Nos percursos no IC 19, que será uma das vias rápidas com maior densidade de tráfego e onde se verifica um maior número de acidentes, é patente o cada vez mais evidente mau estado de numerosos veículos, com marcas de acidentes, faróis sem funcionar, travagens irregulares, entre outros problemas, com que nos deparamos constantemente.
Acrescem atitudes de risco, sendo evidente a falta de concentração e irritabilidade de muitos condutores, a que se adicionam comportamentos absurdos, como a tendência para travar, muitas vezes bruscamente, para "apreciar" um acidente, enquanto provoca outro, como resultado de uma manobra imprevista.
Esta situação, que tende a ser contrariada por uma maior fiscalização, seja por parte das forças policiais, seja mesmo a nível fiscal, no respeitante a impostos relativamente aos veículos, pouco tem contribuido para melhorar a situação, sendo cada vez mais visíveis veículos de muito baixo valor e duvidosa segurança, os quais podem nem estar devidamente registados em nome dos respectivos condutores.
sábado, junho 15, 2013
sexta-feira, junho 14, 2013
Nova versão da réplica do "Land Rover Phone" - 3ª parte
A nova versão da réplica do "Land Rover Phone"
Tal como anteriormente, está incluido o manual, os auscultadores, a fonte de alimentação, específica para o país de envio e composta pelo transformador e cabo USB, acondicionados numa caixa onde as palavras "Land Rover", por razões de direitos de autor, estão devidamente alteradas.Estão disponíveis telemóveis em laranja, azul, negro e verde, tal como anteriormente, mas a adição dos novos botões, e as alterações resultantes no aspecto geral, diminui a semelhança com o modelo original da Sonim, pelo que o conceito de réplica parece afastar-se um pouco, sendo agora visíveis diferenças externas.
Apesar do écran ser mais brilhante, o número de diferenças relativamente ao original começa a ser algo desapontador, com as novas teclas a dar nas vistas, mas pequenos detalhes, como o formato do écran, as borrachas nos topos, as proporções alteradas, algo necessário para as novas teclas, rapidamente nos dizem estar perante algo que não é já uma réplica, mas uma interpretação do Sonim.
O preço ronda os 55 Euros, incluindo portes, a que acrescem direitos alfandegários, pelo que será de esperar que o valor total se aproxime dos 70 Euros, um preço mais elevado do que um modelo com funcionalidades equivalentes adquirido em Portugal, mas que pode estar bloqueado a um operador e não possuir a mesma resistência e autonomia.
quinta-feira, junho 13, 2013
Nova versão da réplica do "Land Rover Phone" - 2ª parte
A nova versão da réplica do "Land Rover Phone"
A nova bateria, caso adquirida separadamente, pode também ser utilizada no modelo anterior, o que permite que este tenha uma autonomia semelhante ao da versão mais recente, mas verificamos que adquirir a nova bateria separadamente continua a ser tarefa difícil.Outro melhoramento evidente é o suporte para dois cartões SIM, que podem ser de operadores diferentes, o que faz todo o sentido num equipamento desbloqueado e que opera na maioria dos países, dado suportar as 4 bandas de GSM padrão.
Em termos de outras funcionalidades, a nova versão não apresenta muitos melhoramentos, operando nas mesmas frequências GSM, 850/900 1800/1900, não tendo suporte para 3G ou CMDA, que usa os 2100 mHz, pelo que o acesso à Internet será sempre relativamente lento.
Outro problema óbvio é o complexo sistema de configuração e a falta de suporte para este modelo por parte dos operadores portugueses, pelo que cabe ao utilizador descobrir quais os parametros certos para obter a totalidade das funcionalidades disponibilizadas.
quarta-feira, junho 12, 2013
Nova versão da réplica do "Land Rover Phone" - 1ª parte
A nova versão da réplica do "Land Rover Phone"
Numa longa série de textos descrevemos a réplica feita na China do "Land Rover Phone", originalmente desenvolvido pela Sonim, e que se pode encontrar no EBay e em diversas lojas "on line", sendo agora altura de acrescentar algumas informações referentes à segunda versão.Para o fabricante chinês, a primeira versão é habitualmente identificada pelo número 8, tipicamente S8, enquanto a segunda versão inclui o número 9, como A9, sendo visualmente fáceis de distinguir pelo conjunto de teclas imediatamente abaixo do visor e que se destinam a controle de vídeo.
Este conjunto de botões evidencia uma das novas funcionalidades deste modelo, a possibilidade de filmar e visualizar vídeos, em formato MP4, os quais são difíceis de apreciar no écran policromático QVGA de 240 x 320 pixels e com apenas 2.2".
Outra vantagem deste novo modelo, é a nova bateria, com 3.800 mAH, que permite, segundo o fabricante, até 20 horas de conversação e até 45 dias em "stand by", perto do dobro da versão anterior, sem que a isso corresponda um aumento de peso.
terça-feira, junho 11, 2013
Novo "site" da Airfix
A Airfix, um conhecido fabricante de modelos para montar e soldados em miniatura que faz parte do imaginário de muitos modelistas, tem um novo "site", mais completo e interactivo, e devidamente integrado com as restantes marcas do grupo Hornby, de que faz parte.
Para além de apresentar os produtos de que dispõe, muitos deles originários da década de 60, alguns dos quais continuam a bater-se de igual contra os mais recentes da concorrência, as novidades estão em destaque, incluindo numerosos detalhes e informações sobre os mesmos.
Sugerimos, a todos quantos apreciem o modelismo, que visitem o renovado "site" da Airfix, onde se pode, para além de ver os modelos em produção, reviver um pouco a história de um fabricante que se confunde com o passado do modelismo em plástico, onde desempenhou um papel fundamental.
Para além de apresentar os produtos de que dispõe, muitos deles originários da década de 60, alguns dos quais continuam a bater-se de igual contra os mais recentes da concorrência, as novidades estão em destaque, incluindo numerosos detalhes e informações sobre os mesmos.
Sugerimos, a todos quantos apreciem o modelismo, que visitem o renovado "site" da Airfix, onde se pode, para além de ver os modelos em produção, reviver um pouco a história de um fabricante que se confunde com o passado do modelismo em plástico, onde desempenhou um papel fundamental.
O Inverno regressou... 1ª parte
O regresso do tempo mais frio e chuvoso, prenúncio do anunciado Verão mais frio dos últimos anos, resultou no desaparecimento quase absoluto de fogos florestais, mas também no aumento de acidentes de viação, sobretudo nestes dias em que os feriados convidam a umas pequenas férias.
Não obstante a crise e as restrições, é manifesto que muitos portugueses, em veículos mal cuidados, com avarias e manutenção insuficiente, ainda aproveitam estes dias para deslocações, percorrendo distâncias incompatíveis com o estado da viatura que utilizam, e mesmo com a sua condição actual.
Nesta última vertente, não consideramos os recursos financeiros, mas o estado do condutor, sendo manifesto que a crise que atravessamos tem um efeito particularmente negativo no comportamento de muitos utentes da via, com uma diminuição da atenção, e mesmo do espírito de auto preservação, que se traduz por um aumento de atitudes de risco.
A combinação de más condições climáticas, uma condução menos atenta, o mau estado dos veículos, aliado a uma menor conservação das vias, resulta, inevitavelmente numa maior probabilidade de acidentes, que tendem a assumir uma maior gravidade dado que, havendo menos viaturas nas estradas, a possibilidade de os que circulam atingirem velocidades mais elevadas tende a aumentar.
Não obstante a crise e as restrições, é manifesto que muitos portugueses, em veículos mal cuidados, com avarias e manutenção insuficiente, ainda aproveitam estes dias para deslocações, percorrendo distâncias incompatíveis com o estado da viatura que utilizam, e mesmo com a sua condição actual.
Nesta última vertente, não consideramos os recursos financeiros, mas o estado do condutor, sendo manifesto que a crise que atravessamos tem um efeito particularmente negativo no comportamento de muitos utentes da via, com uma diminuição da atenção, e mesmo do espírito de auto preservação, que se traduz por um aumento de atitudes de risco.
A combinação de más condições climáticas, uma condução menos atenta, o mau estado dos veículos, aliado a uma menor conservação das vias, resulta, inevitavelmente numa maior probabilidade de acidentes, que tendem a assumir uma maior gravidade dado que, havendo menos viaturas nas estradas, a possibilidade de os que circulam atingirem velocidades mais elevadas tende a aumentar.
segunda-feira, junho 10, 2013
"Projecto 1709", a Canon na "cloud" - 2ª parte
Écran de "upload" do "Projecto 1709"
Nesta fase de testes o uso da plataforma é gratuita, com o acesso a depender do pedido e envio de um convite, e não existem limites para o espaço de armazenamento, sendo previsível a implementação de mais funcionalidades, nomeadamente a nível da edição de imagem.Esta última funcionalidade parece ser a mais pretendida, e que poderá ser implementada de forma a ficar relacionada com o perfíl da câmara utilizada, de forma a que eventuais correcções tenham em conta os dados EXIF igualmente armazenados, ou seja, usem como base os parâmetros usados na altura em que a foto foi tirada.
Obviamente a Canon pretende um "feedback", razão de abrir uma plataforma durante a fase de testes, pelo que quem se inscrever neste programa é convidado a participar activamente, colaborando em grupos, dando opinião, ou interagindo com outros utilizadores.
Sugerimos aos nossos leitores que apreciem fotografia, que se inscrevam no "Projecto 1709", aguardando pela resposta ao pedido de adesão, dado que, para além do interesse na plataforma em sí, a possibilidade de acompanhar o respectivo desenvolvimento é igualmente interessante, antecipando assim a disponibilização da versão defenitiva, que decorrerá ainda este ano.
domingo, junho 09, 2013
"Projecto 1709", a Canon na "cloud" - 1ª parte
Écran de inscrição no "Projecto 1709"
A Canon está a lançar um sistema de armazenamento "online", interactivo e com um conjunto interessante de funcionalidades, que designou por "Projecto 1709", e que se encontra actualmente em fase de testes, sendo, desde já, possível solicitar um acesso.Apesar de existirem soluções ou produtos semelhantes, como o Flick, a partir do qual existe opção de importação a Canon aposta numa plataforma integrada com redes sociais, sobretudo com o Facebook, tendo desenvolvido uma aplicação de partilha.
É interessante que os dados EXIF, que incluem, por exemplo, o modelo da máquina, tipo de exposição, iluminação ou contraste, bem como os referentes à foto, como o número de pixels ou orientação, são apresentados juntamente com a foto, de modo a que aqueles que gostam de interpretar esses dados os visualizem imediatamente.
Está disponível suporte para um grande número de câmaras, e não apenas da Canon, bem como para diversos modelos de "smartphone", sendo possível o envio directo de imagens em formato RAW, e com múltiplas opções no processo de envio e apresentação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)