quinta-feira, agosto 05, 2010

Sistema "MOLLE" em coletes - 1ª parte

Image Hosted by Imageshack
Um colete táctico "MOLLE"

O sistema "MOLLE", abreviatura de "MOdular Lightweight Load-carrying Equipment" é um "standard" militar destinado a compatibilizar acessórios com um colete ou sistema base, permitindo que este seja configurado e adaptado a necessidades específicas.

Com um desenho simples, que pode ser o de um simples colete ajustável, fechado por um fecho éclair, mas dotado de uma série de encaixes, os coletes "MOLLE" podem ser adquiridos numa configuração simples, quase sem bolsos, mas servem de base a sistemas de carga complexos e versáteis, com um mínimo de gastos.

Muitos dos modelos básicos de colete são feitos em "nylon 1000D", de alta densidade e grande resistência, com zonas em rede, de modo a serem leves e facilitarem a respiração, e podem incluir uma bolsa interna, fechada por velcro, para um sistema de hidratação tipo "camel back" de até 2.5 litros.

O ajuste é feito através de um conjunto de três presilhas de cada lado, localizadas sob os braços, bem como de um cinto acolchoado, incluido no conjunto, ajustável, preso por presilhas na parte inferior do colete.

Sem comentários: