Já se encontra disponível a versão final do Opera, o navegador que selecionamos como padrão, tendo, após o processo de actualização, que é rápido e automatizado, reportar, nesta data, a compilação 85.0.4341.18, sendo aconselhável efectuar o procedimento assim que possível, sobretudo por estarmos numa altura em que existem numerosas tentativas de ataque informátiico para as quais devemos estar permanentemente alerta.
Observando a extensa lista de alterações introduzidas durante o período de testes e até à disponibilização da versão final, designada habitualmente por "change log", verifica-se que estamos diante de melhoramentos técnicos que visam o desempenho e a estabilidade, mas que as novidades, para o utilizador comum, serão virtualmente imperceptíveis, a nível de detalhes.
Assim, e face à virtual inexistência de novas funcionalidades, era de esperar que da página que anuncia o sucesso da actualização constem algumas características já conhecidas de versões anteriores e que são consideradas como factores diferenciadores, que podem resultar na escolha do Opera como navegador principal, sendo certo que, podendo ser as mais interessantes para o utilizador comum, não são, para nós, as que determinaram esta escolha.
Para além de pequenos melhoramentos e correcções, mantêm-se a VPN gratuita, o sistema de bloqueio de anúncios e publicidade, a listagem actualizada e alerta de perigo para "sites" pouco seguros, bem como um desempenho de bom nível e uma estabilidade do que resulta muito poucos erros e raras falhas que impliquem o fecho da aplicação, sendo óbvio que continua a haver um extenso trabalho de desenvolvimento, mesmo quanto este pode parecer pouco evidente para a maioria dos utilizadores.
sábado, março 26, 2022
sexta-feira, março 25, 2022
O rádio digital DM-UV9R - 1ª parte
O recurso a equipamentos de comunicações que não dependem de uma rede estruturada, capazes de comunicar directamente entre sí, mesmo que com limitações, e que possam aceder a redes de repetidores, caso configurados e com as credenciais necessárias, ganham especial interesse em alturas de crise, justificando-se apontar para os modelos mais sofisticados e inovadores, desde que numa gama de preços aceitável.
O Jianpai DM-UV9R é um rádio digital de 18W que opera nas frequências VHF e UHF, com possibilidade de operar entre os 136M e os 174MHz e entre os 400M e os 470MHz, tendo um total de 128 canais disponníveis e sendo compatível com os modelos da Baofeng, os mais comuns, e outros similares, que operam nas mesmas bandas, pelo que será uma alternativa digital a muitos destes rádios.
Este é um modelo de pequenas dimensões, com corpo em plástico ABS negro de alta resistência, que mede apenas 130 x 61 x 35 milímetros e pesa somente 130 gramas, possuindo no interior uma bateria de polímeros de lítio de 4500mAh e opera a 7.4V DC, podendo operar entre os -20º e os +40º.
É de notar que, ao contrário de muitos equipamentos, que recorrem a um carregamento via cabo USB, neste rádio a bateria tem que ser carregada no exterior, num carregador próprio, o que implica ter o rádio desligado durante o processo, pelo que a aquisição de uma segunda bateria faz todo o sentido, sobretudo para quem pretenda ou preveja utilizar este rádio em situações mais complexas, como missões de longa duração.
O Jianpai DM-UV9R é um rádio digital de 18W que opera nas frequências VHF e UHF, com possibilidade de operar entre os 136M e os 174MHz e entre os 400M e os 470MHz, tendo um total de 128 canais disponníveis e sendo compatível com os modelos da Baofeng, os mais comuns, e outros similares, que operam nas mesmas bandas, pelo que será uma alternativa digital a muitos destes rádios.
Este é um modelo de pequenas dimensões, com corpo em plástico ABS negro de alta resistência, que mede apenas 130 x 61 x 35 milímetros e pesa somente 130 gramas, possuindo no interior uma bateria de polímeros de lítio de 4500mAh e opera a 7.4V DC, podendo operar entre os -20º e os +40º.
É de notar que, ao contrário de muitos equipamentos, que recorrem a um carregamento via cabo USB, neste rádio a bateria tem que ser carregada no exterior, num carregador próprio, o que implica ter o rádio desligado durante o processo, pelo que a aquisição de uma segunda bateria faz todo o sentido, sobretudo para quem pretenda ou preveja utilizar este rádio em situações mais complexas, como missões de longa duração.
quinta-feira, março 24, 2022
Promoções de Primavera na Banggood - 2ª parte
Este modelo concreto tem um conjunto de características interessantes, seja em termos de segurança, tendo uma carcassa resistente ao fogo, a quedas e impactos de diversos tipos, seja pelas suas dimensões muito diminutas, de apenas 167 x 82 x 33 milímetros, seja porque dispõe de um pequeno écran que permite monitorizar o estado e operações em curso, sendo manifestamente bem acabado e inspirando confiança.
Mais do que as especificações do fabricante, salvo quando este é de tal forma conceituado que dificilmente não corresponderão à verdade, a leitura das avaliações de utilizadores será uma das formas mais objectivas de recolher informação fidedigna, sobrepondo-se sempre ao que podemos encontrar nos "sites" onde os produtos são vendidos, os quais, tipicamente, tendem a ser demasiadamente benévolos, omitindo problemas ou limitações existentes.
Também convém optar por vendedores de confiança, preferencialmente com armazéns na Europa, e, recentemente, efectuados aquisições à Banggood com resultados positivos, tendo o prazo de entrega sido extremamente curto, com envio, igualmente, a partir da República Checa, revelando-se os produtos de boa qualidade, superando as expectativas face ao preço praticado.
Sugerimos aos nossos leitores que visitem o "site" da Banggood nestes dias, enquanto decorre esta campanha, dado que algumas das propostas, que incluem uma vasta gama de produtos, englobados em diversas secções, se revelam bastante interessantes, podendo ser uma solução a ter em conta nos dias de hoje e face à perspectiva de uma evolução negativa da economia e de perda de poder de compra.
Mais do que as especificações do fabricante, salvo quando este é de tal forma conceituado que dificilmente não corresponderão à verdade, a leitura das avaliações de utilizadores será uma das formas mais objectivas de recolher informação fidedigna, sobrepondo-se sempre ao que podemos encontrar nos "sites" onde os produtos são vendidos, os quais, tipicamente, tendem a ser demasiadamente benévolos, omitindo problemas ou limitações existentes.
Também convém optar por vendedores de confiança, preferencialmente com armazéns na Europa, e, recentemente, efectuados aquisições à Banggood com resultados positivos, tendo o prazo de entrega sido extremamente curto, com envio, igualmente, a partir da República Checa, revelando-se os produtos de boa qualidade, superando as expectativas face ao preço praticado.
Sugerimos aos nossos leitores que visitem o "site" da Banggood nestes dias, enquanto decorre esta campanha, dado que algumas das propostas, que incluem uma vasta gama de produtos, englobados em diversas secções, se revelam bastante interessantes, podendo ser uma solução a ter em conta nos dias de hoje e face à perspectiva de uma evolução negativa da economia e de perda de poder de compra.
quarta-feira, março 23, 2022
Edição de Primavera da Land Rover Owners 2022 já nas bancas
Já se pode adquirir nos pontos de venda habituais a edição de Primavera de 2022 da Land Rover Owners International, e o protagonismo recai num Defender com motor eléctrico, proveniente da Tesla, a debitar 450 cavalos, e com um conjunto de modificações e melhoramentos que o transformam num todo o terreno de excepção, com um tipo de condução completamente diferente do modelo original.
Um artigo sobre um antigo Serie 2A com um motor V8 de 6.5 litros, outro descrevendo um Defender Wolf, um modelo de origem militar sempre particularmente interessante e apetecível, completamente reconstruido, um guia de atrelagem, explicando como se devem efectuar algumas manobras com reboque e quais as técnicas a utilizar, bem algumas técnicas e truques, de modo a que esta manobra, assustadora para muitos, seja efectuada com segurança e confiança.
Também merecem destaque os trajectos fora de estrada na zona da Cumbria, bem como todas as explorações que se podem fazer nos seus arredores, a descrição de um conjunto de 28 peças ou equipamentos particularmente úteis, ou mesmo necessários para quem dispõe de um Land Rover, e a instalação de um turbo melhorado num motor 300 Tdi, muito popular entre os Discovey, mas também presente nos Defender.
Estão igualmente presentes as secções regulares, incluindo os artigos técnicos, onde o melhoramento do comportamento dos Discovery 3 tem especial destaque, as apresentações e testes de novos produtos, a participação dos leitores e clubes, com descrição de actividadades, bem como a extensa publicidade temática, completam mais um número de uma revista que continua a revelar-se a publicação independente ligada ao mundo Land Rover com maior sucesso.
Um artigo sobre um antigo Serie 2A com um motor V8 de 6.5 litros, outro descrevendo um Defender Wolf, um modelo de origem militar sempre particularmente interessante e apetecível, completamente reconstruido, um guia de atrelagem, explicando como se devem efectuar algumas manobras com reboque e quais as técnicas a utilizar, bem algumas técnicas e truques, de modo a que esta manobra, assustadora para muitos, seja efectuada com segurança e confiança.
Também merecem destaque os trajectos fora de estrada na zona da Cumbria, bem como todas as explorações que se podem fazer nos seus arredores, a descrição de um conjunto de 28 peças ou equipamentos particularmente úteis, ou mesmo necessários para quem dispõe de um Land Rover, e a instalação de um turbo melhorado num motor 300 Tdi, muito popular entre os Discovey, mas também presente nos Defender.
Estão igualmente presentes as secções regulares, incluindo os artigos técnicos, onde o melhoramento do comportamento dos Discovery 3 tem especial destaque, as apresentações e testes de novos produtos, a participação dos leitores e clubes, com descrição de actividadades, bem como a extensa publicidade temática, completam mais um número de uma revista que continua a revelar-se a publicação independente ligada ao mundo Land Rover com maior sucesso.
terça-feira, março 22, 2022
Promoções de Primavera na Banggood - 1ª parte
Resta pouco tempo para o termo da promoção designada por "campanha da Primavera" da Banggoood, um dos maiores vendedores com base na China e com rede de armazéns e distribuição a nível mundial, pelo que pode justificar-se visitar o respectivo "site" e aproveitar as oportunidades que actualmente são oferecidas.
Um dos equipamentos que podem ser particularmente úteis e se encontram em promoção, com um preço que ronda, incluindo importes e portes a partir da República Checa, os 45 Euros, é o arrancador para veículos IMars J05, que tem uma potência de arranque nominal de até 1500A, o suficiente para a maioria dos motores a gasolina e diesel do mercado.
Com base numa bateria de 18.000 mAh, corrente inicial de 800A e 1500A de pico, que, pela experiência que temos e medições de outros equipamentos similares, pode ser algo exagerado face à realidade, mesmo tendo em conta esse possível exagero, este arrancador continua a responder às solicitações da maioria dos actuais motores, o que é confirmado por diversos utilizadores que o testaram e obtiveram resultados positivos, mesmo em motores diesel com cilindradas elevadas.
A nova geração de arrancadores, que são unidades com múltiplas funções, de muito pequenas dimensões, podem ser utilizadas com lanternas de longa duração ou para carregamento de dispositivos electrónicos, tendo ligações USB para as diversas funções, incluindo o próprio carregamento, que pode ser feito dentro de um veículo, desde que tenha um conector adequado e bateria com carga suficiente.
Um dos equipamentos que podem ser particularmente úteis e se encontram em promoção, com um preço que ronda, incluindo importes e portes a partir da República Checa, os 45 Euros, é o arrancador para veículos IMars J05, que tem uma potência de arranque nominal de até 1500A, o suficiente para a maioria dos motores a gasolina e diesel do mercado.
Com base numa bateria de 18.000 mAh, corrente inicial de 800A e 1500A de pico, que, pela experiência que temos e medições de outros equipamentos similares, pode ser algo exagerado face à realidade, mesmo tendo em conta esse possível exagero, este arrancador continua a responder às solicitações da maioria dos actuais motores, o que é confirmado por diversos utilizadores que o testaram e obtiveram resultados positivos, mesmo em motores diesel com cilindradas elevadas.
A nova geração de arrancadores, que são unidades com múltiplas funções, de muito pequenas dimensões, podem ser utilizadas com lanternas de longa duração ou para carregamento de dispositivos electrónicos, tendo ligações USB para as diversas funções, incluindo o próprio carregamento, que pode ser feito dentro de um veículo, desde que tenha um conector adequado e bateria com carga suficiente.
segunda-feira, março 21, 2022
A guerra após a pandemia - 5ª parte
Também não podemos esquecer os condicionalismos que resultam da seca, bem como do conjunto de alterações climáticas, que, tendo passado para segundo plano, não deixam de permanecer e irão projectar-se no futuro, sendo um problema que se irá prolongar ao longo de décadas, caso seja combatido com eficácia, algo que, com a mudança de prioridades, não parece ser o caso.
Portugal não será um dos países directamente mais expostos à crise energética que se avizinha, dependendo menos de recursos provenientes da Rússia, mas será inevitável que, face à escassez e incerteza do mercado, pague igualmente preços muito mais elevados, algo que já se sente duramente, sendo óbvio que algumas medidas de contingência, como a reactivação temporária de centrais a carvão, faria todo o sentido no perído que atravessamos, aliviando a pressão exercida sobre os preços, disponibilidade e dando um pouco de fôlego aos consumidores.
A opção de subsidiar ou apoiar em vez de adoptar medidas de emergência, corresponde, basicamente, a deitar dinheiro sobre os problemas, que nunca resolverá uma situação que carece de medidas estruturais, e para as quais não há lugar a adiamentos, mesmo quando se alega que as iniciativas devem ser num âmbito mais alargado, o que implica esperar por acordos a nível da Comunidade Europeia sem que se implementem medidas provisórias que, sem custos excessivos, possam mitigar os problemas que atravessamos.
Depois da doença, da guerra, das alterações climáticas, todas com consequências devastadoras que trouxeram, a primeira imagem que surge é a dos quatro cavaleiros do Apocalipse, devastando o Mundo e antecipando o seu final, algo que, caso não se mudem mentalidades e atitudes, pode estar bem mais perto do que, ainda há poucos anos, seria razoável pensar.
Portugal não será um dos países directamente mais expostos à crise energética que se avizinha, dependendo menos de recursos provenientes da Rússia, mas será inevitável que, face à escassez e incerteza do mercado, pague igualmente preços muito mais elevados, algo que já se sente duramente, sendo óbvio que algumas medidas de contingência, como a reactivação temporária de centrais a carvão, faria todo o sentido no perído que atravessamos, aliviando a pressão exercida sobre os preços, disponibilidade e dando um pouco de fôlego aos consumidores.
A opção de subsidiar ou apoiar em vez de adoptar medidas de emergência, corresponde, basicamente, a deitar dinheiro sobre os problemas, que nunca resolverá uma situação que carece de medidas estruturais, e para as quais não há lugar a adiamentos, mesmo quando se alega que as iniciativas devem ser num âmbito mais alargado, o que implica esperar por acordos a nível da Comunidade Europeia sem que se implementem medidas provisórias que, sem custos excessivos, possam mitigar os problemas que atravessamos.
Depois da doença, da guerra, das alterações climáticas, todas com consequências devastadoras que trouxeram, a primeira imagem que surge é a dos quatro cavaleiros do Apocalipse, devastando o Mundo e antecipando o seu final, algo que, caso não se mudem mentalidades e atitudes, pode estar bem mais perto do que, ainda há poucos anos, seria razoável pensar.
domingo, março 20, 2022
Cartão de desconto da Vitorinos Seguros
Nos tempos que correm, e com a perspectiva de um aumento do preço de muitos bens de primeira necessidade, os cartões de descontos ganham especial importância, sendo, obviamente, uma forma de fidelizar clientes e de aumentar a satisfação destes, integrando-os numa rede de parceiros numa perspectiva que visa benefícios mútuos.
A Vitorinos Seguros, o mediador onde temos os seguros dos veículos, acaba de apresentar o seu cartão, destinado a todos os clientes que tenham uma apólice válida, que o receberão gratuitamente e proporciona um conjunto de vantagens que se concretiza em descontos junto de diversas empresas, a operar em diversas áreas, com as quais foi estabelecida uma parceria.
Sendo o desconto mais emblemático o que é válido para combustível na BP, e que atinge os 8 cêntimos por litro, vários outros estão disponíveis, incluindo em empresas ligadas ao turismo, mundo automóvel e financiamento, sem limitação de utilização e com descontos que dependem, naturalmente, do tipo de aquisição de bens ou serviços, mas que podem, no limite, atingir os 30%.
Naturalmente, nunca seria pela existência de um cartão de descontos, inerente ao um clube, como a Vitorinos designa esta iniciativa destinada aos seus clientes, que selecionariamos um seguro, mas, como é óbvio, será sempre mais um argumento para o manter, numa iniciativa que é bem vinda e pode representar uma vantagem concorrencial numa época em que cada cliente conta.
A Vitorinos Seguros, o mediador onde temos os seguros dos veículos, acaba de apresentar o seu cartão, destinado a todos os clientes que tenham uma apólice válida, que o receberão gratuitamente e proporciona um conjunto de vantagens que se concretiza em descontos junto de diversas empresas, a operar em diversas áreas, com as quais foi estabelecida uma parceria.
Sendo o desconto mais emblemático o que é válido para combustível na BP, e que atinge os 8 cêntimos por litro, vários outros estão disponíveis, incluindo em empresas ligadas ao turismo, mundo automóvel e financiamento, sem limitação de utilização e com descontos que dependem, naturalmente, do tipo de aquisição de bens ou serviços, mas que podem, no limite, atingir os 30%.
Naturalmente, nunca seria pela existência de um cartão de descontos, inerente ao um clube, como a Vitorinos designa esta iniciativa destinada aos seus clientes, que selecionariamos um seguro, mas, como é óbvio, será sempre mais um argumento para o manter, numa iniciativa que é bem vinda e pode representar uma vantagem concorrencial numa época em que cada cliente conta.
Subscrever:
Mensagens (Atom)