem surpresas desagradáveis.

Sem comentários: