sábado, fevereiro 20, 2021

Dificuldades de reembolso no eBay - 2ª parte

A primeira opção, caso não se pretenda seguir o longo calvário de tentar contactar o eBay via suporte de clientes, será recorrer ao Paypal, onde é possível efectuar a reclamação, selecionando-se a opção de recorrer a este serviço e não a de continuar com o eBay, onde, naturalmente, pouco haverá a fazer seguindo o processo descrito.

Mais complicado é se, por dificuldades em encontrar o item, ou porque o vendedor solicitou mais tempo, o prazo para reclamar, de duas semanas após a data limite máxima para receber o item, é excedido, o que implica deixar de recorrer ao eBay e procurar alternativas, que, felizmente, existem.

O Paypal permite efectuar as reclamações durante 180 dias, portanto muito mais do que permite o eBay, sendo mais moroso e, eventualmente, requerendo mais documentação, nomeadamente porque não tem acesso a comunicações via eBay. mas será a melhor opção, caso o prazo no eBay tenha sido ultrapassado.

Antes de recorrer a uma entidade bancária, pode-se tentar entrar em contacto com um dos assistentes do eBay, explicando a situação e tentando que este abra manualmente o caso, o que pode ser complexo e, infelizmente, depende muito do operador com o qual se dialoga e da capacidade de expor o caso de forma adequada, eventualmente numa língua que não a nativa.

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