quinta-feira, setembro 24, 2020

O arrancador de 1000A da iMars - 1ª parte

Uma das tecnologias que tem evoluído mais rapidamente nos últimos anos tem sido a das baterias, sendo hoje possível dispor de unidades de muito pequenas dimensões, mas potentes, a preços francamente concorrenciais, sendo que, em muitos casos, estão integradas em equipamentos polivalentes.

O arrancador de 1000A da iMars é exemplo do que hoje se produz, combinando diversas funcionalidades num único equipamento muito leve e compacto, fácil de acomodar e transportar, e que responderá às necessidades da maioria daqueles que necessitam de um equipamento deste tipo.

Este arrancador tem uma potência de pico de 1000A e a capacidade de 13.800 mAh, o que, em teoria, permite fazer arrancar motores a gasolina com até 4.0 litros de cilindrada e diesel até aos 3.0 litros, desde que funcionando a 12V, o que o torna compatível com uma grande parte dos motores actualmente em uso.

Por outro lado, funciona como um sistema de alimentação, baseado na mesma bateria de 13.800 mAh, e obviamente o consumo da energia desta pode resultar de qualquer das funcionalidades do equipamento, permite carregar completamente equipamentos como telemóveis, câmaras ou "tablets" através de portas USB.

Sem comentários: