quinta-feira, dezembro 23, 2010

Comércio electrónico aumentou mais de 20% em 2010 - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um top de "sites" de vendas "on-line"

O aumento de vendas através do comércio electrónico, a nível nacional, foi estimado em mais de 20%, usando dados obtidos em Portugal, mas este será um incremento muito inferior ao real se forem incluidas compras fora do território nacional.

A tendência para aumentar as compras "on-line" revela uma mudança comportamental, com os clientes a sentirem uma maior segurança ao efectuar este tipo de transação, mas também uma menor disponibilidade para o fazer pessoalmente e a opção por preços mais baixos, dispensando serviços personalizados.

Podemos, obviamente, admitir que seja a necessidade de obter melhores preços a mudar algumas mentalidades, sabendo-se que quando existe falta de recursos financeiros, assumem-se maiores riscos, os quais deixam de ser considerados como tal se a experiência é positiva, passando a fazer parte de novos hábitos de consumo.

Estes novos hábitos, resultantes de uma pressão que se sente em altura de crise, irão manter-se após esta ser ultrapassada, quando a conclusão for a de que, tomando as devidas precauções, as compras via Internet são seguras e podem resultar numa poupança significativa.

Sem comentários: