sábado, junho 07, 2014

Cartões de pontos - 2ª parte

Image Hosted by Google Uma caderneta de cafés "Fastgalp"

O preço de cada caderneta, que inclui 5 pequenos "tickets" destacáveis e identificados de 1 a 4, acrescendo um último identificado com a palavra "grátis", é de 2.60 Euros, resultante da multiplicação do preço normal do café na Galp, que é de 65 cêntimos, pelo número de cafés pagos.

Através da aquisição da caderneta, e dado que o número de cafés correspondentes a 2.60 Euros passa de 4 para 5, o preço individual cai para os 52 cêntimos, sendo atribuidos, em condições normais, 5 pontos para o cartão "Fastgalp", que soube para os 100 pontos durante as promoções.

Caso estes 100 ponto sejam reinvestidos em café, e dado que uma caderneta custa 350 pontos, sabe-se que por cada 7 cadernetas se podem adquirir 2, pelo que por 18.20 Euros de adquiriem um total de 45 cafés, caindo o valor de cada para pouco mais de 40 cêntimos, um preço que não encontramos em qualquer outro local.

No entanto, a tentação acaba por ser a de utilizar os pontos acumulados para obter algo que, de outra forma, custaria algumas dezenas de Euros e que, por parecer supérfulo nos dias de hoje, só muito dificilmente seria adquirido sem que daí resultasse algum peso na consciência.

Sem comentários: