O interior do Defender na sua configuração actual
Conforme mencionamos anteriormente, começamos agora a descrever algumas das alterações recentemente introduzidas no Defender, sendo algumas mais visíveis que outras, o que não implica que sejam as mais importantes na evolução do veículo.A alteração mais visível de entre estas modificações foi a adição dos faróis de longo alcance, o que implicou substituir a consola original, em plástico, por uma cortada em alumínio e que inclui, para além do comando do limpa para brisas traseiro e da tomada de isqueiro, um conjunto de três interruptores com iluminação.
Destes interruptores, optamos por escolher o de cor azul para accionar os faróis de longo alcance, que apenas funcionam com os máximos ligados, e o de cor amarela para o farol de trabalho, ficando o vermelho disponível para uma barra de luzes no tejadilho.
É de notar que a posição do isqueiro e do comando do limpa para brisas traseiro ficaram invertidos, trocando da direita para esquerda e vice versa, dado que a consola respeita a posição usada em Inglaterra, onde foi fabricada, destinando-se, primariamente a veículos de condução à direita.