sexta-feira, junho 07, 2013

Faixas militares com nome

Image Hosted by Google Uma faixa com nome

No passado já apresentamos algumas faixas com nome bordado, tipicamente usado em uniformes, mas que pode ser adicionado a qualquer peça feita em tecido, tendo agora o mesmo fornecedor disponibilizado um modelo ligeiramente diferente, com velcro no verso.

Este tipo de faixa é feita num tecido extremamente resistente, muito parecido com a lona, sobre o qual as letras são bordadas, sendo finalizado nas extremidades por uma costura e no verso pelo velcro, pelo que possuem alguma rigidez.

Dado serem, essencialmente, destinados a uso militar, e por serem originários do Reino Unido, as dimensões destas faixas tendem a ser as adoptadas oficialmente, com perto de 15 por 3 cm, e podendo ter bordados, incluindo espaços, até 12 caracteres.

O preço, incluindo os portes para Portugal a partir de Inglaterra, rondam a dúzia de Euros para três unidades idênticas, podendo ser seleccionado um fundo em verde militar, amarelo escuro ou branco, com as letras bordadas a negro.

quinta-feira, junho 06, 2013

Acessórios para veículos no Lidl

Image Hosted by Google Um estojo de primeiros socorros no Defender

A partir da próxima 5ª feira, dia 13 de Junho, estarão à venda nas lojas da cadeia Lidl alguns equipamentos e acessórios para veículos, incluindo o mesmo modelo de estojo de primeiros socorros que optamos por instalar no Defender.

Já descrevemos anteriormente este estojo, bem como o seu conteúdo, que obedece à norma DIN 13164, bem como a forma de fixação pela qual optamos, dado permitir que o estojo fique simultaneamente visível, acessível e sem representar um obstáculo dentro do Defender, pelo que o nosso propósito é, sobretudo, divulgar a disponibilidade deste produto.

Por 5.99 para o estojo de primeiros socorros, um valor comparativamente muito baixos perante outras alternativas existentes no mercado, mesmo em hipermercados, esta é uma opção que consideramos a mais favorável de entre as que encontramos recentemente, pelo que aconselhamos a sua aquisição.

Outros acessórios disponíveis na mesma campanha incluem o inversor de corrente, que permite usar equipamentos de 220V no veículo, capas e esteiras para assentos e paineis de protecção solar para colocar nos vidros, capazes de contribuir para uma viagem mais agradável e segura.

quarta-feira, junho 05, 2013

Apareceu na Pr. de Londres

Image Hosted by Google Uma obra de arte na Pr. de Londres

Feita em metal, com um aspecto algo ferrugento, surgiu na Pr. de Londres, em Lisboa, esta peça que presumimos ser uma obra de arte, por enquanto sem qualquer identificação.

Também pode ser uma forma de comemorar os Santos Populares, cuja data se aproxima, ou o evento de portas abertas, de cariz comercial, que decorre na Av. Guerra Junqueiro e Pr. de Londres no próximo dia 06 e que conta com várias iniciativas.

Uns dias de muito trabalho...

Image Hosted by Google O Compaq que alojará a plataforma

Com a chegada do Compaq que alojará a plataforma de gestão dos localizadores, apesar de ainda faltar o CD 1 do Microsoft Small Business Server, que terá que ser testado na sua configuração final, e a necesssidade de preparar o "site" de suporte e planear o desenvolvimento da actividade, avizinham-se dias de muito trabalho.

Naturalmente que a falta do CD em causa continua a dificultar este projecto, pelo que reiteramos o pedido a quem possua um, que nos faculte a possibilidade de efectuar uma cópia ou que nos envie o conteúdo em formato ISO, de forma a gerar um CD, mas entretanto serão efectuados outros passos necessários.

Não obstante esta dificuldade, continuaremos a apontar para meados deste mês para ter os testes efectuados e decidir da viabilidade deste projecto, relativamente ao qual já sondamos alguns dos nossos leitores através de um pequeno inquérito.

É também nosso objectivo, nesta época de crise, estudar alguns modelos de negócio que, com investimentos de muito pequena monta, possam ser auto-sustentáveis e mesmo rentáveis a curto prazo, permitindo a criação dos postos de emprego dos seus próprios investidores.

terça-feira, junho 04, 2013

Bolsa de mapas para braço

Image Hosted by Google Uma bolsa de mapas para braço

As bolsas de mapas para o ante-braço são bastante comuns em diversas forças militares, mas o sua utilização extende-se a outras actividades ao ar livre, como as relacionadas com orientação ou caminhadas, bem como a missões de socorro.

Este modelo concreto tem um total de quatro janelas transparentes, onde podem ser colocados mapas, ou secções destes, indicações de vários tipos, anotações diversas, etc, as quais ficam devidamente protegidos dos elementos, mantendo sempre uma fácil acessibilidade.

Image Hosted by Google Uma bolsa de mapas para braço

Após introduzir os conteúdos nas janelas disponíveis, a bolsa é colocada sobre o braço e segura através de duas bandas em lona, fechadas por velcro, o que permite um ajuste fácil, imediato e flexível, de forma a que fique devidamente segura, sem pressionar excessivamente o braço.

O preço destas bolsas começa pela dezena de Euros, incluindo portes a partir da Ásia, estando disponíveis em diversas cores, normalmente de tipo militar, como verde, amarelo escuro ou preto, e com diversas configurações, ligeiramente diferentes umas das outras.

segunda-feira, junho 03, 2013

E porque não alguma estabilidade fiscal?

Image Hosted by Google Evolução dos impostos em Portugal

A questão da estabilidade fiscal e da manutenção de um quadro estável, essencial para que o planeamento efectuado na altura do início de actividade ou de investimentos de monta, tem sido, obviamente, dos maiores obstáculos encontrados por diversos investidores, vários dos quais optam por outros países.

Dado que o quadro fiscal, pelas mais diversas razões, tem que ser idêntico para todas as entidades a operar no mesmo sector, penso que será de criar alternativas que evitem que alterações fiscais comprometam investimentos, garantindo um dado quadro por um prazo a especificar.

O prazo seria tipificado por sector, tipo e volume de investimento, correspondendo o reembolso à diferença entre o quadro fiscal no início da actividade, ou do investimento acordado, e o vigente em cada ano, caso a evolução seja desfavorável do ponto de vista da fiscalidade.

Seria da responsabilidade do interessado, caso considerasse vantajoso, a responsabilidade de requerer o respectivo reembolso, eventualmente sob a forma de crédito fiscal, de forma a que o planeamento efectuado na altura do investimento seja mantido durante o período estabelecido.

domingo, junho 02, 2013

Sistema de carga dividida na Matt Savage - 2ª parte

Image Hosted by Google Bateria dupla instalada num Defender

As conexões estão bem identificadas, e os conectores são de boa qualidade e fáceis de utilizar, mas toda a instalação e cablagem requerem sobretudo atenção, estando ao alcance de quem tenha alguns conhecimentos de electricidade automóvel.

Chamamos a atenção para o facto de recorrer a duas baterias com sistema de carga dividida não ter efeito directo a nível da bateria principal, ou seja, se esta descarregar, a bateria secundária não a irá substituir, a menos que sejam feitas alterações nas ligações, pelo que os cuidados habituais para que não descarregue devem ser sempre devidamente observados.

Obviamente, este é um sistema simples, muito menos sofisticado do que algumas das alternativas mais dispendiosas disponíveis no mercado, mas cumpre as suas funções adequadamente e sem falhas, sendo acessível, de fácil instalação e pequenas dimensões, faltando sobretudo a capacidade de fornecer dados visuais sobre a carga das baterias sob a forma de um display no painel de instrumentos.

O preço, incluindo VAT, mas sem portes, passa um pouco a trintena de Euros, sendo uma alternativa a ter em conta para todos quantos usem uma segunda bateria e equipamentos eléctricos adicionais que consumam alguma energia eléctrica, como frigoríficos, e necessitem de proteger a bateria principal.