quarta-feira, março 03, 2010

"Kits" de remoção de EGR - 3ª parte

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O "kit" de remoção da Terrafirma

Instalar este "kit" é um pouco mais complexo, dado que, para além da placa que veda a saida de gases, é necessário remover a EGR, presa por quatro parafusos e o suporte da tubagem, fixa por outro parafuso, para o que é necessário remover a cobertura do motor e do radiador, bem como soltar o tubo flexível fixo por uma braçadeira que sai da EGR.

Na altura em que se remove da EGR o tubo ligado na parte superior, que serve para aspirar e é usado como informação da gestão do sistema, este deve ser tapado com uma peça cilíndrica, como um rebite de cabeça redonda, que fica sob pressão e cuja cabeça impede ser sugado.

Aconselha-se também a que este tubo, basicamente o que restará do antigo sistema, seja preso por uma braçadeira a uma das tubagens que passam perto, evitando assim que fique escondido e facilitando a sua localização caso, por exemplo, surja algum tipo de informação errónea detectada num diagnóstico.

Estes passos são relativamente rápidos e sem complexidades, requerendo poucas ferramentas, sendo de ter os cuidados indispensáveis no respeitante a guardar os parafusos retirados, os quais podem ser reutilizados para fixar o tubo e adaptador de "bypass" que vai substituir a EGR.

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