segunda-feira, março 26, 2012

Snorkel para Discovery 300 - 2ª parte

Image Hosted by ImageShack
Um snorkel num Discovery 300

É de notar que, para além do corte, o maior trabalho acaba por ser interno e não fica aparente a quem vê o exterior, sendo aqui que pode haver necessidade de pequenas alterações caso o veículo em questão possua ABS, devendo-se ter cuidado em termos de estanquicidade, recorrendo a silicone caso seja necessário.

A instalação de um snorkel não é complexa, mas o corte no para lamas implica alguns conhecimentos e ferramentas adequadas e uma atenção suplementar deve ser dada à instalação e estanquicidade do snorkel e respectivas tubagens, dado que qualquer entrada de água pode ser bastante problemática.

Idealmente, a instalação de um snorkel devia ser feita conjuntamente com a de um "wadding kit", destinado a proteger os diferenciais durante o atravessamento de cursos de água, de forma a que os tubos de respiração destes aproveitem a entrada de ar superior agora instalada.

O preço ronda os 150 Euros, incluindo portes de Inglaterra para Portugal, estando neste caso incluidos todos os acessórios e o molde necessário ao corte no para lamas, sendo a nossa opção sempre no sentido de soluções completas.

Sem comentários: