sábado, fevereiro 04, 2012

Alerta de frio nos próximos dias - 3ª parte

Image Hosted by ImageShack
Uma manta térmica

Este tipo de manta para "kits" de emergência pode ser adquirida por um preço que começa em pouco mais de um Euro, justificando-se plenamente a sua existência em cada viatura, em quantidade que permita distribuir uma por cada ocupante.

Sendo essencialmente descartáveis, sobretudo se utilizadas em situações de acidente onde haja sangramento, manter uma pequena reserva, para além de pouco dispendioso, é extremamente recomendável a quem circule nas zonas mais frias do território.

Os modelos mais comuns, com perto de 210 por 130 cm, em folha de poliester revestida por alumínio, são extremamente leves, protegem do frio, do vento e da chuva, podendo ser transportadas não apenas num veículo, como no bolso se um casaco ou blusão sem que tal se revele incómodo.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Placas de destascanço chegam dia 09

Image Hosted by ImageShack
Uma placas de desatascanço

Os 35 pares de placas de desatascaço tem entrega prevista para o dia 09 de Fevereiro, em Lisboa, após o que se implementará um esquema de forma a que possam chegar aos legítimos proprietários o mais rapidamente seguinte.

Prevê-se que existam locais de recolha em Lisboa, perto da Pr. de Londres, na zona de Mafra, e no Porto, mas para quem não os possa recolher aí, estudaremos em conjunto a forma de entrega de modo a reduzir custos.

Mais detalhes, incluindo os locais exactos e horários serão anunciados com a brevidade possível, bem como processos de facilitar a entrega das restantes unidades a quem não as possa levantar nos locais previstos.

Alerta de frio nos próximos dias - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Frio em Portugal

Recomenda-se igualmente que seja mantido o contacto com aqueles que se encontram mais isolados, como idosos que vivem sós ou crianças que tenham que permanecer em casa, verificando periodicamente o seu estado.

A possibilidade de geadas, gelo ou neve existe, colocando mais um perigo a nível de circulação, sendo de ter em atenção as condições das vias e o estado dos veículos, sobretudo a nível de pneus e amortecedores, recomendando-se uma condução prudente, circulando a baixas velocidades e evitando manobras bruscas.

É de notar que o socorr em caso de acidentes com temperaturas muito baixas, sobretudo quando estas afectam a circulação, é mais moroso, e que o frio afecta quem ficar à espera de socorro, situação que se agrava em caso de ferimentos com alguma gravidade.

É nestas situações que a presença de um agasalho ou de uma manta térmica, incluida nalguns conjuntos de primeiros socorros, se revela essencial para resguardar eventuais vítimas, evitando a deterioração rápida do seu estado de saúde.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Para juntar ao Defender Td5, um Discovery 300 Tdi - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
O Discovery 300 Tdi

Acresce ainda o rádio com leitor de CDs, vidros eléctricos, o facto de ter pneus AT novos, bem como correias, filtros, revisões em dia e inspecção até perto do fim do ano, o que, espera-se, evite despesas nos tempos mais próximos.

Não prevemos grandes alterações, pelo menos nos próximos tempos, para este Discovery, embora se equacionem as habituais alterações que permitem aumentar a potência através da bomba de injecção e pressão do turbo, bem como a adição de um rádio CB, extintor e aqueles opcionais que consideramos contribuir para a segurança do veículo e respectivos ocupantes.

O Discovery vem complementar o Defender, sobretudo quando se torna necessário transportar mais do que dois ocupantes, mas de forma alguma o substituirá como veículo do dia a dia aquele que continua a ser o nosso modelo de eleição.

Alerta de frio nos próximos dias - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Frio em Portugal

No Inverno mais rigoroso dos últimos tempos na Europa, o Instituto de Meteorologia lançou um alerta de baixas temperaturas, que nalguns locais, sobretudo no Interior Norte, poderão atingir os 8º negativos, colocando em perigo a segurança das populações.

Devido a esta vaga de frio, a Direcção-Geral de Saúde emitiu as habituais recomendações, destinadas sobretudo aos mais vulneráveis, como crianças, doentes e idosos, mas quem tenha que se expor às baixas temperaturas também deverá seguir estas indicações.

O uso de vestuário adequado, composto por várias camadas, evitando exposição prolongada ao frio, bem como a ingestão de bebidas quentes não alcoólicas e uma alimentação correcta, com uma quantidade de calorias capazes de fortalecer o organismo.

Alerta-se também para os perigos de alguns tipo de aquecimento, sobretudo lareiras, pelo perigo de incêndio, bem como aquecedores a gás e a carvão, capazes de consumir oxigénio, do que resulta perigos de asfixia.

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Festa de inauguração Galileu Van Grogue 4 de Fevereiro 22:00

Image Hosted by ImageShack
Cartaz da inauguração

Temos o prazer de vos convidar para a inauguração do espaço Galileu no Van Grogue!!!!

Teremos uma abertura com Stand Up Comedy, com os Comédia à Bruta, Claúdio Ventura e Henrique Brazão, no seu melhor, para nos fazer rir e divertir com as suas paródias!

Pela noite dentro, teremos música para todos os gostos e idades!

Dar-vos-emos o "shot" do Galileu a provar e deliciarem-se!!!!

Vamos sortear, semanalmente, o melhor consumidor da noite e premiá-lo com bebidas na semana seguinte!

Localização: Rua 25 de Abril, Sobreiro, Mafra

Para juntar ao Defender Td5, um Discovery 300 Tdi - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
O Discovery 300 Tdi

Há muito que sentiamos a necessidade de complementar o Defender Td5, na versão comercial de 3 lugares, por um modelo que permitisse transportar mais ocupantes e oferecesse maior conforto em viagens longas, algo sentido por quem transportamos com alguma frequência.

Dado que a opção foi a de permanecer no "mundo" Land Rover, a escolha mais lógica, tendo em conta as características do veículo e o preço actual, recaiu num Discovery 300, os quais podem ser adquiridos por um valor que parte dos 3.000 Euros, atingindo o dobro para os melhores exemplares.

Escolhemos um veículo sem preparação, que não tenha feito todo o terreno, de forma a evitar pagar por um conjunto de opcionais que encarecem, sem que daí consigamos obter grande vantagem, já que para situações mais complexas, o Defender será a viatura de eleição.

O veículo que selecionamos, uma versão de 3 portas de 1996, possui os extras de um veículo de gama alta, que inclui desde ar condicionado a retrovisores eléctricos e aquecidos, passando por fecho com comando centralizado, alarme e os ajustes necessários a uma boa posição de condução.

terça-feira, janeiro 31, 2012

Petróleo pode aumentar para os 150 dólares por barril - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um poço de petróleo

Em actividades onde o preço do combustível é determinante, por contribuir para uma substancial parte das despesas, este tipo de aumento pode implicar uma revisão da estrutura de preços, caso seja possível, ou da forma como os custos são suportados, inevitável quando existem comparticipações ou subsídios.

Aqui incluem-se, naturalmente, as missões ligadas ao socorro, bem como, pelo peso que têm, toda a actividade de transporte, incluindo a de doentes não urgentes, que tem originado tantas polémicas e discussões.

Se com os preços actuais a nível de combustíveis, actividades como o transporte de doentes é já deficitária, com a subida destes pode-se atingir um autêntico descalabro, atingindo as corporações e, sobretudo, que necessita deste serviço e que, nas esmagadora maioria dos casos, não pode suportar qualquer pagamento significativo.

Esta questão, pela sua envolvência social, pelas consequências dramáticas que dela podem resultar, ou pelos efeitos colaterais que serão inevitáveis, justifica uma discussão rápida e um acordo antes que se sintam as suas repercussões, altura em que estabelecer um compromisso se torna muito mais difícil.

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Petróleo pode aumentar para os 150 dólares por barril - 1ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um poço de petróleo

Surge sobretudo como uma notícia de política internacional, ainda com poucas projecções e uma análise superficial, mas o anúncio do possível corte do abastecimento de petróleo à União Europeia, em processo de decisão pelo Irão, merece uma atenção especial.

Num período de crise, onde as restrições e cortes se fazem sentir e o equilíbrio financeiros surge como cada vez mais difícil de alcançar, o aumento do preço do barril de petróleo, que pode atingir brevemente a centena e meia de dólares, terá um impacto em todos os sectores de actividade, para além de inevitáveis repercussões a nível pessoal.

Muitos dos efeitos serão sentidos de forma directa, como o aumento de preços, mas também o serão de forma indirecta, através dos mercados de valores, de mercadorias, ou a nível cambial, aumentando a pressão especulativa e a desvalorização dos títulos e moedas mais directamente atingidos.

Não nos alongaremos sobre as consequências mais óbvias, mas a perspectiva deste aumento deve, desde já, começar a ser devidamente equacionada, sem alarmes excessivos, que se revelam contraproducentes e geradores de pânico, mas de forma a conceber soluções baseadas no cenário que se afigura como mais provável.

domingo, janeiro 29, 2012

Barras de tejadilho para Defender - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Barras de tejadilho para Defender

Cada barra pesa apenas 4.2 Kg e é composta por uma única peça de aço, dobrada e soldada de forma a ter o máximo de resistência, incluindo diversos tipos de furação, entre as quais no topo, onde podem ser adicionados olhais de fixação.

Ao contrário das grades de tejadilho, as barras são fáceis de colocar e remover, bem como de guardar, não exigindo um local específico nem ajuda para serem manipuladas, o que facilita em muito a sua utilização.

Estas barras vendem-se individualmente, por um preço que ronda a centena de Euros cada, pelo que uma solução orça em duzentos Euros, um valor abaixo de uma grade de tejadilho, sendo esta uma alternativa de grande qualidade a barras mais convencionais.