Recomenda-se igualmente que seja mantido o contacto com aqueles que se encontram mais isolados, como idosos que vivem sós ou crianças que tenham que permanecer em casa, verificando periodicamente o seu estado.
A possibilidade de geadas, gelo ou neve existe, colocando mais um perigo a nível de circulação, sendo de ter em atenção as condições das vias e o estado dos veículos, sobretudo a nível de pneus e amortecedores, recomendando-se uma condução prudente, circulando a baixas velocidades e evitando manobras bruscas.
É de notar que o socorr em caso de acidentes com temperaturas muito baixas, sobretudo quando estas afectam a circulação, é mais moroso, e que o frio afecta quem ficar à espera de socorro, situação que se agrava em caso de ferimentos com alguma gravidade.
É nestas situações que a presença de um agasalho ou de uma manta térmica, incluida nalguns conjuntos de primeiros socorros, se revela essencial para resguardar eventuais vítimas, evitando a deterioração rápida do seu estado de saúde.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário