domingo, julho 18, 2021

A barra de som SADA modelo V-196 - 1ª parte

A SADA modelo V-196 é uma barra de som, construída em plástico, disponível em branco e negro, que se conecta a um computador pessoal através de um conector padronizado de 3.5 milímetros, usado para som, e uma ligação USB de 5V que proporciona a energia necessária ao seu funcionamento.

Esta barra canal 2.0 tem um SNR superior ou igual a 80db e separação superior ou igual a 40db, uma potência de 3W, operando numa gama de frequências entre os 25 Hz e os 20 KHz, proporcionando um som de qualidade aceitável, embora longe dos equipamentos profissionais.

No interior, encontram-se os altifalantes, "woofer" e "tweeter", com o volume a ser controlado fisicamente por um botão rotativo, colocado no cabo USB de alimentação, que complementa os comandos por "software" presentes no sistema operativo e aplicações instaladas no sistema onde a barra é conectada.

É de notar que esta barra pode ser utilizada com outros dispositivos, incluindo "smartphones", "tablets", leitores MP3 ou MP4, desde que possuam o conector de 3.5 milímetros usado para áudio e exista uma fonte que proporcione corrente, como um simples carregado USB para telemóvel.

Sem comentários: