O suporte do toldo, que mede, aproximadamente, 135 por 145 centímetros, é feito por dois suportes metálicos compostos, cada um, por 4 secções de tubo com 50 centímeros de altura, que se encaixam entre sí, pelo que o toldo fica a perto de 2 metros do solo.
O efeito, bem como a aplicabilidade e aumento do espaço interior, depende muito do modelo do veículo onde á aplicado, sendo óbvio que um portão traseiro de maiores dimensões e um para-choques mais saído aumentam mais o volume disponibilizado, pelo que cada caso deve ser analizado de forma individual de modo a aferir se esta solução responde às necessidades de cada possível cliente.
O conjunto é acomdodado numa embalagem com 60 x 16 x 16 centímetros, que pesa perto de 2.8 quilos, pelo que é fácil de acomodar no interior de um veículo, revelando-se muito simples de montar, caso duas pessoas colaborem no processo, sendo adequado para dias pouco ventosos.
Com preços que começam perto dos 40 Euros, mas que podem atingir valores mais elevados, devendo-se escolher um ponto de envio dentro da União Europeia, como forma de evitar pagar um processo de desalfandegamento, esta será uma das soluções mais económicas para aumentar o espaço interior e habitabilidade de um veículo compatível, pelo que pode ser uma solução a ter em conta, eventualmente como complemento de uma tenda de tejadilho.
sábado, março 27, 2021
sexta-feira, março 26, 2021
Auto-testes para Covid autorizados - 3ª parte
Infelizmente, diz-nos a experiência, e podemo-nos basear em episódios conhecidos, como o da "StayAway Covid", a aplicação de rastreio disponibilizada pelo Governo e que, não obstante o número elevado de adesões, nunca produziu resultados pelo simples facto de os utilizadores não reportarem contactos de risco, a probabilidade de alguém com resultado positivo ou inconclusivo comunicar com as autoridades de saúde são escassas.
Se extrapolarmos o que sucedeu com a "StayAway Covid" para os auto-testes, teremos que concluir que estes servirão, sobretudo, para esclarecer os próprios, eventualmente levando-os a adoptar outros comportamentos, mas só uma pequena percentagem irá entrar em contacto com as autoridades de saúde, pelo que estes testes proporcionarão, sobretudo, uma informação ao próprio e, eventualmente, a contactos próximos.
Acresce o facto de, ao contrário da aplicação, os testes serem pagos o que, nesta conjuntura, será limitativo para muitos, pelo que seão utilizados por quem tenha maior disponibilidade financeira e pretenda obter os resultados de forma anónima, o que pode indiciar que não pretende dar seguimento ao processo, caso o resultado não seja negativo, evitando assim as limitações daí decorrentes.
Por outro lado, tendo em conta a forma como são realizados, estes teste não podem ser usados como prova de não infecção, dado que podem ter sido trocados ou realizados por outrém, pelo que a sua validade formal é, efectivamente, nula, sendo impossível que sejam utilizados como subsitutos de testes realizados em laboratórios certificados ou através de entidades oficiais.
Se extrapolarmos o que sucedeu com a "StayAway Covid" para os auto-testes, teremos que concluir que estes servirão, sobretudo, para esclarecer os próprios, eventualmente levando-os a adoptar outros comportamentos, mas só uma pequena percentagem irá entrar em contacto com as autoridades de saúde, pelo que estes testes proporcionarão, sobretudo, uma informação ao próprio e, eventualmente, a contactos próximos.
Acresce o facto de, ao contrário da aplicação, os testes serem pagos o que, nesta conjuntura, será limitativo para muitos, pelo que seão utilizados por quem tenha maior disponibilidade financeira e pretenda obter os resultados de forma anónima, o que pode indiciar que não pretende dar seguimento ao processo, caso o resultado não seja negativo, evitando assim as limitações daí decorrentes.
Por outro lado, tendo em conta a forma como são realizados, estes teste não podem ser usados como prova de não infecção, dado que podem ter sido trocados ou realizados por outrém, pelo que a sua validade formal é, efectivamente, nula, sendo impossível que sejam utilizados como subsitutos de testes realizados em laboratórios certificados ou através de entidades oficiais.
quinta-feira, março 25, 2021
Capas em cabedal artificial para assentos
Uma solução prática para quem necessita de rejuvenester os assentos de um veículo pode ser a colocação de uma capa integral e, como complemento, aumentar o conforto, terá uma dupla vantagem, estando actualmente disponíveis diversas propostas e interessantes e a preços módicos.
O modelo que apresentamos é disso exemplo, destinando-se a cobrir os assentos dianteiros de um veículo, sendo fabricado em múltiplas camadas, com acabamento final em imitação de pele, com uma boa aparência e qualidade, adaptando-se bem ao assento original, desde que selecionado o tamanho correcto entre os vários que estão disponíveis.
Feito em cinco camadas, que incluem desde um tecido base, duas camadas de esponjas, separadas por um tecido, e a camada exterior em imitação de cabedal negro, que pode ser debruada em vermelho, azul, branco ou no preto original, sendo patente que este é um produto construído com materiais de boa qualidade, com bons acabamentos e muito fácil de instalar.
O preço para o par, e é de verificar sempre se estamos diante de embalagens individuais ou duplas, ronda a meia centena de Euros, incluindo portes a partir de um país europeu, o que dispensa o pagamento de portes e diminui o prazo de entrega, sendo um modelo que permite ser utilizado com conforto, seja no Verão, seja no Inverno, revelando-se durável e confortável em todas as estações do ano.
O modelo que apresentamos é disso exemplo, destinando-se a cobrir os assentos dianteiros de um veículo, sendo fabricado em múltiplas camadas, com acabamento final em imitação de pele, com uma boa aparência e qualidade, adaptando-se bem ao assento original, desde que selecionado o tamanho correcto entre os vários que estão disponíveis.
Feito em cinco camadas, que incluem desde um tecido base, duas camadas de esponjas, separadas por um tecido, e a camada exterior em imitação de cabedal negro, que pode ser debruada em vermelho, azul, branco ou no preto original, sendo patente que este é um produto construído com materiais de boa qualidade, com bons acabamentos e muito fácil de instalar.
O preço para o par, e é de verificar sempre se estamos diante de embalagens individuais ou duplas, ronda a meia centena de Euros, incluindo portes a partir de um país europeu, o que dispensa o pagamento de portes e diminui o prazo de entrega, sendo um modelo que permite ser utilizado com conforto, seja no Verão, seja no Inverno, revelando-se durável e confortável em todas as estações do ano.
quarta-feira, março 24, 2021
Auto-testes para Covid autorizados - 2ª parte
O seguimento, para testes positivos ou inconclusivos, será, após contacto com a linha "Saúde 24", a marcação de um teste PCR, caso este não tenha sido efectuado nos últimos 90 dias, com o acompanhamento, a partir deste momento, a transitar para as autoridades de saúde, que procederão de forma idêntica à que é adoptada para quem tem o mesmo resultado obtido através de um laboratório.
Mesmo em caso de resultado negativo, este deve ser comunicado, como forma de contribuir para a monitorização da testagem a nível nacional e para a elaboração de estatísticas e estudos, sendo de incluir, em todos os casos, a marca, fabricante e código do teste utilizado.
Apesar de a margem de erro dos testes rápidos ser superior à dos PCR, situação agravada pelo facto de não serem realizados por profissionais, salvo casos excepcionais, as autoridades consideram que o aumento do número de testes terá um impacto positivo no controle da pandemia, complementando os actuais sistemas profissionais de testagem e aumentando a rapidez da detecção de cadeias de infecção.
Naturalmente, tal depende, inevitavelmente, da adesão das populações e da comunicação dos resultados às autoridades de saúde, sem o que apenas os próprios, e aqueles a quem este informarem, terão conhecimento dos resultados e poderão adoptar medidas, caso necessário.
Mesmo em caso de resultado negativo, este deve ser comunicado, como forma de contribuir para a monitorização da testagem a nível nacional e para a elaboração de estatísticas e estudos, sendo de incluir, em todos os casos, a marca, fabricante e código do teste utilizado.
Apesar de a margem de erro dos testes rápidos ser superior à dos PCR, situação agravada pelo facto de não serem realizados por profissionais, salvo casos excepcionais, as autoridades consideram que o aumento do número de testes terá um impacto positivo no controle da pandemia, complementando os actuais sistemas profissionais de testagem e aumentando a rapidez da detecção de cadeias de infecção.
Naturalmente, tal depende, inevitavelmente, da adesão das populações e da comunicação dos resultados às autoridades de saúde, sem o que apenas os próprios, e aqueles a quem este informarem, terão conhecimento dos resultados e poderão adoptar medidas, caso necessário.
terça-feira, março 23, 2021
Tenda de extensão para veículos - 1ª parte
Prolongar a caixa de carga de um veículo, cujo portão na traseira abre para cima, obtendo assim um acréscimo em termos de espaço útil, pode revelar-se uma solução interessante para os adeptos das viagens e do turismo em regime de autonomia, sobretudo se o preço a pagar for módico.
Uma das soluções que encontramos, e cujo preço, dependendo do fornecedor e modelo exacto, começa perto dos 40 Euros, é a extensão que se fixa na traseira do veículo, com ajustes em redor da carroçaria e ficando retido por elásticos, e que é suportada pela própria porta traseira, que deve ficar levantada, sustentando a tenda.
Deve-se tem em atenção as dimensões do veículo, já que uma variação substancial pode dificultar a instalação da tenda ou inviabilizar um ajuste correcto, do que resulta a possibilidade de entrada de água da chuva, existência de correntes de ar, e, naturalmente, um certo desconforto que, no limite, pode inviabilizar o uso desta extensão.
Sendo destinado sobretudo a SUV, esta extensão é construída em poliester PU 3000 em cor negro e castanho, impermeável e com capacidade de filtrar raios ultra-violetas, dispondo ainda de uma rede com malha B3 para prevenir a entrada de mosquitos e outos insectos para o interior do veículo.
Uma das soluções que encontramos, e cujo preço, dependendo do fornecedor e modelo exacto, começa perto dos 40 Euros, é a extensão que se fixa na traseira do veículo, com ajustes em redor da carroçaria e ficando retido por elásticos, e que é suportada pela própria porta traseira, que deve ficar levantada, sustentando a tenda.
Deve-se tem em atenção as dimensões do veículo, já que uma variação substancial pode dificultar a instalação da tenda ou inviabilizar um ajuste correcto, do que resulta a possibilidade de entrada de água da chuva, existência de correntes de ar, e, naturalmente, um certo desconforto que, no limite, pode inviabilizar o uso desta extensão.
Sendo destinado sobretudo a SUV, esta extensão é construída em poliester PU 3000 em cor negro e castanho, impermeável e com capacidade de filtrar raios ultra-violetas, dispondo ainda de uma rede com malha B3 para prevenir a entrada de mosquitos e outos insectos para o interior do veículo.
segunda-feira, março 22, 2021
Auto-testes para Covid autorizados - 1ª parte
Foram apresentadas as regras que orientam a utilização de auto-testes rápidos para a Covid 19, o que permite que estes sejam vendidos livremente, a maiores de 18 anos, em estabelecimentos autorizados, nos quais deve estar presente um técnico capaz de prestar os esclarecimentos necessários à sua correcta utilização.
Assim, os testes, que terão de estar devidamente homologados de acordo com os critérios agora estabelecidos, podem ser vendidos em farmácias ou parafarmácias, não podendo ser realizados no local da compra, pelo que o comprador, depois de esclarecidas quais quer dúvidas, procederá à testagem, muito provavelmente, na residência.
O aspecto mais importante deste conjunto de regras tem a ver, naturalmente, com os procedimentos após serem obtidos os resultados, sobretudo caso estes sejam positivos ou inconclusivos, devem contactar a linha "Saúde 24" ou preencher um formulário "online" que está em preparação.
Também quem esteve em contacto com aqueles que tiveram um resultado positivo devem proceder de igual forma, sendo que, em casos específicos, a informação, dos próprios ou de contactos, deve ser dada ao médico assistente ou de medicina de trabalho.
Assim, os testes, que terão de estar devidamente homologados de acordo com os critérios agora estabelecidos, podem ser vendidos em farmácias ou parafarmácias, não podendo ser realizados no local da compra, pelo que o comprador, depois de esclarecidas quais quer dúvidas, procederá à testagem, muito provavelmente, na residência.
O aspecto mais importante deste conjunto de regras tem a ver, naturalmente, com os procedimentos após serem obtidos os resultados, sobretudo caso estes sejam positivos ou inconclusivos, devem contactar a linha "Saúde 24" ou preencher um formulário "online" que está em preparação.
Também quem esteve em contacto com aqueles que tiveram um resultado positivo devem proceder de igual forma, sendo que, em casos específicos, a informação, dos próprios ou de contactos, deve ser dada ao médico assistente ou de medicina de trabalho.
domingo, março 21, 2021
Land Rover Owners de Primavera de 2021 já nas bancas
Já se encontra nos locais de venda habituais a edição de Primavera de 2021 da Land Rover Owners International, e, numa altura ainda de pandemia, mas com o aproximar do tempo primaveril, o artigo de capa aborda a liberdade inerente ao uso de veículos todo o terreno e à possibilidade de frequentar locais mais isolados e, pelo menos teoricamente, mais seguros.
Apesar de este artigo se destinar, essencialmente, à realidade britânica, com propostas nacionais, o conteúdo pode ser facilmente extrapolado para outros países, sendo complementado pela descrição de expedições em locais mais remotos, como a Zâmbia ou o Malawi, onde um Land Rover, sobretudo se modificado, tal como descrito num artigo onde um Defender recebe um novo tejadilho que pode ser elevado quando necessário, proporciondo mais espaço interior.
Para além desta interessante modificação, outro Defender, igualmente modificado para expedições, tal como um Serie 1 107, a reconstrução de um Serie 2 V8 e um dos novos Defender com motor V8 com turbo compressor a debitar 510 cavalos, mereceram artigos extensos, onde cada um destes veículos é apresentado em profundidade.
Complementam este número as secções habituais, incluindo a extensa publicidade temática e a apresentação de um conjunto de novos produtos, a participação dos leitores, bem como a divulgação das actividades de clubes, e um conjunto de artigos menos extensos, bem como uma análise do mercado britânico que, após a efectivação do Brexit, tem cada vez menos a ver com a realidade comunitária.
Apesar de este artigo se destinar, essencialmente, à realidade britânica, com propostas nacionais, o conteúdo pode ser facilmente extrapolado para outros países, sendo complementado pela descrição de expedições em locais mais remotos, como a Zâmbia ou o Malawi, onde um Land Rover, sobretudo se modificado, tal como descrito num artigo onde um Defender recebe um novo tejadilho que pode ser elevado quando necessário, proporciondo mais espaço interior.
Para além desta interessante modificação, outro Defender, igualmente modificado para expedições, tal como um Serie 1 107, a reconstrução de um Serie 2 V8 e um dos novos Defender com motor V8 com turbo compressor a debitar 510 cavalos, mereceram artigos extensos, onde cada um destes veículos é apresentado em profundidade.
Complementam este número as secções habituais, incluindo a extensa publicidade temática e a apresentação de um conjunto de novos produtos, a participação dos leitores, bem como a divulgação das actividades de clubes, e um conjunto de artigos menos extensos, bem como uma análise do mercado britânico que, após a efectivação do Brexit, tem cada vez menos a ver com a realidade comunitária.
Subscrever:
Mensagens (Atom)