sábado, fevereiro 07, 2015

Catálogo de produtos auto 2105 da Sealey disponível

A Sealey é uma das maiores cadeias inglesas de lojas de venda de ferramentas e equipamentos, entre os quais se pode encontrar um importante conjunto destinado ao sector automóvel, parte do qual, sobretudo no referente a promoções, pode ser encontrado num catálogo disponível "on line".

Ao longo de 24 páginas, podem ser encontradas numerosas ferramentas e equipamentos destinados a manutenção ou reparações mecânicas ou electrónicas, incluindo-se diversos equipamentos de diagnósticos, desde os que se destinam a um uso ocasional aos mais dispendiosos, pensados para um mercado profissional, num conjunto que permite equipar uma oficina multi-marca.

Não estão incluídas neste catálogo ferramentas mais genéricas, como arrumações, chaves ou instrumentos de corte, que tenham utilizações múltiplas e, portanto, não se destinem especificamente a oficinas, as quais podem ser encontradas no "site" da Sealey ou nos diversos catálogos temáticos que esta disponibiliza "on line".

Os catálogos da Sealey podem ser descarregados, impressos, partilhados ou enviados por correio electrónico, sendo um instrumento de consulta e de comparação de preços a ter em conta, mesmo para aqueles, e provavelmente será a maioria, que opte por comprar localmente, evitando portes que, pelo peso dos equipamentos, podem tornar o valor final a pagar pouco competitivo face a algumas alternativas nacionais.

sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Licenças gratuitas para o Google Earth Pro - 2ª parte

É de notar que as duas versões do Google Earth, a livre e a Pro, são independentes, ou seja, podem ficar ambas instaladas e ser utilizadas e removidas independentemente, pelo que, após instalar a versão pretendida, caso assim se pretenda, a outra pode ser desinstalada sem problemas, recorrendo ao programa que se encontra no mesmo grupo e destinado a esse fim.

Caso não se pretenda continuar a utilizar a versão livre, imediatamente identificável não apenas pelo título, mas também pelo menor número de opções, a desinstalação será mesmo o caminho a seguir, poupando-se recursos do equipamento onde está instalado e evitando eventuais confusões entre os dois produtos, sendo que os dados pessoais, seguindo esta sequência, migraram de uma versão para a outra.

Sendo um processo simples, este é um programa que, por ser neste momento completamente gratuito, consideramos uma opção acertada instalar, substituindo uma versão menos completa, aproveitando este momento por se desconhecer se esta campanha do Google se irá prolongar.

Com métrica sofisticada, suporte de GPS, funções de filmagem ou simulação de voo, múltiplas camadas, que podem ser conjugadas entre sí, a versão Pro tem um excelente desempenho, com um motor que gere de forma eficaz o enorme manancial de informação contida nos servidores do Google, constituindo-se como uma importante ferramenta para todos quantos necessitam de utilizar programas de navegação.

quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Caixas de arrumação da CNC Speedmetal

A CNC Speedmetal, um fornecedor de equipamentos de origem alemã especializado em peças construídas em metal, tem no seu inventário algumas caixas que podem ser especialmente úteis para os proprietários de Land Rover Defender que pretendam utilizar o espaço sobre a cava das rodas traseiras, onde muitas vezes se encontra montado um banco, não utilizável nas versões comerciais.

O modelo maior é construída em chapa de 1.6 milímetros, fechada por um sistema que permite o uso de cadeado, tem dimensões externas de 720 x 320 x 285 milímetros, correspondendo a comprimento, largura e altura, com uma capacidade de 65 litros, e o peso é de aproximadamente 13 quilos, a que acrescem 2 de embalagem, que se refletem nos portes, sendo fornecida em preto.

O modelo de menores dimensões, na foto, apesar de ter um comprimento ligeiramente superior, de 732 milímetros, tem apenas uma largura de 193 e uma altura de 236 milímetros, resultando numa capacidade de 32 litros, portanto de perto de metade do modelo anterior, e pesa aproximadamente 8.5 quilos, sendo fechada por dois fechos simples e estando disponível em amarelo e azul.

Com preços de 68 e 49 Euros, respectivamente, a que acrescem portes algo dispendiosos dado o peso das caixas e que justificam negociar com o fornecedor uma compra conjunta, estas caixas são extremamente resistentes e bem construidas, oferecendo um local de armazenamento seguro dentro do Defender, após serem aparafusadas no local onde existem furos para prender o banco traseiro e constituindo uma alternativa aos muito mais dispendiosos modelos feitos à medida ou a caixas militares, cujas dimensões pouco adequadas e elevado peso podem não compensar o baixo preço.

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Um longo Inverno... - 1ª parte

Não obstante a evolução verificada nos últimos anos, a previsão meteorológica, quando excede alguns dias, continua a ser muito falível, e as previsões de uma nova vaga de frio por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) não se tem concretizado, com correções a surgirem dois a três dias antes dessa possibilidade se concretizar.

A previsão mais recente do IPMA aponta para perto de uma semana de frio intenso a partir dos próximos dias, com a possibilidade de se verificarem temperaturas negativas em locais onde tal só muito raramente se verifica, apontando-se para valores muito abaixo dos considerados normais para esta época do ano.

Da previsão do IPMA não consta apenas uma substancial descida de temperaturas, mas um período prolongado, que provoca um tipo de efeito diferente, tendo como resultado um maior desgaste e complicações para os mais vulneráveis, sendo de prever que o maior impacto da gripe sazonal ocorra durante este período, resultando num acréscimo de mortalidade quando comparado com as médias de períodos homólogos, mesmo que corrigidas.

Ao contrário das vagas anteriores, de curta duração, o que permite evitar ou adiar algumas actividades, procurando resguardo e evitando uma maior exposição ao frio, o prolongar do tempo frio, com grandes extensões do País sob temperaturas negativas, por quase uma semana, dificulta uma protecção eficaz, resultando, muitas vezes, na impossibilidade de aquecer as próprias habitações, seja pela ausência de recursos, seja porque existe uma maior dificuldade em encontrar combustíveis.

terça-feira, fevereiro 03, 2015

Licenças gratuitas para o Google Earth Pro - 1ª parte

O Google está a fornecer licenças gratuitas para o Google Earth Pro, destinadas essencialmente ao mercado empresarial, o qual oferece uma melhor qualidade de imagem e navegação e novas funcionalidades face à versão gratuita que muitos utilizamos, para além de um conjunto de funcionalidades adicionais.

Para beneficiar desta oferta, é necessário solicitar uma chave de activação, procedendo ao preenchimento de um formulário simples, com alguns dados do utilizador, entre os quais o endereço para onde o Google enviará a mensagem com a chave, dependendo os passos seguintes da forma como se pretende instalar o "software".

Esta é uma instalação limpa, sem "upgrade", que permite a quem tem uma versão livre do Google Earth a mantenha intacta, procedendo de igual forma para quem não tem qualquer versão do programa instalada, sendo sempre necessário descarregar ou correr o programa de actualização do Google, que irá efectuar o "download" e instalação automática da versão Pro.

O Google Earth Pro arrancará automaticamente após o termo da instalação, devendo-se introduzir o endereço de correio electrónico e chave recebidos após o preencimento do formulário, selecionar a opção de actualizações automáticas, e fazer a autenticação ou "login" da própria conta do Google do utilizador, de modo a manter um registo de actividade.

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Terceiro conjunto de manuais Land Rover "on line"

Este terceiro grupo de documentos abrange modelos mais diversificados da marca, incluindo os Serie 1, os primeiros modelos da Land Rover, os Ninety, considerados como os primeiros Defender, antes de o nome ser defenitivamente atribuido, e os muito mais recentes Discovery 3, para além das caixas de transferência LT230.

Land Rover Series 1 Instructions Manual
Land Rover Series 1 Operation Manual
Land Rover Ninety 90 / 110 Workshop Manual
Land Rover Discovery 3 Owners Handbook

LT230Q Transfer Gearbox
LT230T Transfer Gearbox

Para além da sua utilidade prática, os manuais, sobretudo os que vêm incluidos com os diversos modelos, permitem apreciar a evolução técnica da marca, o seu posicionamento no mercado e o público alvo, para além da própria forma de comunicação com os seus clientes, constituindo-se como documentos com algum interesse histórico.

Tal como aconteceu com os dois conjuntos anteriores, este também se encontra alojado no Google Drive, podendo ser consultados "on-line", utilizando os sistemas de visualização adequados ao formato PDF, ou descarregados para uma unidade local, onde podem ser lidos utilizando o Acrobat Reader ou um programa compatível com documentos neste formato.

domingo, fevereiro 01, 2015

Caixas de carga de 35 litros

Acomodar carga dentro de um porta bagagens, sobretudo em expedições, implica um conjunto de cuidados de forma a que o acesso seja rápido e o acondicionamento não implique perda de muito espaço útil, nem grandes oscilações em termos de distribuição de peso, pelo que aconselhamos sempre o recurso a caixas empilháveis, que permitam separar a carga de acordo com a sua finalidade e a localização e acesso imediato ao respectivo conteúdo.

As caixas que apresentamos hoje têm dimensões externas de 480 x 390 x 310 milímetros e internas de 370 x 310 x 280, correspondendo a comprimento, largura e altura, e o peso é de 2.100 gramas, estando disponíveis em várias cores sólidas, como o negro, que apresentamos, mas também em versão transparente, o que permite ver facilmente o conteúdo.

Estas caixas podem ser adquiridas individualmente, por preços que rondam a vintena de Euros, a que acrescem portes, mas também em lotes de 2, 4, 8 e 16 o que pode ser vantajoso para quem pretenda utilizá-las num sistema de arrumação mais elaborado e necessite de padronizar as caixas a utilizar, estando disponíveis em diversas lojas e no próprio EBay inglês, onde se encontram com alguma facilidade pesquisando pela sua capacidade em litros.

Quando comparadas com as conhecidas "Wolf box", cujas dimensões externas são 520 x 400 x 240 milímetros, estas caixas têm uma base menor, mas a maior altura resulta num volume muito superior, de 35 litros, pelo que a capacidade de armazenamento aumenta substancialmente, mas não possuem a mesma resistência, sendo compensado pelo mais baixo preço e pela possibilidade de acomodar mais carga, desde que esta não tenha um peso excessivo.