sexta-feira, agosto 06, 2010

Sistema "MOLLE" em coletes - 2ª parte

Image Hosted by Imageshack
Interior de um colete táctico "MOLLE"

Para além desta bolsa, incluido no colete tipicamente haverá um par de bolsos ou bolsas laterais, sendo todos os demais acessórios para adicionar de acordo com as necessidades de cada missão.

Entre os acessórios incluidos encontra-se uma bolsa para rádio, outra para pequenos utensílios, como lanternas, canetas, canivetes ou talheres, outras duas para serem colocadas na rectaguarda, que incluem um sistema de fixação para volumes de maiores dimensões e mais um par de bolsas duplas para a parte da frente do colete.

Estas bolsas, que incluindo uma fixa, um conjunto de duas e outra de três, ambas amovíveis, têm uma configuração tipicamente militar, destinando-se a transportar carregadores, mas podem ser utilizadas para transportar outros items ou serem susbsituidas por outro tipo de bolsa, de formato mais adequado às necessidades do portador.

Outros acessórios terão apenas utilização militar, pelo que não se justifica mencioná-los, havendo no mercado inúmeros outros acessórios que podem ser adquiridos separadamente, normalmente a bom preço, de modo a aumentar a polivalência destes coletes.

Sem comentários: