sábado, maio 08, 2021

Écrans em espelho com o "Letsview" - 1ª parte

Utilizar em espelho um computador pessoal, com sistema operativo Windows ou MacOS, uma "smart TV" e dispositivos móveis Android ou iOS, permite replicar num écran de maiores dimensões o conteúdo de um pequeno écran táctil, facilitando a visualização de conteúdos.

O "Letsview" fornece, gratuitamente, o "software" necessário para concretizar esta funcionalidade, estando disponível para as várias plataformas que mencionamos, sendo de instalação simples e rápida, ficando ao alcance dos utilizadores menos experientes.

Essencialmente, é necessário descarregar e intalar o "software" compatível com o sistema operativo dos equipamentos que se pretende conectar, proceder à instalação, num processo automatizado e verificar se ambos estão conectados na mesma rede e se possuem acesso à Internet.

Seguidamente, usa-se um dos métodos possíveis de reconhecimento mútuo entre equipamentos, que pode ser um "pin" digitado ou o recurso à leitura de um código QR, após o que os dispositivos se devem reconhecer mutuamente, estando presente uma função de refrescamento ou redetecção, caso não surjam imediatamente.

Sem comentários: