segunda-feira, dezembro 11, 2006

Publicidade Land Rover Séries I e II - 18


Image Hosted by ImageShack
No link: imagem com 900 pixels de largura

A primeira imagem, uma das primeiras com fotografia original e não com uma impressão artística, apresenta o Série I como um exemplo de versatilidade, nomeadamente no mundo rural.

Este é, ainda, o modelo de 80", no final da sua produção, pelo que as alusões ao aumento da capacidade ou das prestações ainda não surgiram, mantendo-se apenas as características base desta versão.

Na segunda imagem, a expressão "No road except for Land Rover", que se viria a popularizar, acaba por ser a nota dominante numa composição onde uma extensa descrição das inovações da versão de 86" reforçam a polivalência do Série I.

A capacidade de poder ir aonde mais nenhum veículo pode, com recurso às 4 rodas motrizes é a mensagem essencial, numa composição onde a impressão artística acaba por ser repetida de outras composições.

Como mencionamos anteriormente, a Land Rover concebeu uma série de desenhos e logotipos que podiam ser adaptados ou utilizados com diferentes textos ou composições gráficas, de modo a obter uma grande variedade de suportes publicitários partindo sempre de um reduzido conjunto de imagens.

Houve algum atraso na retoma desta sequência devido a problemas relacionados com algumas avarias de material informático, que ainda não foi substituido, razão pela qual o trabalho de imagens se apresenta como bastante mais demorado, mas os restantes artigos desta série já estão praticamente finalizados, pelo que não é de prever nova interrupção.

Sem comentários: