sábado, abril 13, 2013

O "Lynx" já está disponível

Image Hosted by Google O "Lynx Diagnostic Interface"

O sistema de diagnósticos para Land Rover "Lynx", que apresentamos recentemente, já se encontra disponível e pode ser encontrado nos distribuidores da Britpart por valores que começam em perto de 300 Libras, para a versão destinada a um único veículo, e as 1.200 Libras para a versão desbloqueada.

Com base nestes valores, e comparando com outros sistemas de diagnóstico, torna-se mais fácil avaliar da relação preço/qualidade do "Lynx", sabendo-se que a maioria dos sistemas de diagnóstico genéricos que podem ser aquiridos a baixo preço tendem a ser incompatíveis com a maioria dos Land Rover, se exceptuarmos os modelos cuja gestão electrónica e motor são derivados de outros fabricantes.

Infelizmente, o preço do "Lynx", que incluindo portes ronda os 400 Euros na sua versão destinada a um único veículo, parece ser difícil de amortizar, com a versão desbloqueada a entrar em competição directa com outros sistemas que, sendo mais dispendiosos, também abrangem outras marcas.

No entanto, para quem possua uma oficina de reparação de Land Rovers e não pretenda adquirir o dispendioso T4 da Omnitec, o "Lynx" será uma opção a ter em conta, a qual seria mais apetecível se estivesse disponível um "upgrade" para o T4, desenvolvido pelo mesmo fabricante.

quinta-feira, abril 11, 2013

Micro-câmaras no EBay - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma micro-câmara

Esta câmara suporta os sistemas operativos mais populares, como as plataformas Windows, que inclui o ME, 2000, XP, 2003, Vista e 7, Mac OS 10.4 ou superior e Linux, a partir dos quais se pode aceder ao conteúdo do cartão de memória recorrendo a uma ligação via USB.

A alimentação é efectuada por uma bateria interna de polímero de lítio, de alta capacidade, carregada via cabo USB, sendo a autonomia bastante alta, dado que este minúsculo equipamento que mede apenas 27 x 26 x 26 mm e pesa somente 11 gramas, tem um consumo de energia insignificante.

No conjunto, para além da câmara, está incluido o cabo USB, um cordão, o manual de utilização e um CD, com o "software" de suporte, sendo o preço total deste tipo de equipamento, incluindo portes, de perto de uma dezena de Euros, mas é necessário cuidado na compra dado que o mesmo modelo também é vendido quase pelo dobro deste valor.

quarta-feira, abril 10, 2013

Micro-câmaras no EBay - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma micro-câmara

As micro-câmaras podem ser úteis em múltiplas situações, e a miniaturização, aliada a uma significativa descida de preços, permite actualmente aceder a modelos minúsculos que podem ser aquiridos por valores que rondam a dezena de Euros, sem incluir o cartão de memória, mas com portes a partir da Ásia.

O modelo que hoje propomos grava vídeo em formato AVI, com codificação M-JPEG, numa resolução VGA, de 640 x 480 pixels, permitindo ainda obter fotos estáticas com resolução de 1280 x 1024 pixels, gravando as imagens no formato JPG.

Exteriormente, esta câmara parece uma DSLR à escala, apresentando um formato que lembra uma máquina digital convencional, mas com dimensões muito reduzidas, lembrando uma miniatura ou mesmo um brinquedo, tendo apenas um botão funcional.

As imagens ou sequências vídeo ficam gravadas num cartão Micro SD, sendo suportado unidades com capacidade até aos 32 Gb, o que, na resolução permitida, resulta em longas horas de gravação, mesmo incluindo o som obtido pelo microfone frontal.

terça-feira, abril 09, 2013

Publicidade Land Rover no Facebook

Image Hosted by Google Um anúncio do Land Rover Defender

Destinado essencialmente aos adeptos da Land Rover, e tal como fizemos no passado com a publicidade dos Serie, começamos a disponibilizar um conjunto de anúncios que a marca utilizou para promover veículos mais recentes, com destaque para os Defender.

Este conjunto de imagens está alojada no Facebook, agrupadas num album público, pelo que todos quantos possuam conta nesta rede social podem aceder livremente, sem quaisquer restrições e independentemente de pedidos de amizade.

Esperamos ir adicionando diariamente fotos a este album, com a resolução e dimensão que nos for possível obter, com destaque para as mais originais ou as que melhor espelham a filosofia da marca e a forma escolhida para promover um dos seus modelos mais icónicos.

Agradecemos aos nossos leitores que possuam imagens semelhantes, com resoluções que ultrapassem os 600 pixels de largura, que nos contactem, no sentido de virmos a completar a colecção que pretendemos fique disponível para todos.

segunda-feira, abril 08, 2013

Número 30 da revista Land Portugal já nas bancas

Image Hosted by Google A capa da revista Land Portugal

Já se encontra nas bancas o número 30 da revista Land Portugal, a qual mantém uma periodicidade trimestral, que comemora os 65 anos da Land Rover com uma edição especial de 90 páginas e o concurso de um telemóvel Land Rover, produzido pela Sonim.

Como artigo principal encontra-se um comparativo entre os Defender Td5 e Td4, incidindo sobretudo sobre este último modelo, menos utilizado e conhecido do que o seu mítico antecessor, que mereceu da parte da Land Rover Owners a classificação do Defender mais desejado.

Outro destaque deste número vai para a Fedima, uma fábrica de pneus reconstruidos, seguindo-se o 8º Encontro Land Algarve, o Dakar Desert Chalange e os Defender ao serviço do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, onde estes veículos têm sido profusamente utilizados.

Estão ainda presentes diversos artigos técnicos, notícias e informações centrados na realidade nacional, pelo que a leitura deste número da Land Portugal se justifica, quanto mais não seja, para ver alguns dos nossos amigos em acção com as suas máquinas.

domingo, abril 07, 2013

Ainda não foi desta no "Acredita Portugal"...

Image Hosted by Google Introdução de dados no "site" do "Acredita Portugal"

Após insistência, viemos a saber que não fomos apurados para a 4ª fase do concurso de projetos promovido pela "Acredita Portugal", onde estarão presentes os 100 finalistas que terão a oportunidade de apresentar os seus projectos perante o júri.

Este concurso desenrolou-se de forma estranha, com as notificações por mail a sistematicamente não chegarem, sendo necessário ir perguntando pelo evoluir do processo, com adiamentos sucessivos, perdas de informação introduzida e várias outras situações no mínimo fora do comum.

Obviamente, somos os primeiros a lamentar este desfecho, mas também todo o processo, pouco transparente, e que, infelizmente, deixa muitas dúvidas quanto ao desenrolar deste concurso, pelo que equacionamos se, efectivamente, valerá a pena insistir caso surja um novo concurso.

Finalmente, queremos agradecer a todos quantos nos apoiaram ao longo deste processo, esperando que os projectos com os quais concorremos possam ser concretizados, mesmo que com outro tipo de apoios ou reformulados, de modo a terem maior receptividade junto de possíveis financiadores e que, caso alguém tenha sugestões que permitam fazer avançar estes projectos, que nos contacte com a brevidade possível.