domingo, abril 19, 2009

Adicionamos o "widget" do Linkwithin


Image Hosted by ImageShack
Um écran do Linkwithin

Adicionamos uma pequena aplicação desenvolvida pela Linkwithin ou "widget" ao "blog", que se destina a apresentar junto de cada texto um conjunto de sugestões relacionadas com o respectivo conteúdo.

O processo de selecção é inteiramente automático e baseia-se num sistema de pesquisa e selecção que pode, dependendo dos textos, ter resultados mais ou menos aproximados, alguns dos quais rigorosos, outros que parecem fazer pouco sentido mas que o Linkwithin afirma serem cada vez mais apropriados relativamente ao conteúdo visado.

O sistema inclui um processo de aprendizagem que se baseia em palavras-chave e nas escolhas dos visitantes, que serão usados como base na determinação das correspondências mais apropriadas e como critério de relacionamento entre textos.

Espera-se que as associações do Linkwithin venham a ser cada vez mais adequadas e que o serviço prestado por esta aplicação aos nossos leitores se revele como algo de positivo, contribuindo para uma fácil pesquisa de textos de interesse.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, Nuno!

O LinkWithin é mesmo ótimo! Eu o adicionei recentemente aos meus blogs e o resultado visual foi muito bom.

Vou acompanhar agora os visitantes dos blogs, para verificar se o resultado que ele trouxe foi positivo.

Interessante é que, quando o coloquei em meu blog, só era possível exibir 3 artigos. Para exibir mais, era necessário enviar e-mail para o fornecedor. Agora, já é possível configurá-lo para 4 ou até 5 artigos ao adicionar o plugin.

Um abraço e parabéns pelo blog!

Adelson Smania
Gerenciando Blog