terça-feira, janeiro 04, 2011

Recuperador de óleo com flitro - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
O recuperador de óleo com flitro

A instalação é simples, bastando escolher o local do recuperador e instalar a tubagem, a qual deve ser acondicionada com braçadeiras, de modo a ficar protegida, sendo este tipo de equipamento compatível com motores turbocomprimidos e atmosféricos.

O preço com portes incluidos começa na trintena de Libras, para capacidades de meio litro e atingem as quarenta, para as versões de um litro, incluindo todos os acessórios necessários à sua instalação, acrescendo taxas caso sejam adquiridos fora da Comunidade Europeia.

Apesar da tentação de optar pelo menor preço, com uma pequena variação de perto de uma dezena de Euros desde o modelo de menor capacidade até aos com o reservatório maior e com filtro, será de escolher um destes últimos, sobretudo no caso dos motores que comportem mais óleo, os quais têm capacidade superior aos 7 litros.

Este é um equipamento de custo relativamente baixo e que não se destina a aumentar o desempenho, mas a proteger o motor, pelo que será um investimento a ter em conta sobretudo quando são solicitados maiores esforços, como acontece em motores modificados.

Sem comentários: