sábado, março 31, 2012
Alterações no Blogger e no Imageshack - 1ª parte
Recentemente, e tal nota-se nos textos mais recentes, o Blogger introduziu alterações no seu formato, tornando-o incompatível com o Internet Explorer, que utilizamos, do que resulta a ausência de parágrafos e uma formatação algo estranha.
Não obstante o Internet Explorer ser o "browser" mais utilizado, o Google, que detém o Blogger, optou por não manter a compatibilidade, insistindo na instalação do Chrome, algo que parece abusivo e uma forma inaceitável de aumentar o número de utilizadores do seu próprio produto.
Mais grave, no entanto, foi o facto de o Imageshack ter imposto um limite de 500 imagens aos utilizadores que não pagam pelo serviço, quando as imagens que colocamos neste "blog" ultrapassam as 5.000.
Assim, prevemos que muitas das imagens desapareçam em breve, algo que lamentamos e não conseguiremos repor, dado que o aviso vem com menos de 48 horas, um espaço de tempo mais que insuficiente para fazer a descarga da totalidade das imagens que, em princípio, se vão perder.
Infelizmente, já não dispomos da totalidade das imagens que colocamos no Imageshack, sendo que, previsivelmente, uma grande quantidade se irá perder, pelo que, caso haja imagens que os nossos leitores pretendem guardar, que o façam com a máxima brevidade.
sexta-feira, março 30, 2012
Tubo de substituição do catalizador para 300 Tdi - 1ª parte
Embora seja discutível sob o ponto de vista da emissão de gases, é manifesto que a remoção do catalizador, ou de qualquer obstáculo ao livre fluxo de gases, aumenta o desempenho do motor, pelo que são muitos os fabricantes que fornecem peças com este objectivo.
Uma linha de escape mais livre, conjugada com uma melhor admissão de ar, que pode ser obtida, por exemplo, removendo a EGR, como descrevemos no passado, melhora o desempenho do motor, sobretudo se complementado por uma afinação na bomba de injecção e no turbo.
Desta forma, existirá uma mistura mais rica e em maior quantidade, o que aumenta a potência, bem como os limites de funcionamento, com o veículo a responder melhor a todas as rotações, mas demonstrando maior capacidade sobretudo em esforço.
A operação de substitução em sí é rápida e fácil, correspondendo à troca de uma seecção de tubo aparafusada, sendo francamente mais simples num elevador, de forma a que melhore a acessibilidade e o trabalho seja mais fácil.
quinta-feira, março 29, 2012
Fogos regressam com temperaturas elevadas - 2ª parte
No entanto, neste dias, chegam a verificar-se dezenas de ocorrências em simultâneo, incluindo algumas em áreas de reserva natural, sobretudo no Norte do País, tipicamente mais afectado por este tipo de flagelo e onde a orografia dificulta em muito o combate.
Naturalmente que, para além da devastação, o aumento do número de ocorrências implica uma maior mobilização e esforço acrescido para um dispositivo ainda reduzido, implicando um maior risco para os combatentes em terra.
Entretanto o combate aos fogos fez a primeira vítima deste ano, com o falecimento no domingo passado, em Coimbra, de um elemento do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana, atropelado ao início da tarde de quinta-feira.
Bruno Santos, de 32 anos, foi atropelado durante o ataque inicial a um incêndio que deflagrou em Vila Nova do Campo, no concelho de Viseu, acabando por não resistir aos ferimentos graves que então sofreu, um traumatismo craniano e fratura exposta numa perna.
quarta-feira, março 28, 2012
Consolas de tejadilho da Terrafirma custam 150 Euros
Já tinhamos anunciado o lançamento de consolas de tejadilho da Terrafirma, mas ainda não o seu valor, que se cifra nuns muito competitivos 150 Euros, a que acrescem portes, colocando-a num patamar bastante inferior ao da grande maioria dos seus rivais.
Esta consola utiliza a iluminação interior original do veículo, tendo dotação para uma luz adicional, e inclui uma baia de 1 DIN para rádio, painel para instrumentos, espaço de armazenamento e vem acompanhado de instruções e acessórios de instalação.
Tal como outros modelos, a sua instalação implica cortar as palas de sol, destinando-se, obviamente, aos modelos 90, 110 e 130 sem tecto de abrir e excluindo os "truck cab", podendo a instalação ser facilmente feita pelo proprietário, de preferência com ajuda de modo a manipular com maior facilidade esta peça de dimensões significativas.
Esta consola utiliza a iluminação interior original do veículo, tendo dotação para uma luz adicional, e inclui uma baia de 1 DIN para rádio, painel para instrumentos, espaço de armazenamento e vem acompanhado de instruções e acessórios de instalação.
Tal como outros modelos, a sua instalação implica cortar as palas de sol, destinando-se, obviamente, aos modelos 90, 110 e 130 sem tecto de abrir e excluindo os "truck cab", podendo a instalação ser facilmente feita pelo proprietário, de preferência com ajuda de modo a manipular com maior facilidade esta peça de dimensões significativas.
terça-feira, março 27, 2012
Fogos regressam com temperaturas elevadas - 1ª parte
Um incêndio florestal em Portugal
Na Pampilhosa da Serra, com a ajuda de um helicóptero, já foi controlado um incêndio que deflagrou numa zona de difícil acesso, perto da barragem de Santo André, onde são bem visíveis os efeitos da seca que o País atravessa.
Com apenas uma equipa de primeira intervenção actualmente disponível neste concelho, é sobre os voluntários, e dependente da disponibilidade destes, que recai grande parte do esforço de combate, particularmente difícil dada a secura dos solos e os acessos cada vez mais difíceis como consequência de falta de limpeza e mesmo de restrições de circulação.
Este é apenas um exemplo entre muitos outros, que ilustra um pouco a situação no terreno, não apenas no respeitante ao tipo de ocorrências, mas também quanto aos meios actualmente disponíveis e ao tipo de dificuldades enfrentadas.
segunda-feira, março 26, 2012
Snorkel para Discovery 300 - 2ª parte
É de notar que, para além do corte, o maior trabalho acaba por ser interno e não fica aparente a quem vê o exterior, sendo aqui que pode haver necessidade de pequenas alterações caso o veículo em questão possua ABS, devendo-se ter cuidado em termos de estanquicidade, recorrendo a silicone caso seja necessário.
A instalação de um snorkel não é complexa, mas o corte no para lamas implica alguns conhecimentos e ferramentas adequadas e uma atenção suplementar deve ser dada à instalação e estanquicidade do snorkel e respectivas tubagens, dado que qualquer entrada de água pode ser bastante problemática.
Idealmente, a instalação de um snorkel devia ser feita conjuntamente com a de um "wadding kit", destinado a proteger os diferenciais durante o atravessamento de cursos de água, de forma a que os tubos de respiração destes aproveitem a entrada de ar superior agora instalada.
O preço ronda os 150 Euros, incluindo portes de Inglaterra para Portugal, estando neste caso incluidos todos os acessórios e o molde necessário ao corte no para lamas, sendo a nossa opção sempre no sentido de soluções completas.
A instalação de um snorkel não é complexa, mas o corte no para lamas implica alguns conhecimentos e ferramentas adequadas e uma atenção suplementar deve ser dada à instalação e estanquicidade do snorkel e respectivas tubagens, dado que qualquer entrada de água pode ser bastante problemática.
Idealmente, a instalação de um snorkel devia ser feita conjuntamente com a de um "wadding kit", destinado a proteger os diferenciais durante o atravessamento de cursos de água, de forma a que os tubos de respiração destes aproveitem a entrada de ar superior agora instalada.
O preço ronda os 150 Euros, incluindo portes de Inglaterra para Portugal, estando neste caso incluidos todos os acessórios e o molde necessário ao corte no para lamas, sendo a nossa opção sempre no sentido de soluções completas.
domingo, março 25, 2012
Snorkel para Discovery 300 - 1ª parte
Existem no mercado diversos modelos de snorkel para os Discovery 300, com preços extremamente diversificados e que podem ou não incluir sistemas de fixação ou moldes para o inevitável corte no para lamas dianteiro.
O modelo da LR Centre Lda destina-se aos modelos sem ABS, sendo construido em plástico de grande resistência, com o logotipo Discovery gravado na base, sendo o topo construido numa peça separada e orientável.
Estão incluidas as tubagens internas que vão desde o snorkel à entrada da caixa do filtro de ar, bem como os sistemas de fixação para os vários componentes, nos quais se incluem as habituais braçadeiras, parafusos e demais acessórios.
No caso dos Discovery é inevitável proceder a um furo no para lamas, estando incluido um molde e instruções, de modo a que o furo seja feiro no local exacto, essencial para que as fixações e tubagens passem pelos locais pretendidos.
O modelo da LR Centre Lda destina-se aos modelos sem ABS, sendo construido em plástico de grande resistência, com o logotipo Discovery gravado na base, sendo o topo construido numa peça separada e orientável.
Estão incluidas as tubagens internas que vão desde o snorkel à entrada da caixa do filtro de ar, bem como os sistemas de fixação para os vários componentes, nos quais se incluem as habituais braçadeiras, parafusos e demais acessórios.
No caso dos Discovery é inevitável proceder a um furo no para lamas, estando incluido um molde e instruções, de modo a que o furo seja feiro no local exacto, essencial para que as fixações e tubagens passem pelos locais pretendidos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)