quarta-feira, novembro 28, 2012

Carregador de emergência para telemóveis - 1ª parte

Image Hosted by Google Um carregador de emergência para telemóveis

Existem diversos sistemas para carregar um telemóvel quando o transformador que o acompanha não está disponível ou se este não pode ser utilizado, tal como quando falta a corrente eléctrica, sendo os mais conhecidos os que permitem a ligação à tomada de isqueiro de um veículo.

No entanto, quando essa possbilidade é inexistente, uma alternativa é dispor de um carregador de emergência, que funcione com vulgares pilhas eléctricas, e, mesmo que seja incapaz de uma recarga completa do dispositivo, permita efectuar e receber algumas chamadas.

A maioria dos modelos de baixo custo que conhecemos destinanm-se a carregar equipamentos via um conector USB, pelo que é necessário ter disponível um cabo USB, tipicamente semelhante ao que é utilizado para transferência de dados e que normalmente vem incluido com os telemóveis.

Para usar um destes carregadores, e centrando-nos no modelo que ilustra este texto, basta colocar no seu interior duas pilhas do tipo AA, dispor de um cabo USB com a terminação compatível com o equipamento a carregar e ligar o alimentador no botão existente para o efeito.

Sem comentários: