sábado, junho 07, 2014

Cartões de pontos - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma caderneta de cafés "Fastgalp"

O preço de cada caderneta, que inclui 5 pequenos "tickets" destacáveis e identificados de 1 a 4, acrescendo um último identificado com a palavra "grátis", é de 2.60 Euros, resultante da multiplicação do preço normal do café na Galp, que é de 65 cêntimos, pelo número de cafés pagos.

Através da aquisição da caderneta, e dado que o número de cafés correspondentes a 2.60 Euros passa de 4 para 5, o preço individual cai para os 52 cêntimos, sendo atribuidos, em condições normais, 5 pontos para o cartão "Fastgalp", que soube para os 100 pontos durante as promoções.

Caso estes 100 ponto sejam reinvestidos em café, e dado que uma caderneta custa 350 pontos, sabe-se que por cada 7 cadernetas se podem adquirir 2, pelo que por 18.20 Euros de adquiriem um total de 45 cafés, caindo o valor de cada para pouco mais de 40 cêntimos, um preço que não encontramos em qualquer outro local.

No entanto, a tentação acaba por ser a de utilizar os pontos acumulados para obter algo que, de outra forma, custaria algumas dezenas de Euros e que, por parecer supérfulo nos dias de hoje, só muito dificilmente seria adquirido sem que daí resultasse algum peso na consciência.

sexta-feira, junho 06, 2014

Bolsa para perna - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma bolsa para perna

Em termos de fixações, inclui um cinto para cintura com 116 centímetros e para prender na parte inferior em volta da perna, outro com 66 centímetros, suficiente na maioria dos casos, podendo a bolsa ser sustentada por outro cinto, como o que o portador normalmente usa.

Também consideramos interessante a aba que fecha através de um sistema de velcro, ficando em redor do cinto, o que permite instalar e remover a bolsa sem fazer o mesmo com o cinto, o que flexibiliza o seu uso, já que a mesma, no local onde se encontra, não deixa de ser volumosa.

Esta bolsa em construida em poliester 600D, está disponível em negro, amarelo escuro ou cor de areia e num padrão de camuflagem digital, é bastante resistente e durável, tendo dimensões aproximadas de 20 x 15 x 12 centímetros e um peso que ronda as 390 gramas.

O preço na Ásia ronda a dezena de Euros, incluindo portes para Portugal, sendo que a este valor não corresponde nenhuma forma de tributação, pelo que o maior inconveniente poderá ser a demora resultante da longa espera pelo exame alfandegário e subsquente despacho.

quinta-feira, junho 05, 2014

Emhar lança Infantaria e Caçadores portugueses da Guerra Peninsular

Image Hosted by Google Caixa de Infantaria e Caçadores portugueses da Guerra Peninsular da Emhar

Apesar de escapar aos assuntos habitualmente abordados neste "blog", por considerarmos que pelo segundo centenário do fim da Guerra Peninsular se justifica esta divulgação, queremos informar os nossos leitores que já está disponível um conjunto de figuras em plástico, na popular escala 1/72, que reproduz a infantaria portuguesa.

No "blog" "Soldados Miniatura", fizemos uma pequena descrição deste lançamento recente da Emhar, que acompanha conjuntos similares para as forças inglesas, francesas e espanholas, e vem colmatar uma falha flagrante por parte dos restantes fabricantes de miniaturas, que negligenciaram um exército que teve um papel decisivo nesta campanha.

Ao fornecerem entre 30 a 50% das forças sob o comando de Wellington, o Exército Português foi decisivo para a libertação de Portugal e de Espanha e pela derrota da França, em 1814, numa campanha que terminou com a ocupação do Sul dos nossos antigos invasores.

Aos nossos leitores que se dediquem ao modelismo militar, sugerimos a aquisição deste conjunto da Emhar, que inclui um misto de infantaria de linha e caçadores, estes últimos virtualmente impossíveis de converter ou adaptar através de outros modelos, dado a originalidade do seu uniforme que aqui é finalmente reproduzido com exactidão.

quarta-feira, junho 04, 2014

Localizadores para todos os gostos por menos de 50 Euros - 1ª parte

Ao aproximar-se a época de férias justifica-se analisar algumas medidas de precaução que evitem o extravio, independente-mente das causas, de objectos de algum valor, pelo que, com alguma antecedência, apresentamos ou relembramos um conjunto de 4 modelos que cobrem a maioria das necessidades.

O princípio de funcionamento é em tudo semelhante, com excepção de um modelo, francamente desaconselhado, que não possui "chip" de GPS e usa apenas a localização via GSM, o que, obviamente, reduz em muito a precisão, podendo mesmo torná-lo inutil em zonas onde a distância entre as antenas e a degradação do sinal comprometa os resultados.

Exceptuando esse modelo concreto, designado por "A8", todos os restantes funcionam de forma similar em termos lógicos, com variantes que suportam GPRS, portanto permitem um fluxo de dados constante que não passa pelo envio periódico de SMS, o que implica configurações mais complexas, um tarifário diferente, mas uma maior facilidade de acompanhamento, podendo ou não ter uma bateria interna.

Logicamente, um modelo sem bateria interna implica que o mesmo esteja ligado a um sistema de alimentação, sendo adequados para ser instalados de forma permanente num veículo ou numa motorizada, mas implementa a maioria das funções mais comuns, sendo disso exemplo o TK-110, compatível com os modelos da Xexun.

terça-feira, junho 03, 2014

Cartões de pontos - 1ª parte

Image Hosted by Google Conjunto de cartões "Fastgalp"

Neste período de crise, que irá muito para além da recente saída da "troika", qualquer pequena poupança é importante e significativa, pelo que o recurso a sistemas de desconto ganha um especial relevo, sendo de aproveitar todos os sistemas existentes, entre os quais o cartão "Fastgalp", que usamos como exemplo.

Este é um dos inúmeros cartões de descontos ou de pontos que podem ser obtidos gratuitamente, através do preenchimento de um simples formulário, que se encontra disponível "on line", ou pode ser obtido num dos postos aderentes, após o que deverá ser apresentado na altura de efectuar qualquer pagamento, excluindo o de tabaco.

Se bem que a distribuição de pontos não seja, neste caso concreto, muito generosa, embora dependa do tipo de produtos adquiridos e, obviamente, da quantidade, podemos deixar algumas ideias exemplificativas que ajudem os nossos leitores a determinar quais as formas de poupar que mais se enquadrem nos seus hábitos de consumo.

Como exemplo de utilização, optamos por recorrer à caderneta de cafés vendidas em muitas lojas da Galp, muitas vezes sob a marca "Tangerina", e que, pelas múltiplas possibilidades que oferece em termos exemplificativos, permite elaborar um pouco mais do que produtos mais simples em termos de venda ou utilização.

segunda-feira, junho 02, 2014

O "GPS Test" para "Android" - 2ª parte

Image Hosted by Google Écran do "GPS Test" para "Android"

Ficam visíveis as localizações dos satélites no espaço, as curvas de transição do dia para a noite, informação posicional em texto, data e hora, sendo a informação apresentada em diversos esquemas de cor, incluindo um mais adaptado para ser utilizado de noite.

A versão paga, designada por "GPS Test Plus" permite partilhar a informação obtida por SMS, "Twitter" ou mail, um sistema de "head up display", instrumentos que incluem velocímetro, altímetro e bússola, novas fontes e um sistema de navegação simplificado.

A aplicação não requer conexão de dados, salvo para usar operações analíticas, sendo compatível com equipamentos com écrans de pequena e grande dimensão, permitindo ainda limpar dados antigos resultantes do uso de A-GPS, os quais podem comprometer a determinação correcta da posição em diversas aplicações.

Mesmo na versão que pode ser descarregada gratuitamente da "Play Store", o "GPS Test", é uma excelente mais valia, adicionando funcionalidades, como a de uma bússula digital ou a capacidade de aferir o erro do velocímetro de um veículo a um equipamento "Android", ocupando pouco espaço de armazenamento e facilitando muito diversas tarefas a nível de orientação.

domingo, junho 01, 2014

Bolsa para perna - 1ª parte

Image Hosted by Google Uma bolsa para perna

Após termos abordado a questão das mochilas, pretendemos complementar a informação sobre algumas formas de acomodação e transporte de equipamentos descrevendo um tipo de bolsa que pode ser usada isoladamente ou como complemento das mochilas previamente descritas, integrando-se bem com estas, não obstante não ter o sistema "molle".

Esta bolsa de utilizações múltiplas tem uma capacidade interna interessante, que ronda os 3 litros, dividida por diversos compartimentos ou divisórias, os quais permitem separar adequadamente os objectos transportados, mantendo-os facilmente acessíveis e devidamente protegidos.

Assim, sob a abertura principal, fechada por um sistema de abertura rápida, acede-se a três compartimentos distintos, um de grandes dimensões, outro mais pequeno, exterior, fechado por um fecho éclair independente, e uma pequena bolsa plana, destinada essencialmente a documentos.

De cada lado, encontra-se uma bolsa, com um sistema de fecho rápido ajustável por velcro, de muito fácil acesso onde podem ser colocados objectos estreitos, como ferramentas multi-uso ou lanternas, por exemplo, estando também presente um compartimento na zona do cinto, que fecha através de um fecho éclair e onde podem ser colocados documentos ou items de muito pequena dimensão.
Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin