Já está presente nos locais de venda habituais a edição de Fevereiro de 2020 da Land Rover Owners International, e o destaque volta a ir para o novo Defender, recentemente apresentado e já disponível, com o artigo a focar-se, essencialmente, no comportamento fora de estrada, algo inevitável quando se compara com o modelo anterior, bem conhecido pelas suas capacidades como todo terreno.
Para além de uma avaliação mais rigorosa do novo Defender, é igualmente testado e avaliado o Discovery 4, bem como um Defender do modelo anterior, preparado para expedições, complementado por um atrelado, e um híbrido, misto de Range Rover Sport e Discovery 3, equipado com o motor TDV8.
O restauro de um Serie 1 "station wagon" ou o uso dos antigos Serie sobre as areias do deserto, onde o seu baixo peso lhes confere uma vantagem sobre modelos mais recentes, um percurso de um milhar de quilómetros numa das pistas australianas mais difíceis, bem como alguns passeios e expedições em Inglaterra, merecem, igualmente, uma leitura atenta.
Entre os artigos técnicos, a instalação de um guincho ou uma solução para as fugas de óleo das árvores de cames de motores V8 merecem destaque, com este número a ser complementado pelas habituais secções, bem como pela extensa publicidade temática, complementada pela análise de diversos produtos, e pelos classificados que, destinando-se ao mercado inglês, podem propor produtos ou soluções a ter em conta.
sábado, janeiro 11, 2020
sexta-feira, janeiro 10, 2020
Novidades para a próxima versão de Windows 10 - 1ª parte
Enquanto se espera pela integração do novo "Edge", baseado no "Chromium" no actual Windows 10, a Microsoft tem em preparação a versão deste sistema operativo que será disponibilizada, nas sua versão final, no mês de Maio, mas que já pode ser antecipadamente instalada, em versões de teste, por quem colabora no processo de desenvolvimento.
Ao contrário da actualização de Novembro de 2019, que consistiu, essencialmente, na consolidação de um conjunto prévio de actualizações dispersas e como forma de manter o ritmo de duas versões anuais, na próxima grande actualização, designada por 20H1 ou 2004, estarão presentes funcionalidades ou alterações que serão visíveis pelos utilizadores.
Uma alteração encontra-se a nível de actualizações, que agora serão mais facilmente controladas pelo utilizador, mais facilmente acessíveis num único écran, e com as actualizações de controladores, ou "drivers", a decorrerem de forma automática e sem a necessidade de aceder ao gestor de dispositivos para desencadear este processo.
Relacionado com as actualizações, a possibilidade de estabelecer um limite de largura de banda, com gestão autónoma para "background", que acresce à proibição de uso de conexões com tráfego medido e pago, vem resolver alguns problemas de lentidão de acesso durante o processo de actualizações.
Ao contrário da actualização de Novembro de 2019, que consistiu, essencialmente, na consolidação de um conjunto prévio de actualizações dispersas e como forma de manter o ritmo de duas versões anuais, na próxima grande actualização, designada por 20H1 ou 2004, estarão presentes funcionalidades ou alterações que serão visíveis pelos utilizadores.
Uma alteração encontra-se a nível de actualizações, que agora serão mais facilmente controladas pelo utilizador, mais facilmente acessíveis num único écran, e com as actualizações de controladores, ou "drivers", a decorrerem de forma automática e sem a necessidade de aceder ao gestor de dispositivos para desencadear este processo.
Relacionado com as actualizações, a possibilidade de estabelecer um limite de largura de banda, com gestão autónoma para "background", que acresce à proibição de uso de conexões com tráfego medido e pago, vem resolver alguns problemas de lentidão de acesso durante o processo de actualizações.
quinta-feira, janeiro 09, 2020
Sistema de acomodação de carga da TruXedo - 2ª parte
As instruções fornecidas pelo fabricante podem esclarecer os passos de instalação, devendo-se salientar que foram pensadas para alguns modelos tipo "pick up" de fabricantes americanos, como as Ford ou Dodge, pelo que servem como orientação, mas não serão defenitivas para outros modelos de veículos ou para diferentes opções de instalação.
Dependendo do modelo em que é instalado, este sistema pode aproveitar espaço perto do tejadilho, desde que exista onde o instalar, sendo certo que se destina a objectos volumosos, mas sem um peso significativo, do que poderia resultar danos no próprio veículo, concretamente na zona onde os suportes laterais são fixados.
Construído em metal, para a estrutura de suporte, e em tecido de alta resistência, que suporte bem condições climatéricas adversas, o total de espaço disponibilizado representa um volume de aproximadamente 226 litros, podendo ser dividido recorrendo a uma divisória incluída.
O preço deste tipo de acomodação de carga, que pode ser instalado em veículos que tenham uma largura interior igual ou superior a 146 centímetros, sendo o ajuste final efectuado nas calhas, ronda os 130 Euros, acrescendo portes e, caso a proveniência seja extra-comunitário, os direitos e impostos aplicáveis a uma mercadoria com este valor.
Dependendo do modelo em que é instalado, este sistema pode aproveitar espaço perto do tejadilho, desde que exista onde o instalar, sendo certo que se destina a objectos volumosos, mas sem um peso significativo, do que poderia resultar danos no próprio veículo, concretamente na zona onde os suportes laterais são fixados.
Construído em metal, para a estrutura de suporte, e em tecido de alta resistência, que suporte bem condições climatéricas adversas, o total de espaço disponibilizado representa um volume de aproximadamente 226 litros, podendo ser dividido recorrendo a uma divisória incluída.
O preço deste tipo de acomodação de carga, que pode ser instalado em veículos que tenham uma largura interior igual ou superior a 146 centímetros, sendo o ajuste final efectuado nas calhas, ronda os 130 Euros, acrescendo portes e, caso a proveniência seja extra-comunitário, os direitos e impostos aplicáveis a uma mercadoria com este valor.
quarta-feira, janeiro 08, 2020
Carregadores sem fios com bateria - 3ª parte
Queremos alertar para o facto de muitos dos carregadores com este tipo de tecnologia que são vendidos, entre estes os mais baratos, não incluem a bateria, podendo mesmo ser comercializados sob a forma de "kits" para montar, pelo que deve ser verificado cuidadosamente o que inclui cada artigo à venda e a forma ou estado em que é fornecido.
De resto, são inúmeros os modelos, com distintas capacidades a nível da bateria interna, do número e tipo de conectores disponíveis, do que depende a flexibilidade do equipamento, na forma como apresenta a informação, no conjunto de acessórios fornecidos e, obviamente, a nível do desempenho global e do preço, pelo que os eventuais interessados terão sempre um amplo leque de escolha.
Os preços começam, para carregadores com bateria incluída, em perto de uma dúzia de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, sendo este um valor que consideramos competitivo face ao conjunto de funcionalidades que oferecem, sendo sempre de verificar, com especial atenção, se estão adequados aos equipamentos que irão carregar e a outras necessidades concretas.
Quem pretender mais funções, pode, efectuar uma pesquisa que inclua modelos que possam também ser utilizados como arrancadores de motores, sendo que o preço será, naturalmente, muito mais elevado, mas abrindo um conjunto de novas possibilidades que, caso necessárias, deverão ser igualmente avaliadas, no sentido de obter um equipamento ainda mais completo e flexível.
De resto, são inúmeros os modelos, com distintas capacidades a nível da bateria interna, do número e tipo de conectores disponíveis, do que depende a flexibilidade do equipamento, na forma como apresenta a informação, no conjunto de acessórios fornecidos e, obviamente, a nível do desempenho global e do preço, pelo que os eventuais interessados terão sempre um amplo leque de escolha.
Os preços começam, para carregadores com bateria incluída, em perto de uma dúzia de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, sendo este um valor que consideramos competitivo face ao conjunto de funcionalidades que oferecem, sendo sempre de verificar, com especial atenção, se estão adequados aos equipamentos que irão carregar e a outras necessidades concretas.
Quem pretender mais funções, pode, efectuar uma pesquisa que inclua modelos que possam também ser utilizados como arrancadores de motores, sendo que o preço será, naturalmente, muito mais elevado, mas abrindo um conjunto de novas possibilidades que, caso necessárias, deverão ser igualmente avaliadas, no sentido de obter um equipamento ainda mais completo e flexível.
terça-feira, janeiro 07, 2020
Sistema de acomodação de carga da TruXedo - 1ª parte
Existem inúmeras propostas, com as mais diversas configurações e abrangendo uma extensa gama de preços, destinadas a facilitar a acomodação de bagagens ou volumes em veículos, sendo que nalguns casos se destinam a modelos específicos, adaptáveis a outros, enquanto algumas são universais, do que resulta, normalmente, diferentes formas de instalação e uma melhor ou pior integração no modelo concreto em que esta é efectuada.
Apesar de previsto para um conjunto específico de veículos, o sistema proposto pera TruXedo pode ser quase universal, dependendo da largura do veículo e da possibilidade de instalar os suportes onde as duas estruturas que suportam a lona nas laterais do veículo, algo que passa por efectuar as furações numa superfície resistente e vertical
Obviamente, dependendo do modelo onde é efectuada a instalação, pode ou não ser necessário furar a caixa de carga, ou equivalente, sendo que, neste caso, a operação não é completamente reversível, pelo o recurso a este sistema deve ser equacionado com cuidado, sendo a instalação simples e ao alcance de quem possua as ferramentas básicas.
Enquanto os suportes laterais permanecem fixos, a estrutura de suporte, bem como as bolsas, são facilmente removíveis, sem recurso a ferramentas, ocupando muito pouco espaço quando desinstalados, e deixando a caixa de carga aberta e ampla, praticamente como de origem.
Apesar de previsto para um conjunto específico de veículos, o sistema proposto pera TruXedo pode ser quase universal, dependendo da largura do veículo e da possibilidade de instalar os suportes onde as duas estruturas que suportam a lona nas laterais do veículo, algo que passa por efectuar as furações numa superfície resistente e vertical
Obviamente, dependendo do modelo onde é efectuada a instalação, pode ou não ser necessário furar a caixa de carga, ou equivalente, sendo que, neste caso, a operação não é completamente reversível, pelo o recurso a este sistema deve ser equacionado com cuidado, sendo a instalação simples e ao alcance de quem possua as ferramentas básicas.
Enquanto os suportes laterais permanecem fixos, a estrutura de suporte, bem como as bolsas, são facilmente removíveis, sem recurso a ferramentas, ocupando muito pouco espaço quando desinstalados, e deixando a caixa de carga aberta e ampla, praticamente como de origem.
segunda-feira, janeiro 06, 2020
"Ifixit" - 3ª parte
Existe uma secção de avaliação de produtos, com conselhos práticos, onde se aconselha ou não a compra de alguns dos produtos mais populares, e que em muitos casos o fazem por questões de popularidade ou de marca, bem diversas secções colaborativas, onde um elevado número de participantes partilha ideias, informações e soluções, promovendo discussões e melhoramentos, onde se podem encontrar pistas interessantes para as mais diversas reparações.
Obviamente, a participação e o acesso pleno depende de uma inscrição, simples e gratuita, que abre o caminho a um sem número de opções que podem contribuir para a solução económica de muitas avarias, desde que se esteja disposto a algum trabalho e, obviamente, possua um mínimo de conhecimentos e destreza manual que o habilite para este tipo de trabalhos.
Naturalmente, a "Ifixit" vive da venda dos produtos da sua loja "online", estando disponível uma loja para os Estados Unidos e outra para a União Europeia, que aconselhamos a quem viva neste espaço, pelo que aconselha o uso do material que vende nas reparações, mas o facto é que podem ser usadas outras ferramentas equivalentes quando se seguem as instruções fornecidas no "site".
Aconselhamos os nossos leitores a visitarem o "site" e a avaliarem os seus conteúdos, dado que podem vir a ser úteis em situações futuras, podendo vir a permitir poupanças interessantes, tal como a satisfação por optar por uma solução mais sustentável, que implique um menor desperdício, e que se revela mais adequada e racional no Mundo em que hoje vivemos.
Obviamente, a participação e o acesso pleno depende de uma inscrição, simples e gratuita, que abre o caminho a um sem número de opções que podem contribuir para a solução económica de muitas avarias, desde que se esteja disposto a algum trabalho e, obviamente, possua um mínimo de conhecimentos e destreza manual que o habilite para este tipo de trabalhos.
Naturalmente, a "Ifixit" vive da venda dos produtos da sua loja "online", estando disponível uma loja para os Estados Unidos e outra para a União Europeia, que aconselhamos a quem viva neste espaço, pelo que aconselha o uso do material que vende nas reparações, mas o facto é que podem ser usadas outras ferramentas equivalentes quando se seguem as instruções fornecidas no "site".
Aconselhamos os nossos leitores a visitarem o "site" e a avaliarem os seus conteúdos, dado que podem vir a ser úteis em situações futuras, podendo vir a permitir poupanças interessantes, tal como a satisfação por optar por uma solução mais sustentável, que implique um menor desperdício, e que se revela mais adequada e racional no Mundo em que hoje vivemos.
domingo, janeiro 05, 2020
Novo "Edge" a partir de 15 de Janeiro
A Microsoft irá disponibilizar, via sistema de actualizações do Windows, a nova versão do "Edge" a partir do próximo dia 15 de Janeiro, que será baseada, tal como muitos outros navegadores, no "Chromium", rompendo assim com uma longa linha de "browsers" que se iniciou com o conhecido "Explorer".
A versão do "Edge" baseada no "Chromium" já se encontrava disponível em versões de teste, para os diversos círculos que experimentam produtos antes do lançamento da versão final, passando agora a ser o padrão para a Microsoft, que espera assim recuperar uma boa parte dos utilizadores que, utilizando os sistemas operativos da família Windows, adoptaram outros navegadores.
Manifestamente, o "Edge", apesar das melhorias que tem recebido, não se encontra ao mesmo nível dos seus concorrentes mais directos, que, com os seus muito numerosos "plugins" e múltiplos opcionais, capazes de cobrir inúmeras necessidades, correndo sobre um núcleo mais rápido e implementando um conjunto de funcionalidades adicionais, tem resultado numa fraca implementação do navegador que a Microsoft distribui com os seus próprios sistemas operativos, do que devia resultar uma óbvia vantagem competitiva.
Apesar de o novo "Edge" ser mais uma das alternativas desenvolvidas a partir da mesma base, e de muitos utilizadores estarem satisfeitos com as actuais opções, não podemos deixar de aconselhar o teste desta nova versão, que, mais do que uma evolução, é um produto completamente novo, e o avaliem, dado que pode revelar-se uma alternativa a ter em conta e, eventualmente, revelar-se o mais adequado para alguns dos seus potenciais utilizadores.
A versão do "Edge" baseada no "Chromium" já se encontrava disponível em versões de teste, para os diversos círculos que experimentam produtos antes do lançamento da versão final, passando agora a ser o padrão para a Microsoft, que espera assim recuperar uma boa parte dos utilizadores que, utilizando os sistemas operativos da família Windows, adoptaram outros navegadores.
Manifestamente, o "Edge", apesar das melhorias que tem recebido, não se encontra ao mesmo nível dos seus concorrentes mais directos, que, com os seus muito numerosos "plugins" e múltiplos opcionais, capazes de cobrir inúmeras necessidades, correndo sobre um núcleo mais rápido e implementando um conjunto de funcionalidades adicionais, tem resultado numa fraca implementação do navegador que a Microsoft distribui com os seus próprios sistemas operativos, do que devia resultar uma óbvia vantagem competitiva.
Apesar de o novo "Edge" ser mais uma das alternativas desenvolvidas a partir da mesma base, e de muitos utilizadores estarem satisfeitos com as actuais opções, não podemos deixar de aconselhar o teste desta nova versão, que, mais do que uma evolução, é um produto completamente novo, e o avaliem, dado que pode revelar-se uma alternativa a ter em conta e, eventualmente, revelar-se o mais adequado para alguns dos seus potenciais utilizadores.
Subscrever:
Mensagens (Atom)