sábado, abril 05, 2014

Projecto de alteração da consola da Mudstuff para Defender - 2ª parte

Image Hosted by Google A consola da Mudstuff para Defender

Neste caso, a consola acabaria por contornar toda a parte dianteira do habitáculo, com um componente sobre a zona central, no sentido do comprimento do veículo, o que facilita a respectiva instalação, dado permitir que as várias peças se sustentem entre sí, garantindo uma maior rigidez de todo o conjunto, para além de oferecer uma maior capacidade de armazenamento.

Esta ideia foi enviada à Mudstuff, de forma muito resumida e conforme o parágrafo seguinte, não incluindo a possibilidade de contornar inteiramente a zona dos bancos dianteiros, de modo a que esta ideia seja avaliada e, caso haja receptividade, se possa estudar o seu desenho final e mesmo a produção a nível industrial.

Hi After seeing how is made and assembled your new Defender roof console want to suggest you made a new longer central part. While keeping both side parts, a new central part giving a T shape to the complete set, will allow for much more storage room. I guess its possible to use the side parts, thus reducing development and prodution costs and making a product who should be welcome by many Defender owners. Cheers

Sempre fomos favoráveis a equipamentos ou componentes modulares, de preferência com o máximo de componentes padronizados, de modo que possam corresponder, tanto quanto possível, aos requisitos dos compradores, que os poderão adquirir de acordo com as suas possibilidades e necessidades, sem que à expansibilidade corresponda um aumento do preço a pagar.

sexta-feira, abril 04, 2014

Anunciado reforço de meios para o combate aos fogos em 2014 - 3ª parte

Image Hosted by Google O cansaço de um bombeiro no combate a um incêndio florestal

Da falta de verbas orçamentais, resultou um flagrante decréscimo de acções de prevenção, nestas incluindo os trabalhos nas vias de acesso, cada vez mais degradadas, nas faixas de contenção, na silvicultura, na implementação de pontos de água, e de toda uma estrutura que facilite o combate e potencie os meios envolvidos.

Muitas das vítimas, sejam mortos ou feridos, viram-se encurralados, em locais sem acesso, no meio de uma vegetação que cresceu sem controle, onde o socorro, independentemente dos meios disponíveis, era quase impossível, sendo esta uma situação resultande de um cenário que, na melhor das hipóteses, se mantém.

Também não houve melhorias sensíveis em termos de ordenamento do território, sendo crítico o despovoamento do Interior, onde os corpos de bombeiros recrutam os seus efectivos, tendo-se verificado que numerosos bombeiros se viram forçados a emigrar, deixando de prestar serviço operacional.

É normal, e facilmente verificável, que a seguir a um ano pior, se segue um melhor, sendo esta expressão algo que se pode traduzir como menos mau, como resultado de uma revisão das tácticas, do aumento de meios e, sobretudo, da devastação, da qual resulta uma forma natural de contenção dos fogos.

quinta-feira, abril 03, 2014

Bateria de emergência para telemóveis com a "National Geographic"

Image Hosted by Google A bateria de emergência para telemóveis da "National Geographic"

A acompanhar o último número da revista do "National Geographic", que pode ser adquirida por um valor total de 5.95 Euros, contra os 3.50 que custa a revista separadamente, encontra-se uma bateria de emergência para telemóveis ou outros equipamentos que se possam carregar via USB.

Esta bateria tem entrada e saída de 5V a 1A, tendo uma capacidade total de 1200 mAh, o que, sendo inferior em termos de capacidade à da maioria das baterias dos telemóveis, permite manter o equipamento em uso durante umas horas, algo que pode ser extremamente relevante em caso de emergência.

A acompanhar esta bateria vem um cabo USB e cinco adaptadores para diferentes modelos de telemóveis e equipamentos electrónicos, bem como um pequeno folheto de instruções que, efectivamente, pouco mais faz do que replicar as que vêm inscritas no reverso da embalagem, sendo o aspecto mais importante o facto de esta bateria ser carregada através do conector de menores dimensões e carregar outros dispositivos através do maior, de formato USB convencional.

Por um preço realmente baixo, correspondendo a uma acréscimo de apenas 2.45 Euros face ao preço da revista, esta é uma ideia a ter em conta, aconselhando eventuais interessados a apressarem-se, dado que prevemos que o número de Abril de 2014 da "National Geographic" esgote muito rapidamente.

quarta-feira, abril 02, 2014

A câmara AEE S70 A7 - 5ª parte

Image Hosted by Google O conjunto completo de componentes da AEE S70 A7

O serviço de clientes do fabricante, seja em questões técnicas, seja no apoio à utilização e configuração demonstra ser eficaz e atencioso, mantendo um contacto permanente, mesmo que seja apenas para informar que está a trabalhar numa solução para a situação ou questão colocada.

O preço em Espanha, já com a embalagem estanque que permite a sua submersão, incluindo IVA, é de 289 Euros, acrescendo portes para Portugal, sendo uma excelente alternativa às conhecidas GoPro, mas faltando, na nossa opinião, um GPS integrado e não opcional, o que tornaria esta câmara ainda mais polivalente.

Esta é, obviamente, uma excelente opção para quem possa explorar as potencialidades deste equipamento até ao seu limite, justificando plenamente o seu preço sobretudo para quem faça dele uma utilização mais profissional, na qual pode ser rapidamente rentabilizada.

Para quem precisar de uma câmara de acção, mas não usar todas as potencialidades e capacidades do S70 A7, estão disponíveis outros modelos da AEE a custos muito inferiores que, não implementando todas as funcionalidades que descrevemos, são igualmente de muito boa qualidade, justificando-se uma análise do catálogo deste fabricante ainda pouco conhecido entre nós.

terça-feira, abril 01, 2014

Suporte para o Windows XP termina a 08 de Abril

Image Hosted by Google Windows XP num computador

A Microsoft anunciou como fim defenitivo da data de suporte para o sistema operativo de maior sucesso, o Windows XP o próximo dia 08 de Abril de 2014, assegurando que, desta vez, não haverá novos adiamentos, algo que ocorreu por diversas vezes no passado como resultado da contestação de numerosos utilizadores.

O Windows XP, sucessor do Windows 2000 e predecessor do desastroso Vista, era caracterizado pela robustez e fiabilidade, permitindo uma operação rápida e segura mesmo em computadores com poucos recursos, pelo que ganhou e manteve uma elevada popularidade mesmo após o lançamento do Windows 7.

Com o término do suporte do Windows XP, geração da qual derivaram sistemas operativos destinados a servidores, como o Windows Server 2003, aproxima-se o fim de uma etapa na história da Microsoft e da própria informática, mas será expectável que inúmeros computadores pessoais em todo o Mundo mantenham, por necessidade ou por opção, este sistema operativo datado de 2001.

Serão esses computadores, agora privados de actualizações, que poderão vir a constituir uma ameaça crescente, cada vez mais vulneráveis perante novas ameaças, e podendo vir a comprometer redes nas quais se integrem ou mesmo ser fontes de ataques contra outros sistemas, algo que a Microsoft deveria ter em conta e poderia obviar parcialmente, disponibilizando um upgrade gratuito ou a preço simbólico para o Windows 7, ainda com suporte, mas substituido na estratégia do fabricante pelo mais recente Windows 8.

segunda-feira, março 31, 2014

Anunciado reforço de meios para o combate aos fogos em 2014 - 2ª parte

Image Hosted by Google Um Defender antes de participar no combate a um fogo florestal

Igualmente importante, são as acções de formação, previamente anunciadas, que versam, entre outras vertentes, a segurança individual, a que será dado prioridade durante as operações, ou o comportamento do fogo, bem como aspectos a nível de comando, coordenação e comunicações.

Também se espera que os igualmente anunciados equipamentos de protecção individual, mais que necessários e de cuja falta resultaram ferimentos graves em bombeiros, estejam disponíveis até ao início da época crítica dos fogos, contribuindo assim para uma maior segurança dos operacionais, considerada como a prioriadade após um ano em que se perderam 9 vidas humanas, entre as quais 8 de bombeiros.

Segundo o ministro da Administração Interna, estas verbas podem ainda ser reforçadas em caso de necessidade, estando ainda em aberta a possibilidade de o Estado adquirir novos meios aéreos que, obviamente, não estarão disponíveis este Verão.

Este aumento de verbas, que passa dos 78.500.000 de Euros para os 85.000.000, num total de 16.500.000 de Euros a mais relativamente ao ano de 2013, o pior em termos de incêndios florestais desde há muito, seja em termos de área ardida, seja de vítimas, permite dispor de um dispositivo mais eficaz, sem, na verdade, atacar a raiz dos problemas estruturais dos quais resultam o aumento e gravidade dos fogos.

domingo, março 30, 2014

A câmara AEE S70 A7 - 4ª parte

Image Hosted by Google A câmara AEE S70 A7

Igualmente interessante é a funcionalidade WiFi, que permite a transmissão de dados até 100 metros de distância, e o controle através de aplicações para plataformas móveis, bem como o sensor G, que avalia a aceleração e pode activar o funcionamento da câmara.

Para efeitos de visualização de imagens, verificação do estado, como nível de bateria e espaço de memória disponível, e configuração estão disponíveis um écran TFT colorido de 2.0" e formato de 16:9 e um écran do tipo LED Dot-matrix com 90 × 64mm FSTN, também designado por "lattice screen".

É de notar que a S70 A7 possui um conector para a adição de acessórios com conexão electrónica, sendo possível adicionar opcionais como um GPS, o que, acrescendo ao preço total do conjunto, aumenta a capacidade e a flexibilidade de uso.

Esta câmara pode ser armazenada a temperaturas entre os -20°C e os 60°C, operar entre os -10°C ~ 50°C, possui dimensões de apenas 59 × 43 × 47 mm, incluindo o écran TFT e, completa, pela 116 gramas, com a bateria no seu interior.