domingo, janeiro 03, 2021

A câmara de vigilância Guudgo 1080P - 1ª parte

As câmaras de vigilância sem fios, com ligação via IP, têm vindo a evoluir de forma muito significativa, representando hoje uma das soluções de segurança mais económicas e funcionais que se pode instalar, sempre tendo em conta a existência de um conjunto de normas legais que devem ser observadas e cumpridas escrupulosamente.

O modelo que hoje descrevemos, a Guudgo 1080P, destina-se a uso exterior, suportando chuva e vento e podendo operar em temperaturas entre os -10º e os 50º, tendo capacidade de iluminação de espaços através de luz branca, com alcance de 20 metros, e por infra-vermelhos, até aos 30 metros.

Esta câmara, muito polivalente e sofisticada, é de fácil instalação, para quem tenha um mínimo de experiência em informática, e tem como base um conjunto de integrados recentes, de elevado desempenho, que, pensamos, respondem adequadamente à maioria dos requisitos para um equipamento deste tipo.

O sensor de 1/2.7" do tipo CMOS suporta resoluções até 1920 x 1080 pixels, correspondente a 2MP, tem lentes com foco fixo de 4, 6, e 8 milímetros e ângulos de visão, na opção de 4mm de 78º horizontais, 64º verticais e 100 na diagonal, funcionando com um mínimo de 0.01 Lux.

Sem comentários: