sexta-feira, agosto 24, 2012

Procuramos editora literária

Image Hosted by Google Um livro...

Para dar seguimento a um projecto finalizado e dar início a um novo, na área da História e da fotografia, necessitamos de contactos em editoras de livros que possam dar algum apoio ou com quem seja possível estabelecer uma parceria.

Neste caso, os formatos electrónicos ou auto-edição não serão utilizáveis, pelo que se pretende um meio de publicação mais convencional, com qualidade a nível de impressão de imagens, equacionando-se a possibilidade de complementar o livro com um DVD.

A todos quantos nos contactarem neste sentido, agradecemos desde já a sua ajuda.

quinta-feira, agosto 23, 2012

Centro de Recuperação do Lobo Ibérico em perigo

Image Hosted by Google Um lobo ibérico

A permanência do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) no seu espaço actual está em perigo, após o proprietário do terreno onde este se encontra ter manifestado a intenção de o vender, dando como opções ou a compra por parte do CRLI, ou a sua saida.

Neste espaço de 17 hectares foram erguidas infraestruturas que permitem aos lobos aí recolhidos, muitos deles incapazes de sobreviver na vida selvagem, serem tratados, cuidados e constituirem as suas alcateias, de modo a permitir a sobrevivência da espécie.

Actualmente, foram recolhidos, através de doações, perto de 25.000 dólares, faltando 38 dias para que a totalidade do valor necessário, que é dez vezes superior, pelo que o tempo para obter esta soma começa a escassear.

Assim, e porque os lobos e o Planeta bem o merecem, solicitamos aos nossos leitores que colaborem nesta campanha, contribuindo, se possível, e divulgando-a, de modo a que seja alcançado o objectivo de manter os lobos num espaço que lhes é absolutamente essencial.

quarta-feira, agosto 22, 2012

Defender roubado em Torres Vedras

Image Hosted by Google O Defender roubado

Foi roubado no sábado passado, segundo algumas fontes, pela segunda vez este ano, na zona de Torres Vedras um Land Rover Defender Td5 90 prateado, com preparação para todo o terreno, com a matrícula 48-04-ZJ.

Caso o mesmo seja avistado, agradece-se que sejam contactadas, com a máxima urgência, as autoridades policiais ou o proprietário do veículo, Bruno Santos, através do telemóvel 937305632.

Consolas centrais para Defender - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma consola num Defender Td5

É, efectivamente, a possibilidade de suportar combinações de comandos, interruptores, tomadas, suportes, etc, que justifica a aquisição e instalação deste tipo de consola, bastanto efectuar os furos nos locais pretendidos e ir adicionando os items de acordo com o planeado.

Existe um modelo mais curto, que apenas possui suportes para copos ou latas, mas que não oferece uma superfície que possa ser furada de modo a incluir novos controles, a qual, sendo menos dispendiosa, tem funcionalidades muito limitadas.

A instalação destas consolas é extremamente simples, bastando desapertar os parafusos que prendem a tampa da caixa de fusíveis, fazer deslizar a consola pelas manetes das caixas de velocidades e transferências, e, após devidamente posicionada, recolocar os parafusos.

O preço destas consolas ronda os 50 Euros para a consola de maiores dimensões e perto de 40 para a menor, incluindo portes por correio registado a partir de Inglaterra, e a sua instalação justifica-se caso se pretenda adicionar alguns equipamentos eléctricos ou dispor de um suporte para copos ou latas com bebidas.

terça-feira, agosto 21, 2012

Consolas centrais para Defender - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma consola num Defender Td5

Adicionar novos comandos ou controles nos Defender, evitando grandes aventuras que desfiguram o aspecto original e se tornam irreversíveis, normalmente implica instalar uma nova consola, que pode assumir diferentes configurações, algumas das quais abordadas previamente.

Para além das consolas destinadas ao tablier, ao tejadilho ou mesmo à "cubby box", existem modelos que se integram na alavanca das caixas de velocidades e de transferência, com modelos adaptados aos Defender sem ar condicionado que usam as caixas dos modelos LT77, dos modelos 200, ou LT380, usada nos modelos 300 e Td5.

As consolas RDX, feitas em plástico ABS negro texturado e que se destinam a modelos sem ar condicionado, são de grande resistência e bons acabamentos, sendo as arestas bem finalizadas, e não interfere com "cubby boxes" ou outros equipamentos.

Para além dos receptáculos para copos ou latas de bebidas, as consolas RDX vêm sem furos para botões, "sockets" ou conectores, de modo a oferecer a maior flexibilidade de configuração a quem as adquira, sendo a cablagem fácil de instalar, sobretudo devido à proximidade da caixa de fusíveis, a partir da qual se pode obter a alimentação necessária.

segunda-feira, agosto 20, 2012

Formação BehindNature em Leiria

Image Hosted by Google Um cartaz da BehindNature

A BehindNature, dirigida pelo Filipe Silva, é uma empresa cuja actividade primária é a formação nas áreas da fotografia, mergulho, primeiros-socorros, incluindo em locais remotos, técnicas de sobrevivência, condução 4x4, viagens e expedições de aventura, serviços de guias, etc.

No "site" encontram-se disponíveis informações relativamente à actividade da empresa, bem como exemplos das fotografias do Filipe, várias das quais já foram premiadas e merecem a atenção de todos quantos apreciem fotos, viagens ou a realidade que estas revelam.

Outra vertente que deve ser realçada é a actividade no ambito humanitário, que inclui a doação de bens e equipamentos a indivíduos ou comunidades carentes, sobretudo em África, onde a BehindNature tem realizado diversas actividades.

A BehindNature tem sede na Rua Vale Sepal Lote 11 Loja A, 2410-395 Leiria, funcionando nos dias úteis desde as 09:00 até às 18:00, e pode ser contactada telefonicamente através do 919 806 480 ou via correio electrónico pelo endereço info@behindnature.pt.