sexta-feira, janeiro 04, 2013

O saco National Geographic Earth Explorer NG 2345 - 3ª parte

Image Hosted by Google O saco National Geographic Earth Explorer NG 2345

A este modelo sucedeu o 2346, que tem uma bolsa interna de maior capacidade, pega superior, e dimensões ligeiramente superiores, mas que custa perto do dobro do preço, sendo, naturalmente, uma opção a ter em conta caso exista a necessidade de espaço extra, mas que tem, consideramos, uma relação preço qualidade menos favorável.

Outros modelos do National Geographic, da linha Earth Explorer, incluem bolsas simples, mochilas, monopés e tripés, bem como um conjunto vasto de acessórios, os quais podem ser vistos no "site" da instituição, onde se pode consultar a informação sobre cada modelo.

Os sacos do National Geographic são extremamente bem construidos, de qualidade muito superior ao da esmagadora maioria dos sacos vendidos no EBay, acrescendo ainda os logos de uma instituição com prestigio mundial, o que lhes confere uma identidade única.

quinta-feira, janeiro 03, 2013

O saco National Geographic Earth Explorer NG 2345 - 2ª parte

Image Hosted by Google O saco National Geographic Earth Explorer NG 2345

Para dar ideia da capacidade, pode-se colocar no interior uma Canon EOS 350D com uma objectiva 18-55 mm, ou seja, o "kit" normal desta câmara, mais uma Sigma 28-200, que tem algum volume, bem como o transformador, bateria e cartão de memória extra, um par de filtros, cabos de ligação, "pen" USB, canetas e bloco de apontamentos.

Este saco é feito em lona, bastante resistente, com o interior em nylon acolchoado internamente, sendo fechado por fecho éclair e tendo dimensões de 24 x 19 x 16 cm, com um peso que ronda os 800 gramas, podendo acomodar, para além de câmaras, máquinas de filmar, um pequeno computador, ou mesmo ser usada para transportar items de outra natureza, dado que tem aspecto e características genéricas.

Image Hosted by Google O saco National Geographic Earth Explorer NG 2345

As opções de transporte incluem uma uma alça ajustável para ser usada ao ombro, que pode ser ajustado como uma pega simples, para transporte na mão, bem como fixação na estrutura metálica de um "trolley", recorrendo a um sistema de presilhas na parte posterior, faltando, infelizmente, correias para prender um tripé.

O conjunto inclui, para além do saco, com as correias, uma cobertura impermeável e uma bolsa almofadada, destinada a acondicionar a câmara, podendo, nalguns casos, ser fornecido numa caixa em cartão con ilustrações e os logos do National Geographic, o que encarece substancialmente o preço, que se afastará dos perto de 30 Euros que custou o nosso.

quarta-feira, janeiro 02, 2013

O saco National Geographic Earth Explorer NG 2345 - 1ª parte

Image Hosted by Google O saco National Geographic Earth Explorer NG 2345

Já apresentamos diversas opções de transporte para câmaras fotográficas, nomeadamente para as mais dispendiosas e volumosas DSLR ou "Digital Single Reflex Lens", cabendo hoje lugar ao saco National Geographic Earth Explorer NG 2345, originário da popular instituição que edita uma das mais conhecidas revistas a nível mundial.

Esta é uma opção interessante, capaz de transportar câmaras de pequeno e médio porte, bem como alguns acessórios, em condições de segurança, e sem que a aparência externa indicie que no seu interior se encontra um equipamento dispendioso, algo que é patente nos sacos destinados a este fim que ostentam logos da marcas de máquinas fotográficas.

O saco é apenas almofadado no plano inferior, mas inclui uma bolsa amovível, feita à medida, para acomodar uma câmara, o que aumenta a polivalência do mesmo, e ajuda em termos de arrumação, dado que o saco, sem esta bolsa, fica basicamente plano, com muito pouca espessura.

Os dois bolsos, com fecho éclair, situados na parte frontal acomodam filtros, cartões de memória, cabos ou baterias, sendo complementados por outro pequeno bolso na zona posterior, também acessível pelo exterior, enquanto no interior existe um compartimento plano onde se podem colocar blocos de apontamentos, documentos ou manuais.

terça-feira, janeiro 01, 2013

Feliz 2013

Image Hosted by Google Feliz 2013

No início de um novo ano, desejamos a todos os nossos amigos e leitores um 2013 muito feliz em que, não obstante as dificuldades que se enfrentam, os vossos sonhos se tornem realidade.

Esta é uma altura para lembrar a esperança, não para análises ou lamentações, e menos ainda para tentar prever o futuro que, sabendo que nos trará dificuldades, abre também uma janela de oportunidade, pelo que queremos, sobretudo, deixar uma mensagem de esperança e de confiança no futuro.

A todos, desejamos um feliz ano de 2013 com muita alegria e paz

segunda-feira, dezembro 31, 2012

Apoiar a Chikigentil

Image Hosted by Google O logo da Chikigentil de Lisboa

Neste final de ano, propomos uma acção de solidariedade, apoiando uma organização que tem vindo a ajudar diversas famílias que enfrentam situações de carência grave, muitas vezes sem poder suprir as necessidades mais básicas, como alimentação, vestuário ou o pagamento de contas referentes a consumos domésticos.

Assim, a quem tiver roupas que possa oferecer, ou bens de que já não precise, agradecemos que entre em contacto com a ChickiGentil, existente em diversos locais do País, combinando a recolha ou entrega de vestuário que possa ser utilizado por quem, sobretudo nesta época de Inverno, mais necessita.

Outros bens, como brinquedos, alimentos, calçado ou outros bens materiais também são benvindos, sendo possível ver na página da Chikigentil no Facebook alguns dos pedidos de apoio para os quais se tenta ainda encontrar uma reposta.

Em Lisboa os contactos são a Filomena Fonseca Cardoso e a Sandra Machado, contactáveis através dos telemovéis 919668052 e 914032302, e que poderão igualmente fornecer contactos noutras partes do País, onde a Chikigentil também desenvolve actividades de solidariedade.

domingo, dezembro 30, 2012

Editor SilkyPix da Tamron

Image Hosted by Google Um écran do SilkyPix da Tamron

O conhecido fabricante de objectivas Tamron disponibilizou, a pensar nos seus produtos, um editor de ficheiros em formato "RAW" destinado a efectuar o pós processamento dos mesmos, corrigindo erros e produzindo imagens de alta defenição.

O SilkyPix é um programa gratuito para os utilizadores de algumas objectivas Tamron, disponível para plataformas Windows e Mac, que inclui uma multiplicidade de funções, como a compensação de aberrações cromáticas, incluindo distorções resultantes de ampliações, correcção da quantidade de luz, balanço de branco, informações diversas, incluindo histogramas.

O SilkyPix pode ser usado em versão limitada, sem limite de tempo, em versão demo completa, por um mês após a instalação sem efectuar registo, ou, caso este seja efectuado, de forma permanente, acedendo a todas as suas funcionalidades.