sábado, dezembro 27, 2014

O capacete Emerson ACH MICH 2000 - 2ª parte

A configuração deste capacete, leve e prático, permite o uso de auscultadores convencionais, mesmo com algum volume, sob o recorte lateral visível de ambos os lados, sob o sistema de "rails", e que pode ser integrado com um microfone de modo a assegurar comunicações bidirecionais.

Elemento central, e fundamental na concepção, é o sistema de conexão frontal, destinado originalmente a equipamentos de visão noturna, mas que pode ser utilizado para suportar de forma central uma câmara, oferecendo uma imagem muito semelhante à visão do portador, dado estar posicionada apenas um pouco acima da linha de vista e ser orientada de acordo com o movimento da cabeça.

Outra característica são as calhas, ou "rails", colocados lateralmente, e que obedecem ao sistema RIS, normalizado, o que permite adicionar opcionais compatíveis com este sistema, havendo suportes para inúmeros dispositivos, como câmaras, lanternas, ou outros que, pelas suas dimensões e configuração, não aumentem excessivamente o volume ou o peso a carregar.

Adicionalmente, estão disponíveis superfícies cobertas de velcro, destinadas a suportar equipamentos, mas que facilitam igualmente o encaminhamento de cabos de ligação, a colocação de pequenas bolsas para acessórios ou um sistema de identificação ou localização, por exemplo.

sexta-feira, dezembro 26, 2014

Aproxima-se a "fiscalidade verde" - 1ª parte

Faltam poucos dias para ser implementada a chamada "fiscalidade verde", um conjunto de medidas legislativas que, de acordo com o Governo, visa promover a ecologia e a sustentabilidade, onerando práticas que lhe são adversas e compensando quem adira a estes princípios, mas cujos efeitos reais, na vida do dia a dia, serão muito diversos dos apregoados pelos seus promotores e defensores.

Após semanas de baixas sucessivas nos preços dos combustíveis, resultado do aumento da produção de petróleo de xisto, lançado no mercado a baixo preço pelos Estados Unidos, e que muitos consideram ser uma arma política e económica que visa prejudicar outros países produtores, como a Rússia, um aumento surge como inevitável, em consequência da entrada em vigor da "fiscalidade verde".

Não obstante a declaração de intenções do Governo e da suposta neutralidade fiscal deste conjunto de medidas, o facto ineludível é que um diversos bens e serviços vêm os seus preços muito substancialmente agravados, fazendo deslocar uma maior carga fiscal de um conjunto de produtos, supostamente mais poluente, para outro, em teoria mais amigo do ambiente ou que contribua para uma maior sustentabilidade económica.

Esta transição, se pode beneficiar alguns, concretamente os que possuem recursos para se adaptar às mudanças e investir na aquisição de bens tecnologicamente mais evoluidos e que são favorecidos fiscalmente, oneram quem, não por opção, mas por simples razões económicas, se vê constrangido a manter equipamentos mais antigos, os quais são cada vez mais penalizados de forma directa, por consumirem mais ou oferecerem menor desempenho, e indirecta, através de restrições de uso e pagamento de impostos ou taxas acrescidos.

quinta-feira, dezembro 25, 2014

Feliz Natal de 2014

Mantendo a tradição dos anos anteriores, vimos desejar a todos os nossos amigos e leitores e respectivas famílias um Natal muito feliz e de agradecer, mais uma vez, a vossa presença ao longo dos anos em que mantemos este "blog", e, especialmente, durante o ano de 2014, agora prestes a terminar.

Tal como os anos anteriores, também 2014 não foi um ano fácil, continuando-se a sentir o impacto de uma crise que afecta não apenas a economia, mas cada um daqueles, e são muitos, que a sentem diariamente e se vêm forçados a lutar contra os efeitos de um desgaste prolongado.

Sabendo que o ano de 2015 não trará soluções milagrosas, queremos nesta época festiva, onde a esperança renasce, lembrar todos quantos, apesar das dificuldades e da injustiça, continuam a lutar por um Mundo melhor, deixando a sua marca positiva na vida dos que mais necessitam de apoio e ajuda.

Para todos, os mais sinceros votos de umas Festas muito felizes.

quarta-feira, dezembro 24, 2014

O capacete Emerson ACH MICH 2000 - 1ª parte

Os capacetes Emerson ACH MICH 2000 foram concebidos para oferecer protecção conta impactos não balísticos, oferecendo compatibilidade com sistemas de visão noturna ou câmara, bem como sistemas de comunicações, que incluam auscultadores e microfone, podendo ainda suportar diversos opcionais através das calhas ou "rails" laterais ou do sistema de aderência em velcro.

Os MICH não se destinam a oferecer o mesmo tipo de protecção dos capacetes militares mais convencionais, de maiores dimensões e construídos em "kevlar", capazer de oferecer protecção balística, mas tão somente a proteger de impactos como os resultantes de um salto de para-quedas, uma escalada ou a descida de um rio, actividades onde um modelo mais leve e compacto, capaz de integrar acessórios, foi considerada a opção mais adequada.

Se os originais, destinados a unidades militares, podem atingir valores elevados, as réplicas possuem um valor aceitável, podendo ser utilizados em numerosas actividades que requeiram o uso de capacete, como o ciclismo ou montanhismo e cujos praticantes pretendam montar acessórios, como uma câmara de vídeo do tipo "Go Pro" ou usar um sistema de comunicações.

Existem diversos modelos deste capacete, com versões com ou sem orifícios de refrigeração e diversos acabamentos, diferindo sobretudo nos detalhes, no conjunto de acessórios fornecidos conjuntamente, e na qualidade, mas com funcionalidades basicamente equivalentes, pelo que, esta descrição aborda essencialmente as características que todos têm em comum.

terça-feira, dezembro 23, 2014

18 e 12 anos de prisão para autores do fogo do Caramulo - 4ª parte

Neste caso, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e o próprio Ministério da Administração Interna (MAI), que a tutela, são ultrapassados, deixando de resultar da análise deste a decisão de enviar para o Ministério Público o relatório do fogo no Caramulo, tornando-se inevitável, à luz do constante do acordão, a abertura de um inquérito capaz de levantar inúmeros problemas e incomodar muitos dos responsáveis pelo combate aos fogos.

Se por um lado esta situação pode ser desagradável para a ANPC e para o MAI, por outro evita um possível conflito, que quase sempre acontece quando um relatório, no qual são responsabilizadas estruturas de comando e mesmo operacionais, é enviado para o Ministério Público para que este averigue da existência de eventuais responsabilidades criminais.

Embora ainda faltem os recursos, pelo que as sentenças não serão ainda defenitivas, uma nova ramificação deste processo pode ter sido iniciada, mesmo que de forma involuntária, podendo resultar em consequências absolutamente imprevisíveis, capazes de abalar toda uma estrutura hierárquica e um conjunto de interesses há muito estabelecidos e raramente investigados, mesmo quando existem forte suspeitas de irregularidades.

A inclusão de algumas frases num acordão, mesmo que visando essencialmente dar maior rigor ao enquadramento do cenário de um conjunto de crimes, veio valorar as conclusões de um relatório, dando como provado o que era, até então, um parecer não vínculativo, podendo-se ter aberto uma autêntica caixa de Pandora, capaz de projectar suspeitas sobre um largo conjunto de decisores e as estruturas nas quais são enquadrados e que, seguindo os princípios de um estado de Direito, deverão ser devidamente investigados.

segunda-feira, dezembro 22, 2014

Pontos de lealdade na Paddock Spares

Muitos de nós recorremos à Paddock Spares nas compras de material para Land Rover, beneficiando de um preço competitivo e uma extensa variedade e pronta disponibilidade da maioria dos items constantes do "site", com os portes a serem, muitas vezes, inferiores aos praticados numa encomenda nacional, pelo que, a um valor final acessível, a adição de um sistema de descontos, surge como um novo incentivo.

O sistema é simples, atribuindo um ponto por cada libra de compras, não sendo incluidos nem os portes, nem o VAT, ou seja, o equivalente inglês do IVA, que, ao atingir um total de 100 pontos, se convertem num desconto de duas libras na próxima encomenta da mesma conta de utilizador.

Os pontos de lealdade têm um ano de validade e são válidos para encomendas "on line", dado ser esta a forma de proceder à validação de cada conta, sendo necessário que cada cliente tenha e mantenha uma mesma identificação nos vários processos de aquisição que, desta forma, beneficiam de um desconto de 2%.

É manifesto que a Paddock Spares aposta cada vez mais num sistema de encomendas 100% "on line" através do sistema de comércio implementado no "site", em detrimento do recurso a contactos telefónicos ou mesmo ao correio electrónico, mais falivel e passível de enganos e falhas de comunicação, estimulando esta opção através de campanhas apenas válidas para este modo de encomenda, a que acresce agora um esquema de descontos.

domingo, dezembro 21, 2014

Escovas para limpa parabrisas a baixo custo

A maioria das promoções de produtos para veículos que anunciamos tendem a ser no Lidl, onde, como resultado de uma promoção da semana anterior, ainda se podem encontrar diversos produtos, desde as conhecidas caixas de primeiros socorros a escovas para os limpa para-brisas, item no qual a cadeia Minipreço concorre oferecendo bons preços.

Se os modelos disponíveis nas lojas Lidl custam 5.99 Euros cada par, as que são vendidas no Minipreço custam menos dois Euros e meio, estando disponíveis modelos com comprimentos desde os 16 às 24", incluindo um par de adaptadores que vêm complementar aquele que pode ser retirado da escova a substituir.

No caso dos Defender, não obstante as originais serem de 13", é possível colocar de 14", mesmo que aparando ligeiramente a borracha, sendo que neste caso, tal como noutros modelos de Land Rover com o braço do limpa parabrisas a terminar em "J", é necessário retirar a peça plástica que serve de adaptador e colocá-la na nova escova, mas o modelo mais curto disponível, de 16", mesmo efectuando os cortes possíveis, parece continuar a ser demasiadamente longo.

Optamos por adquirir um conjunto de 20" para o Discovery numa loja Minipreço, onde estes produtos, provenientes de uma promoção antiga permanecem disponíveis, o que corresponde a uma despesa de 2.99 Euros, um valor baixo e que justifica ter um par de escovas como reserva, essencial para circular em maior segurança durante o período de mau tempo que se avizinha.
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin