O Google Maps funciona, em grande parte, como uma plataforma colaborativa e interactiva, onde a participação dos utilizadores é absolutamente essencial, vindo complementar de forma decisiva o trabalho de base efectuado pelo Google e que estabelece as bases daquela que é uma das ferramentas mais utilizadas em muitas áreas da tecnologia.
Para que os dados existentes e a descrição de cada elemento seja correcta e detalhada, a participação dos utilizadores revela-se determinante, não apenas quando adicionam fotos ou críticas, mas também, e sobretudo, quando adicionam novos elementos ou corrigem informações erradas, algumas das quais podem induzir em erro outros utilizadores, nalguns casos com consequências graves.
No exemplo que ilustra este pequeno texto, foi adicionada ao Google Maps uma pequena igreja em Gouveia, em plena Praça de S. Pedro, e que, à data, foi visualizada por mais de 50.000 utilizadores, alguns dos quais podiam desconhecer a existência de uma edificação que consideramos particularmente interessante e que, durante muitos anos, esteve inacessível a visitantes.
Queremos apelar aos nossos leitores, utilizadores do Google Maps, para que colaborem com esta plataforma e, sempre que se aperceberem de erros ou omissões, procedam à respectiva correcção, seguindo os procedimentos que se encontram descritos e que, pela sua simplicidade e interactividade, estão ao alcance mesmo dos menos experientes nas tecnologias da informação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)











Sem comentários:
Enviar um comentário