quinta-feira, dezembro 27, 2012

Alimentador de parede ACK-E2 para Canon - 2ª parte

Image Hosted by Google Um alimentador de parede ACK-E2 para Canon

Este alimentador inclui as funções de protecção contra tensão excessiva, curto-circuito e sobre-aquecimento, todas a nível da unidade central, na qual se conecta o adaptador que entra na câmara, existindo modelos diferentes para outros modelos de EOS.

O carregador é universal em termos eléctricos, suportanto entre 100 e 220 V, mas pode precisar de um adaptador para ser compatível com o formato da tomada, e tem uma corrente de saída de 8.1V a 2A, e tem dimensões de apenas 17 x 8 x 5 cm, pesando perto de 170 gramas.

Este alimentador é compatível com um grande número de modelos da linha Canon EOS, entre as quais a 20D, as Rebel XT, como são conhecidas diversas EOS fora da Europa, e custa a partir de uma dezena de Euros, incluindo portes a partir da Ásia.

No entanto, é de notar que nem todos os alimentadores compatíveis são iguais, podendo haver variações de preço e qualidade, com alguns dos "kits" a incluir mais opcionais, normalmente dispensáveis, pelo que, mais uma vez, se aconselha uma pesquisa atenta dos modelos disponíveis no mercado.

Sem comentários: