Obviamente, a Flatdog UK não abordou a forma de utilização conjunta da mesma forma que nós, levando a alguma dificuldade quando se pretende fazer coexistir ambos os modelos, resultando em perdas de espaço entre elas, o que se torna penalizador em expedições, quando se pretende aproveitar ao máximo a capacidade de armazenamento dos veículos.
Apesar de partilharem o mesmo conceito e o aspecto semelhante das duas caixas, a Flatdog UK não optou por uma visão integrada, tal como acontece entre diferentes produtos das suas linhas, algo que parece ser comum a muitos fabricantes, cujos vários produtos não interagem nem se complementam de forma adequada, reduzindo o seu valor acrescentado e penalizando os seus clientes pela sua falta de planeamento.
Terminamos este texto lamentando o termo da actividade da "Loja do Fórum Land Rover", onde, tal como varios dos adeptos da marca, adquirimos produtos a preço competitivo e sempre com o melhor atendimento, como resultado do estado do País, das dificuldades que este atravessa, da absurda fiscalidade que nos torna pouco competitivos face a um mercado globalizado e como resultado dos custos de contexto elevados.
Naturalmente que existem, e sempre existirão alternativas, mas esta é uma loja que faz falta e deixa saudades, não só por sí, mas pela ligação a um Fórum que sempre foi ponto de encontro para os adeptos da marca, onde se encontraram muitas soluções técnicas e se fizeram sempre boas amizades.
sábado, julho 27, 2013
sexta-feira, julho 26, 2013
Mais uma "Wolf Box" no termo da actividade da "Loja do Fórum Land Rover" - 1ª parte
Com o termo da actividade da "Loja do Fórum Land Rover", o que muito lamentamos e é um triste sinal dos tempos difíceis que atravessamos, adquirimos uma segunda "Wolf Box", igualmente destinada ao transporte de material e equipamento no Defender, complementando a que já lá se encontra.
Já nos debruçamos sobre as "Wolf Box", bem como sobre os respectivos opcionais e as "Croc Box", tendo inclusivé sugerido algumas pequenas alterações que consideramos melhorar o desempenho destes equipamentos, nomeadamente relativamente à sua estanquicidade, dimensões ou compatibilidade, bem como à possibilidade de venda de peças em separado.
Uma das propostas era a possibilidade de os componentes serem vendidos em separado, de forma a que seja possível adquirir a caixa sem a tampa, optanto-se por adquirir o modelo mais alto, que confere uma maior capacidade, bem como a existência de uma junta em borracha, feita à medida, que tornasse a caixa estanque.
Também sugerimos que relação entre as dimensões das "Wolf Box" e "Croc Box" fossem alteradas, de forma a que o comprimento ou largura de duas "Wolf" fosse equivalente a três "Croc", e que a altura de duas "Croc" fossem o mesmo que três "Wolf" empilhadas, o que facilitaria em muito a arrumação conjunta.
Já nos debruçamos sobre as "Wolf Box", bem como sobre os respectivos opcionais e as "Croc Box", tendo inclusivé sugerido algumas pequenas alterações que consideramos melhorar o desempenho destes equipamentos, nomeadamente relativamente à sua estanquicidade, dimensões ou compatibilidade, bem como à possibilidade de venda de peças em separado.
Uma das propostas era a possibilidade de os componentes serem vendidos em separado, de forma a que seja possível adquirir a caixa sem a tampa, optanto-se por adquirir o modelo mais alto, que confere uma maior capacidade, bem como a existência de uma junta em borracha, feita à medida, que tornasse a caixa estanque.
Também sugerimos que relação entre as dimensões das "Wolf Box" e "Croc Box" fossem alteradas, de forma a que o comprimento ou largura de duas "Wolf" fosse equivalente a três "Croc", e que a altura de duas "Croc" fossem o mesmo que três "Wolf" empilhadas, o que facilitaria em muito a arrumação conjunta.
quinta-feira, julho 25, 2013
Peças Land Rover no EBay da JGS 4x4 Limited
Imagem de um pisca de Discovery na JGS 4x4 Limited
Muitos de nós adquirimos peças para os Land Rover em Inglaterra, sobretudo através de grandes empresas de venda ou distribuição, onde se encontra uma imensa variedade a excelentes preços, mas cujo serviço de clientes nem sempre prima pela qualidade e cujos portes são onerosos para encomendas pequenas.Dado que na maioria das lojas de maiores dimensão os porte mínimos são fixos, rondando os 25 a 30 Euros, para encomendas de items onde não se justifique pagar montantes semelhantes, optamos por procurar algumas alternativas, tendo escolhido a JGS 4x4 Limited, presente no EBay, para algumas pequenas encomendas.
A título de exemplo, um pisca para um Discovery I e uma vintena de rebites par abas de roda de Defender custam menos de 10 e 3 libras respectivamente, com os portes conjuntos a ficar abaixo das 3 libras, tornando-se francamente compensador face ao mercado nacional, bem como perante empresas como a Paddock Spares ou a MM-4x4 onde adquirimos no passado.
A questão dos portes é sempre delicada, influindo decisivamente no preço final, pelo que devem ser equacionadas todas as possibilidades, tornando-se francamente compensador optar por empresas como a JGS 4x4 Limited quando o valor total da encomenda, pelo seu conteúdo, variedade e peso, seja, como neste caso, inferior aos portes a pagar usando a conhecida "flat rate".
quarta-feira, julho 24, 2013
"Eternizar o momento"
Passados sete meses, o nosso amigo Nelson da Silva voltou a actualizar o seu "blog" "Eternizar o momento", com um novo "post" designado por "Fardos", esperando-se que volte a actualizar este espaço com regularidade.
A todos quantos apreciam fotografia, e as coisas simples da vida, no fundo as mais importantes e aquelas que nos podem fazer felizes, sugerimos que visitem o "blog" do Nelson, certos de que apreciarão as fotografias e os textos que aí se podem encontrar.
A todos quantos apreciam fotografia, e as coisas simples da vida, no fundo as mais importantes e aquelas que nos podem fazer felizes, sugerimos que visitem o "blog" do Nelson, certos de que apreciarão as fotografias e os textos que aí se podem encontrar.
Promoções para automóveis no Lidl
Tal como aconteceu em anos anteriores, em época de férias o Lidl apresenta um conjunto de produtos ou equipamentos destinados a aumentar o conforto e a segurança em viagem, sendo de destacar uma esteira com refrigeração e o extintor, do mesmo modelo que temos vindo a divulgar e aconselhar em textos anteriores.
A esteira disponível nas lojas da cadeia Lidl a partir de 2ª feira, dia 29 de Julho, é alimentada electricamente através da tomada de isqueiro, que pode ser de 12 ou 24 volts, tendo ainda um transformador para 220 volts, o que permite também ser usada em casa e fornece um fluxo de ar frio capaz de aumentar o conforto na condução.
O preço da esteira é de 24.99 Euros, e o do extintor, tal como anteriormente, de 9.99 Euros, estando ainda disponíveis uma gambiarra com "leds", adequada para auxiliar em reparações, conjunto de capas para os bancos e um termómetro com sensor exterior e relógio.
A esteira disponível nas lojas da cadeia Lidl a partir de 2ª feira, dia 29 de Julho, é alimentada electricamente através da tomada de isqueiro, que pode ser de 12 ou 24 volts, tendo ainda um transformador para 220 volts, o que permite também ser usada em casa e fornece um fluxo de ar frio capaz de aumentar o conforto na condução.
Um extintor de 1 quilo com suporte
O extintor, de um quilo, com corpo em alumínio, obedecendo à certificação EN 3, tem um manometro, que permite verificar visualmente o seu estado, bem como um suporte destinado a fixá-lo no interior de uma viatura, sendo, obviamente, de o colocar ao alcance da mão e nunca no porta-bagagens.O preço da esteira é de 24.99 Euros, e o do extintor, tal como anteriormente, de 9.99 Euros, estando ainda disponíveis uma gambiarra com "leds", adequada para auxiliar em reparações, conjunto de capas para os bancos e um termómetro com sensor exterior e relógio.
terça-feira, julho 23, 2013
Janelas Landyglass para Land Rover Defender
Land Rover Defender 90 com janelas da Landyglass
A substituição dos paineis traseiros, opacos ou com janelas, por um conjunto de janelas panorâmicas foi abordada recentemente, com uma proposta da Masai, surgindo agora uma alternativa da Landyglass, que adiciona o vidro traseiro escurecido, dando uma aperência mais moderna e luxuosa aos Defender.Os vidros Venus 10, escurecidos, certificados pela norma E43R da Comunidade Europeia, são de grande resistência, aumentando a segurança, integrando um conjunto, de fabrico europeu, com uma excelente finalização, podendo ser instalados profissionalmente pelo próprio fabricante ou uma oficina autorizada.
Land Rover Defender 90 com janelas da Landyglass
O vidro usado pela Landyglass é o mais escuro do mercado, pelo que, para além da redução da temperatura interior, contribui para uma maior privacidade, sobretudo quando o vidro da porta traseira também é substítuido, mas também reduz ruidos parasitas, quase sempre presentes nos Defender.Os preços rondam o milhar de Euros para a versão que inclui a janela da porta traseira e instalação, com a versão mais simples a ficar abaixo dos 700 Euros, a que acrescem portes a partir de Inglaterra, pelo que estamos a falar de soluções cujo preço ultrapassa as da Masai, que apresentamos previamente.
segunda-feira, julho 22, 2013
Range Rover Evoque cabriolet em 2014
O futuro Range Rover Evoque cabriolet
Era de prever, dada a configuração do modelo de 3 portas, que o Range Rover Evoque viesse a dar origem a uma versão cabriolet, contribuindo para esta modificação a linha de cintura elevada, que confere à carroçaria uma elevada resistência estrutural, mesmo sem a adição de muitos elementos.A Land Rover anunciou, finalmente, este novo cabriolet, que lança a marca num segmento de mercado diferente e algo inédito, sendo de prever que chegue aos concessionários durante o ano que vem e, estamos certos, de que será um sucesso, talvez mesmo muito superior ao da versão com capota.
O futuro Range Rover Evoque cabriolet
As fotos, provenientes da Land Mag, apontam para um cabriolet que segue muito a versão com capota, com capacidade para quatro ocupantes, e que terá uma excelente flexibilidade de utilização, mantendo a capacidade de se deslocar fora de estrada, mas adicionando agora uma vertente ainda mais lúdica.Esperamos que o Range Rover Evoque cabriolet comece a surgir nos salões automóvel, apareça em testes e análises, e finalmente seja disponibilizado ao público, certos de que muitos irão apreciar este modelo, que, pelo preço, não deverá ser frequente nas estradas portuguesas.
domingo, julho 21, 2013
Land Rover Owners de Agosto de 2013 já nas bancas
A capa da Land Rover Owners de Agosto de 2013
Já se encontra nas bancas a edição de Agosto de 2013 da Land Rover Owners International, com o destaque a ir para os Disco 3, que, manifestamente, estão a um preço bem mais acessível em Inglaterra do que entre nós, pelo que, para além dos guias técnicos, tudo o que é referente a aquisições pode fazer menos sentido entre nós.Também merece destaque um conjunto de artigos técnicos, como o recondicionamento de diferenciais, a resolução de problemas de arranque, detecção de falhas ou avarias eléctricas, bem como a conversão de um Defender para "soft top", algo que, infelizmente, parece ser impossível à luz da legislação portuguesa sem recurso a um dispendioso processo de legalização.
Vários outros artigos, como o teste do novo Range Rover Sport fora de estada, a divulgação de um conjunto de novos produtos e mesmo alguma da publicidade, que anuncia novidades, merecem a melhor atenção, num número que, tal como os mais recentes, ultrapassa as 250 páginas e oferece muitas horas de leitura aos adeptos da marca.
Subscrever:
Mensagens (Atom)