terça-feira, novembro 03, 2009

Seguimento de objectos - 2ª parte


Image Hosted by ImageShack
A embalagem do sistema de seguimento por GPS

Outras funcionalidades incluem aviso de excesso de velocidade, a possibilidade, algo discutível, de escutar o som ambiente, o que pode violar princípios de privacidade, dependendo do uso concreto.

Os equipamentos recentes recorrem ao "chipset" SiRF 3, seguindo 20 satélites em simultâneo, com precisões de poucos metros e podem ser recarregados numa tomada eléctrica convencional, a 220 volts, ou de isqueiro, a 12 volts.

Estes modelos destinam-se, sobretudo a ser usados por pessoas, nomeadamente crianças, idosos ou mesmo praticantes de algumas actividades de maior risco ou isolamento, de modo a que possam ser localizados de imediato em caso de necessidade.

Por um valor que se pode considerar com acessível, independente de qualquer contrato, apenas com o pagamento dos SMS enviados, esta é uma solução que, apesar do investimento inicial, é mais precisa e económica a médio prazo do que as propostas pelos operadores, acrescendo a vantagem de ser precisa fora dos centros urbanos, onde a triangulação de antenas oferece pouca precisão.

Sem comentários: