segunda-feira, setembro 18, 2006

"Sol": um novo semanário em Portugal


Image Hosted by ImageShack
Site do "Sol"

Foi publicado no sábado passado a primeira edição do semanário "Sol", dirigido pelo antigo director do "Expresso", José António Saraiva.

Poucos dias após a última edição de "O Independentente", é de louvar a iniciativa de colocar no difícil mercado português um novo jornal com as características do "Sol", que concorre directamente com o "Expresso", hoje a referência do sector e integrado num poderoso grupo de comunicação social que inclui a SIC.

O "Sol" tem, no entanto, algumas inovações na sua versão "on-line" que não podemos deixar de elogiar e que o tornam particularmente apetecível a quem, para além de ler o jornal, queira interagir ou comunicar com outros leitores.

A possibilidade de registo no "site", de frequentar forums e, sobretudo, de alojar "blogs", surge como particularmente interessante, permitindo um contacto mais fácil entre a comunidade de leitores e, como contrapartida, a recolha de opiniões e informações por parte da equipa do jornal.

Também a oferta a projectos de solidariedade de alojar o seu "site" no servidor do "Sol", sem custos, é inovadora e permire criar um "cluster" de associações que assim vêm a sua imagem e ideias difundidas com o apoio de um meio de divulgação antes inalcançável.

Por estas razões, sobretudo pela vertente solidária, não quisemos deixar de dar as boas vindas a esta nova publicação, desejando, desde já, os maiores sucessos na prossecução dos seus objectivos.

1 comentário:

Obseervador disse...

Não sou o Sol mas teria o maior gosto que visitasse o meu Blog, um espaço dedicado ao internacional .
O Blog tem mais qualidade do que aquela que aparenta.
Um artigo que faço e que é recusado por um periódico acaba por ver confirmada a sua oportunidade quando tanto a reuters como o herald tribune abordam o mesmo tópico dias depois.
Um outro artigo também recusado - este sobre o impasse entre Hamas e Fatah - também se revela oportuno quando dias depois fatah e Hamas se defrontam ao tiro em Gaza .
Passe no meu Blog , pois.
Gosto de acompanhar o compasso do mundo..,e procuro ter rigor no que faço.


Para visitar o blog clique aqui