O Clube Land Rover promove, no próximo dia 4 de Outubro, a terceira edição da sua Feira de Trocas, a realizar em Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo, onde será possível adquirir ou trocar peças para os veículos da marca, sejam estas novas, sejam usadas, entre estas alguma difíceis de encontrar no mercado nacional.
Organizado no meio da Natureza, este evento vai incluir um "workshop" de navegação, que inclui os conceitos básicos e uma parte prática, e outro sobre a utilização correcta e segura de guinchos, destinado a quem pretenda iniciar-se nestas técnicas ou complementar os seus conhecimentos.
Está prevista uma estrutura de apoio, que inclui serviço de bar, além de algumas surpresas, num ambiente muito próprio e que, inspirado nalguns eventos muito comuns em Inglaterra, continua a ser único em Portugal, facilitando trocas directas entre os adeptos da marca.
Esclarecimentos, informações complementares e inscrições podem ser obtidos ou realizados através do "site" do Clube ou por correio electrónico, onde as actualizações e novidades serão divulgadas e informados os participantes dos detalhes essenciais à sua participação nesta actividade.
sábado, setembro 20, 2014
sexta-feira, setembro 19, 2014
"Open source vehicle" - 2ª parte
Obviamente, nem todos saberão modificar o modelo base, pelo que existe uma interessante gama de opções, mas a abertura do processo permite a inclusão de pequenos fabricantes, mesmo alguns quase artesanais, bem como designers, projectistas e quem pretenda ter uma base para testes de novos projectos.
De certa forma, com as devidas diferenças, assistimos ao reviver de um dos aspectos dos primórdios da indústria automóvel, na altura em que muitos fabricantes forneciam uma configuração básica, como o chassis e elementos mecânicos, sobre os quais trabalhavam carroçadores, alguns dos quais, como Bertone ou Pininfarina, se tornaram mundialmente famosos.
No caso do "Tabby" já existem diversos projectos de carroçaria, com estilos completamente distintos, bem como numerosas opções de interiores, que assentam sobre uma plataforma francamente evoluída sob o ponto de vista tecnológico, demasiadamente avançada para poder ser projectada e produzida sem "know how" e recursos de elevado nível científico e tecnológico, pelo que a complementaridade entre os vários intervenientes, incluindo o seu destinatário ou consumidor final, será um dos esperados factores de sucesso.
Este projecto encontra-se no mesmo nível de desenvolvimento de muitas grandes empresas, que incluem o fabricante de automóveis BMW, a Bosch, especialista em electrónica e em numerosos componentes, o Google, um dos gigantes da informática, a Nokia, conhecida sobretudo pela sua gama de telemóveis, e a QNX, que desenvolve sistemas operativos, pelo que se esperam resultados muito em breve.
De certa forma, com as devidas diferenças, assistimos ao reviver de um dos aspectos dos primórdios da indústria automóvel, na altura em que muitos fabricantes forneciam uma configuração básica, como o chassis e elementos mecânicos, sobre os quais trabalhavam carroçadores, alguns dos quais, como Bertone ou Pininfarina, se tornaram mundialmente famosos.
No caso do "Tabby" já existem diversos projectos de carroçaria, com estilos completamente distintos, bem como numerosas opções de interiores, que assentam sobre uma plataforma francamente evoluída sob o ponto de vista tecnológico, demasiadamente avançada para poder ser projectada e produzida sem "know how" e recursos de elevado nível científico e tecnológico, pelo que a complementaridade entre os vários intervenientes, incluindo o seu destinatário ou consumidor final, será um dos esperados factores de sucesso.
Este projecto encontra-se no mesmo nível de desenvolvimento de muitas grandes empresas, que incluem o fabricante de automóveis BMW, a Bosch, especialista em electrónica e em numerosos componentes, o Google, um dos gigantes da informática, a Nokia, conhecida sobretudo pela sua gama de telemóveis, e a QNX, que desenvolve sistemas operativos, pelo que se esperam resultados muito em breve.
quinta-feira, setembro 18, 2014
Mudança de endereço do "Mobile Device Manager" - 2ª parte
É possível verificar na plataforma de gestão, acedida via Internet, quais os dispositivos que necessitam de ter o "software" actualizado, estando presente um ícone amarelo em forma de sinal de aviso e surgindo a mensagem "The MDM client is outdated" junto de cada equipamento a necessitar de actualização.
No caso do Windows, o "software" deve ser actualizado dentro da própria aplicação MDM, acedendo ao menú de "Help" e selecionando "Check for Updates", dando-se assim início ao processo de actualização.
A actualização é pacífica, mantendo-se os dados provenientes da instalação anterior, caso não tenham sido removidos, e, mesmo neste caso, é suficiente introduzir o nome de utilizador, endereço de correio electrónico e "password" idênticos aos utilizados na consola de gestão acedida via Internet para concluir o processo de "upgrade".
Para quem utiliza esta solução para localizar ou seguir dispositivos móveis, esta é uma actualização absolutamente necessária, sem o que não estamos perante uma simples perda de algumas funcionalidades ou degradação de desempenho, mas da completa inoperacionalidade do "software" cliente e, consequentemente, da incapacidade de o manter em funcionamento.
No caso do Windows, o "software" deve ser actualizado dentro da própria aplicação MDM, acedendo ao menú de "Help" e selecionando "Check for Updates", dando-se assim início ao processo de actualização.
A actualização é pacífica, mantendo-se os dados provenientes da instalação anterior, caso não tenham sido removidos, e, mesmo neste caso, é suficiente introduzir o nome de utilizador, endereço de correio electrónico e "password" idênticos aos utilizados na consola de gestão acedida via Internet para concluir o processo de "upgrade".
Para quem utiliza esta solução para localizar ou seguir dispositivos móveis, esta é uma actualização absolutamente necessária, sem o que não estamos perante uma simples perda de algumas funcionalidades ou degradação de desempenho, mas da completa inoperacionalidade do "software" cliente e, consequentemente, da incapacidade de o manter em funcionamento.
quarta-feira, setembro 17, 2014
"Open source vehicle" - 1ª parte
Para muitos dos nossos leitores, a expressão "open source" tem como imagem imediata os sistemas operativos abertos, dos quais o Linux será o exemplo mais conhecido, mas o mesmo conceito existe aplicado a outras realidades, surgindo agora o primeiro exemplo desta visão no sector automóvel.
O "Tabby" é um estrutura em "open source" destinada à construção de pequenos veículos, que podem ser montados em menos de uma hora, capazes de serem adaptados e personalizados pelos próprios utilizadores e que serão propulsionados por motores eléctricos, híbridos ou de explosão, de baixa cilindrada.
No entanto, a ideia mais revolucionária é a disponibilização para "download" dos planos, em diversos formatos, incluindo o AutoCAD, podendo os profissionais que pretendam um maior envolvimento neste projecto, obter os próprios "blueprints", com todos os detalhes que permitem aceder às próprias técnicas de produção.
Esta abertura, absolutamente inédita, juntamente com o fornecimento de componentes provenientes de várias fontes, a possibilidade de o cliente montar o seu próprio veículo, encomendado de acordo com as suas próprias especificações ou planos, numa infinita multiplicidade de modelos únicos.
O "Tabby" é um estrutura em "open source" destinada à construção de pequenos veículos, que podem ser montados em menos de uma hora, capazes de serem adaptados e personalizados pelos próprios utilizadores e que serão propulsionados por motores eléctricos, híbridos ou de explosão, de baixa cilindrada.
No entanto, a ideia mais revolucionária é a disponibilização para "download" dos planos, em diversos formatos, incluindo o AutoCAD, podendo os profissionais que pretendam um maior envolvimento neste projecto, obter os próprios "blueprints", com todos os detalhes que permitem aceder às próprias técnicas de produção.
Esta abertura, absolutamente inédita, juntamente com o fornecimento de componentes provenientes de várias fontes, a possibilidade de o cliente montar o seu próprio veículo, encomendado de acordo com as suas próprias especificações ou planos, numa infinita multiplicidade de modelos únicos.
terça-feira, setembro 16, 2014
Land Rover Owners de Outubro de 2014 já nas bancas
Um pouco mais cedo do que o habitual, já se encontra nas bancas a edição de Outubro de 2014 da Land Rover Owners International, com o destaque a ir para uma 110 HCPU e as capacidades e utilização deste modelo de Defender, construído de forma original, mesmo do ponto de vista tecnológico, e que permite uma interessante habitabilidade para um modelo "soft-top".
Um artigo sobre 20 formas de obter maior diversão de um Land Rover, destinado a todos, desde principiantes aos mais experientes, mantendo o orçamento sob controle, sem comprometer o interesse e diversidade das actividades, acaba por incluir sugestões interessantes, complementadas pelos textos que abordam expedições e viagens, alguns deles complementados por informação técnica.
Também o artigo sobre a manutenção dos motores TDi, que permite poupar uma quantia interessante, ou o que descreve o restauro de um S2A 109, num período que abrange 13 longos anos, bem como aquele que versa o mapeamento dos Alpes, actividade na qual se recorre aos Defender e a "drones", são do maior interesse.
Os artigos técnicos, a continuação da descrição da preparação de um Discovery 1 para expedições, agora com a adição de uma mesa rebatível, ou de um Defender para competição, tal como a extensa publicidade temática, em conjunto com a divulgação de novos produtos, são igualmente interessantes, justificado a aquisição daquela que continua a ser a publicação do universo Land Rover a nível mundial que preferimos sobre a concorrência.
Um artigo sobre 20 formas de obter maior diversão de um Land Rover, destinado a todos, desde principiantes aos mais experientes, mantendo o orçamento sob controle, sem comprometer o interesse e diversidade das actividades, acaba por incluir sugestões interessantes, complementadas pelos textos que abordam expedições e viagens, alguns deles complementados por informação técnica.
Também o artigo sobre a manutenção dos motores TDi, que permite poupar uma quantia interessante, ou o que descreve o restauro de um S2A 109, num período que abrange 13 longos anos, bem como aquele que versa o mapeamento dos Alpes, actividade na qual se recorre aos Defender e a "drones", são do maior interesse.
Os artigos técnicos, a continuação da descrição da preparação de um Discovery 1 para expedições, agora com a adição de uma mesa rebatível, ou de um Defender para competição, tal como a extensa publicidade temática, em conjunto com a divulgação de novos produtos, são igualmente interessantes, justificado a aquisição daquela que continua a ser a publicação do universo Land Rover a nível mundial que preferimos sobre a concorrência.
segunda-feira, setembro 15, 2014
Um novo terrorismo - 3ª parte
Sem objectivos nem perspectivas, refugiando-se cada vez mais numa realidade virtual, retornam à realidade noutro Mundo, com o qual efectivamente não têm nem ligações, nem afinidades, como meros figurantes de uma história que, inevitavelmente, não terá um final feliz.
Deste dilema, resulta, quase sempre, a morte destes novos terroristas, mergulhados numa aventura sem retorno, num ambiente de enorme violência, que muitos apenas querem abreviar através da sua participação num atentado suicida, para o qual são facilmente empurrados através de uma pressão que, pela falta de maturidade e de convicções, se torna facilmente insuportável.
E é precisamente no momento da morte, quando a sua identidade é revelada, que esperam o seu único momento de fama e reconhecimento póstumo, como infeliz protagonista de uma notícia, alcançando assim o objectivo de sair do anonimato, algo que, seguindo outro caminho, dificilmente conseguiriam.
Infelizmente, a busca por uma fama não merecida, independente de méritos e valores, nunca terá fim, sendo uma fraqueza conhecida e, num Mundo que pouco reconhece o mérito, parece encontrar cada dia novos protagonistas, que incluem desde aqueles que a procuram numa rede ou em meios sociais, aqueles que, pela sua condição, não hesitam em destacar-se pelas piores razões, dispostos a pagar qualquer preço, a sacrificar seja quem for, em troca de uma fama que não merecem.
Deste dilema, resulta, quase sempre, a morte destes novos terroristas, mergulhados numa aventura sem retorno, num ambiente de enorme violência, que muitos apenas querem abreviar através da sua participação num atentado suicida, para o qual são facilmente empurrados através de uma pressão que, pela falta de maturidade e de convicções, se torna facilmente insuportável.
E é precisamente no momento da morte, quando a sua identidade é revelada, que esperam o seu único momento de fama e reconhecimento póstumo, como infeliz protagonista de uma notícia, alcançando assim o objectivo de sair do anonimato, algo que, seguindo outro caminho, dificilmente conseguiriam.
Infelizmente, a busca por uma fama não merecida, independente de méritos e valores, nunca terá fim, sendo uma fraqueza conhecida e, num Mundo que pouco reconhece o mérito, parece encontrar cada dia novos protagonistas, que incluem desde aqueles que a procuram numa rede ou em meios sociais, aqueles que, pela sua condição, não hesitam em destacar-se pelas piores razões, dispostos a pagar qualquer preço, a sacrificar seja quem for, em troca de uma fama que não merecem.
domingo, setembro 14, 2014
Amortecedores de direcção com retorno ao centro da Terrafirma em promoção
Durante esta semana os amortecedores de direcção com retorno ao centro da Terrafirma para os Defender, que inclui os vários modelos 90, 110 e 130, encontram-se em promoção, podendo ser adquiridos por um preço de 54 libras, acrescendo o preço de portes para Portugal, já que este valor apenas inclui entrega em Inglaterra.
O amortecedor de direcção é um componente importante e muitas vezes neglicenciado, que contribui em muito para amortecer choques e vibrações, mas também como forma de aumentar a precisão da direcção e a facilidade de algumas manobras, mantendo uma maior constância ao longo de toda a sua amplitude.
Os amortecedores de direcção com retorno ao centro incluem um sistema de mola que estica e encolhe de forma a acompanhar o movimento determinado pelo volante, tornando a condução mais fácil e precisa, sentindo-se mais esta diferença com pneus de maior dimensão, em condução fora de estrada ou com a pressão reduzida.
Este sistema funciona em conjunto com os restantes componentes da direcção, não carecendo de alterações e sendo de fácil implementação, devendo os interessados contactar a FrogIsland4x4 por mail ou preenchendo o formulário de encomenda.
O amortecedor de direcção é um componente importante e muitas vezes neglicenciado, que contribui em muito para amortecer choques e vibrações, mas também como forma de aumentar a precisão da direcção e a facilidade de algumas manobras, mantendo uma maior constância ao longo de toda a sua amplitude.
Os amortecedores de direcção com retorno ao centro incluem um sistema de mola que estica e encolhe de forma a acompanhar o movimento determinado pelo volante, tornando a condução mais fácil e precisa, sentindo-se mais esta diferença com pneus de maior dimensão, em condução fora de estrada ou com a pressão reduzida.
Este sistema funciona em conjunto com os restantes componentes da direcção, não carecendo de alterações e sendo de fácil implementação, devendo os interessados contactar a FrogIsland4x4 por mail ou preenchendo o formulário de encomenda.
Subscrever:
Mensagens (Atom)