sexta-feira, março 30, 2012
Tubo de substituição do catalizador para 300 Tdi - 1ª parte
Embora seja discutível sob o ponto de vista da emissão de gases, é manifesto que a remoção do catalizador, ou de qualquer obstáculo ao livre fluxo de gases, aumenta o desempenho do motor, pelo que são muitos os fabricantes que fornecem peças com este objectivo.
Uma linha de escape mais livre, conjugada com uma melhor admissão de ar, que pode ser obtida, por exemplo, removendo a EGR, como descrevemos no passado, melhora o desempenho do motor, sobretudo se complementado por uma afinação na bomba de injecção e no turbo.
Desta forma, existirá uma mistura mais rica e em maior quantidade, o que aumenta a potência, bem como os limites de funcionamento, com o veículo a responder melhor a todas as rotações, mas demonstrando maior capacidade sobretudo em esforço.
A operação de substitução em sí é rápida e fácil, correspondendo à troca de uma seecção de tubo aparafusada, sendo francamente mais simples num elevador, de forma a que melhore a acessibilidade e o trabalho seja mais fácil.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário