Adicionamos uma nova ligação para o "site" do Gixen, uma plataforma gratuita que permite licitar de forma automática quando um leilão do EBay se aproxima do fim, de modo a dar pouco tempo para que surjam novas licitações de valor superior.
O Gixen pode ser utilizada de forma gratuita, sem limite de licitações, mas com algumas limitações, nomeadamente a nível das opções de configuração, sendo disso exemplo a selecção da temporização, e sem o recurso a um servidor de espelho, que torna o processo muito mais seguro.
Relativamente a outras plataformas que testamos, o Gixen tem a vantagem de não haver limitação do número de licitações e de o próprio serviço pago ser pouco dispendioso, não tendo tido problemas em termos de fiabilidade nas várias vezes que o utilizamos e com o qual vencemos diversos leilões.
Acresce ainda um pequeno "software" que corre localmente, dispensando o uso de um "browser", bem como uma versão para dispositivos móveis, tornando o Gixen particularmente flexível e fácil de utilizar, razão pela qual optamos por adicionar uma ligação, de forma a que os nossos leitores também beneficiem desta plataforma.
sexta-feira, novembro 16, 2012
quinta-feira, novembro 15, 2012
Natugrafia - Associação de Fotografia da Natureza tem polo em Leiria
Entrada do "site" da associação
A Natugrafia - Associação de Fotografia da Natureza, originária de Portalegre, tem agora um polo em Leiria, contando com o suporte da BehindNature, de forma a que as suas actividades sejam divulgadas e potenciadas no Centro Litoral do País.Desta forma, prevê-se a realização em Leiria de diversas actividades, que incluirão saídas para o campo, exposições, encontros ou debates que versem o objectivo principal de promover a fotografia da natureza em Portugal.
No "site" da Natugrafia encontram-se detalhes relativamente às actividades e formas de associação, incluindo ficha de inscrição, e colaboração, podendo informações adicionais ser solicitadas por mail, directamente para a Associação, ou através da BehindNature, que agora se associa a este projecto.
Para eventuais interessados, adiantamos que a quota anual é de 18 Euros, a que acrescem 10 de jóia na altura da inscrição, estando listados no "site" as vantagens inerentes à qualidade de sócio, mas, mesmo para quem não pretenda aderir, uma visita ao "site" permite recolher informações interessantes quanto às actividades desenvolvidas.
quarta-feira, novembro 14, 2012
Armazenamento de carga sob o tejadilho dos Defender
O sistema de armazenamento superior num Defender
A Mobile Storage Systems é um fabricante inglês especializado em soluções de armazenamento de carga para os Land Rover, inovando agora com um sistema fechado que pode ser colocado junto do tejadilho dos Defender, um local pouco aproveitado para transporte de carga.Basicamente, trata-se de uma prateleira fechada por portas com fechadura, acessível pela parte dianteira e traseira, que se instala junto do tejadilho, recorrendo a parafusos que utilizam a furação previamente existente, pelo que não é necessário realizar novos furos.
O "Highline" rentabiliza um espaço superior normalmente desaproveitado, mas, tal como todo o tipo de carga colocado num local elevado, faz subir o centro de gravidade do veículo, pelo que o peso aí colocado deve ser reduzido, situação neste caso tanto mais óbvia dado que esta plataforma se apoia nas paredes laterais da caixa de carga do Defender, as quais, sendo resistentes, não incluem uma estrutura que as reforce.
O preço da "Highline" ainda não foi anunciado, mas esta é uma solução interessante que, com algum trabalho, pode ser replicada por quem possua habilidade manual e algumas ferramentas adequadas ao trabalho em metal, podendo-se optar por uma versão simplificada, com um sistema de portas menos sofisticado.
terça-feira, novembro 13, 2012
LRO de Dezembro já nas bancas
A capa no número de Dezembro da Land Rover Owners
Encontra-se nas bancas, desde o final da semana passada, a edição de Dezembro de 2003 da Land Rover Owner International, que tem como artigo principal um Defender profundamente modificado, incluindo numerosos e dispendiosos acessórios, destinado a excursões na selva.As preparações de alguns veículos, entre os quais o Discovery 4, bem como a conversão de um Santana no que parece ser um Land Rover Defender 110 genuino, o restauro de um Serie 3 "Station Wagon" e a evolução da suspensão pneumática são igualmente de interesse e merecem especial atenção.
Entre as nossas secções favoritas encontra-se a que anuncia novos produtos e equipamentos e a que apresenta soluções técnicas, tal como a condução noturna ou a adição de placas de reforço, tal como a que descreve expedições, que neste número são em Inglaterra, na zona costeira da Cornualha e França.
Para além dos artigos e da extensa publicidade, a revista inclui ainda um par de cupões que dão acesso ao sorteio de parachoques reforçados e jantes de 18", num total de 228 páginas extremamente interessantes para os adeptos da marca.
segunda-feira, novembro 12, 2012
Âncoras de emergência da Flatdog - 2ª parte
Uma âncora de emergência em uso
O processo de utilização é extremamente simples, bastando, após selecionar um local adequado, com a máxima consistência, mas que permita enterrar as estacas, colocar a peça em "L" no chão e, com a ajuda de um maço, fazer passar as estacas pelos orifícios existentes, após o que o gancho é preso na manilha.O passo seguinte é, naturalmente, operar o guincho, sempre com o maior cuidado e verificando periodicamente se a âncora continua bem presa, podendo ser necessário escorar o veículo e reposicionar a âncora, caso se suspeite de que o solo é pouco consistente ou, em virtude da deslocação, seja possível reposicionar a âncora num local mais adequado.
Sendo um sistema alternativo, o mesmo deve ser utilizado com cautela, dado o risco de, caso exista tracção excessiva, se poder soltar, do que pode resultar a projecção de peças e, caso tenha havido movimento, uma deslocação imprevisível do veículo que recorre a esta âncora.
Assim, caso não haja um solo onde as estacas fiquem convenientemente presas, aconselhamos a não utilizar este tipo de âncora, dado o risco que tal envolve, mas, mesmo com este tipo de limitações, aconselhamos a ter nos veículos, sobretudo aqueles que praticam todo o terreno isoladamente, a ter este equipamento no seu interior.
domingo, novembro 11, 2012
Âncoras de emergência da Flatdog - 1ª parte
Quando não existem estruturas onde um guincho se possa prender com segurança, torna-se necessário dispor de uma alternativa, sem o que, muito provavelmente, será necessário pedir ajuda e esperar o tempo que esta demore a chegar.
Entre as soluções disponíveis, as âncoras de emergência, de dimensões reduzidas e baixo custo, ocupam um lugar de destaque, tendo agora a Flatdog, um fabricante inglês especializado em equipamentos para todo o terreno, anunciado um modelo próprio pelo preço de 47.99 libras ou perto de 50 Euros, a que acresce VAT e portes.
Basicamente, trata-se de uma peça longa, em formato de "L", feita em aço de 5mm, com seis furos e que inclui uma manilha de 3.25 toneladas, onde o guinho será preso, e meia dúzia de estacas, que serão utilizadas para fixar o conjunto no solo, de modo a que este fique tão fixo quanto possível, acondicionados num saco de transporte em PVC.
Entre as soluções disponíveis, as âncoras de emergência, de dimensões reduzidas e baixo custo, ocupam um lugar de destaque, tendo agora a Flatdog, um fabricante inglês especializado em equipamentos para todo o terreno, anunciado um modelo próprio pelo preço de 47.99 libras ou perto de 50 Euros, a que acresce VAT e portes.
Basicamente, trata-se de uma peça longa, em formato de "L", feita em aço de 5mm, com seis furos e que inclui uma manilha de 3.25 toneladas, onde o guinho será preso, e meia dúzia de estacas, que serão utilizadas para fixar o conjunto no solo, de modo a que este fique tão fixo quanto possível, acondicionados num saco de transporte em PVC.
Subscrever:
Mensagens (Atom)