sábado, dezembro 16, 2006

Os temas em falta


Image Hosted by ImageShack
Land Rover S3 num lamaçal

Nesta época de chuva, em que não se verifica a ocorrência de qualquer incêndio florestal, enquanto esperamos pelos primeiros relatórios referentes ao período do Verão, aproveitamos para nos debruçar sobre alguns temas que foram sendo preteridos em favor de acontecimentos mais urgentes.

Entre estes, estão alguns textos sobre programas de orientação com suporte para GPS gratuitos, alguns dos quais já foram publicados, mas também referentes a outros dos temas que aqui costumamos abordar e ficaram algo esquecidos.

Os artigos relativamente a Land Rover's, incluindo uma nova série sobre publicidade, também serão retomados em breve, bem como algumas notas referentes a diversos equipamentos de orientação ou oportunidades de aquisição que surgem no EBay.

Também aproveitaremos esta época para lembrar alguns dos casos ou situações que se viveram este Verão, relacionados com os fogos florestais, e que nunca foram devidamente esclarecidos pelas entidades competentes.

Episódios como o acidente com o Beriev Be-200, as trágicas mortes de bombeiros, as alterações legislativas, entre tantos outros, voltarão, certamente a ser abordadas, como forma de manter viva a recordação de um Verão que parece ter sido esquecido nas declarações triunfalistas de diversos responsáveis políticos, para quem o sucesso ou fracasso depende apenas do número de hectares queimados.

Também agradecemos sugestões, de modo a irmos ao encontro dos interesses dos nossos leitores, bem como críticas, que necessitamos para corrigir erros ou aperfeiçoar a abordagem que temos feito dos assuntos sobre os quais reflectimos.

Esta última quinzena do ano, que inclui o Natal e vai até à passagem de ano, será, pois de reflexão, no sentido de examinar o tabalho realizado e introduzir eventuais alterações que se verifiquem ser necessárias para um 2007 que se aproxima.

Sem comentários: