Um par de pequenas bolsas, estreitas e com um comprimento razoável, adaptáveis a distintos usos pode revelar-se particularmente úteis, sobretudo se possuirem um sistema de fixação que permita adicioná-las a uma mochila, saco ou cinto, acrescentando assim espaço e modularidade.
Com 35 centímetros de comprimento por 8.5 de larguras, as bolsas que hoje apresentamos destinam-se, sobretudo, a equipamentos com fixações Molle, podendo ser usadas nas correias de fixação de uma mochila, proporcionando, cada uma, dois compartimentos de muito fácil acesso, um deles fechado por um simples fecho éclair, outro por um fecho de abertura rápido.
Construído em nylon de alta resistência, leve e durável, mas com apenas 160 gramas de peso, estão presentes os típicos acessórios e características dos acessórios desenvolvidos para o sistema Molle, incluindo o habitual conjunto de detalhes, como os cordões que facilitam a abertura e fecho, os "clips" para acessórios adicionais ou os sistemas de acesso rápido ao interior.
Disponível em diversas cores, mas destacando-se os tons militares, como o negro ou cor de areia, um par destas bolsas tem um preço que fica perto dos cinco Euros, incluindo portes, revelando-se particularmente úteis para acomodar pequenos objectos, inclusivé de electrónica, que se pretendem protegidos e ao alcance da mão.
sábado, janeiro 25, 2020
sexta-feira, janeiro 24, 2020
O "kit" de servo para embraiagem da Red Booster
O "kit" de servo da Red Booster para os Land Rover Defender destina-se a facilitar o uso da embraiagem, particularmente pesada neste tipo de veículo e que requer alguma habituação, transformando-a completamente no respeitante à pressão a exercer, de forma muito semelhante ao que acontece com a direcção assistida, actualmente universalmente presente em todos os modelos.
Se a travagem já possui um sistema de assistência, tal como a direcção, pode fazer sentido que o mesmo aconteça com a embraiagem, sendo que para quem conduz com frequência um Defender, sobretudo se tem que o utilizar no trânsito, sabe o quão cansativo se pode revelar e até onde esta modificação pode ser acolhida de forma muito positiva.
Estes "kits" estão disponíveis para os vários modelos de Defender, 200 Tdi, 300 Tdi, Td5 e Td4 e para veículos com condução à esquerda e à direita, com pequenas diferenças, de modo a que não seja necessário efectuar furos, facilitando o processo de instalação, que deve ser feito por profissionais, dado ser um componente essencial, e que tem que ser devidamente testado antes de se utilizar.
Os "kits" da Red Booster podem ser adquiridos através do "site" do fabricante ou via revendedor, tendo um preço de tabela de 400 Libras para a versão de condução à direita e de 450 para a de condução à esquerda, tal como se conduz em Portugal, devendo na altura ser indicada a motorização do Defender a que se destina.
Se a travagem já possui um sistema de assistência, tal como a direcção, pode fazer sentido que o mesmo aconteça com a embraiagem, sendo que para quem conduz com frequência um Defender, sobretudo se tem que o utilizar no trânsito, sabe o quão cansativo se pode revelar e até onde esta modificação pode ser acolhida de forma muito positiva.
Estes "kits" estão disponíveis para os vários modelos de Defender, 200 Tdi, 300 Tdi, Td5 e Td4 e para veículos com condução à esquerda e à direita, com pequenas diferenças, de modo a que não seja necessário efectuar furos, facilitando o processo de instalação, que deve ser feito por profissionais, dado ser um componente essencial, e que tem que ser devidamente testado antes de se utilizar.
Os "kits" da Red Booster podem ser adquiridos através do "site" do fabricante ou via revendedor, tendo um preço de tabela de 400 Libras para a versão de condução à direita e de 450 para a de condução à esquerda, tal como se conduz em Portugal, devendo na altura ser indicada a motorização do Defender a que se destina.
quinta-feira, janeiro 23, 2020
Google implementa aviso de colisões - 2ª parte
No entanto, o Google pensa já em termos de futuro, ou seja nas ligações via 5G, muito mais rápidas e com menor latência, o que, aliado a uma elevada capacidade de funcionamento, permitirá que os alertas sejam mais rápidos, algo que é absolutamente essencial quando qualquer instante pode ser crítico.
Obviamente, este tipo de plataforma pode ser considerada algo intrusiva e levantar questões em termos de privacidade, mas, no fundo o Google estará a trazer para o universo individual parte do que se instala nos veículos autónomos ou semi-autónomos, que possuem sistemas destinados a evitar colisões, recorrendo a sistemas próprios, algo que aqui não estará presente, e a informações de rede, vertente em que se baseia este sistema a ser usado por quem use dispositivos móveis.
Apesar de algumas óbvias limitações, e devido à imprevisibilidade do ser humano, bem como a sua mobilidade, aliado à ausência de um conjunto de sensores e dispositivos locais, esta iniciativa do Google não deixa de ser interessante, não apenas do ponto de vista prático, mas também em termos conceptuais, por oferecer um pouco daquilo que o futuro nos trará, seja de bom, seja de negativo.
Espera-se que, brevemente, estas funcionalidades estejam incluídas nos produtos mais usados pelo Google por parte de quem se movimenta, como o "Android Auto", ainda oficialmente não disponível para Portugal, ou no "Google Maps", e que do seu funcionamento conjunto se possam evitar alguns acidentes, o que, só por sí, mais do que justifica a implementação deste tipo de funcionalidade.
Obviamente, este tipo de plataforma pode ser considerada algo intrusiva e levantar questões em termos de privacidade, mas, no fundo o Google estará a trazer para o universo individual parte do que se instala nos veículos autónomos ou semi-autónomos, que possuem sistemas destinados a evitar colisões, recorrendo a sistemas próprios, algo que aqui não estará presente, e a informações de rede, vertente em que se baseia este sistema a ser usado por quem use dispositivos móveis.
Apesar de algumas óbvias limitações, e devido à imprevisibilidade do ser humano, bem como a sua mobilidade, aliado à ausência de um conjunto de sensores e dispositivos locais, esta iniciativa do Google não deixa de ser interessante, não apenas do ponto de vista prático, mas também em termos conceptuais, por oferecer um pouco daquilo que o futuro nos trará, seja de bom, seja de negativo.
Espera-se que, brevemente, estas funcionalidades estejam incluídas nos produtos mais usados pelo Google por parte de quem se movimenta, como o "Android Auto", ainda oficialmente não disponível para Portugal, ou no "Google Maps", e que do seu funcionamento conjunto se possam evitar alguns acidentes, o que, só por sí, mais do que justifica a implementação deste tipo de funcionalidade.
quarta-feira, janeiro 22, 2020
Inclinómetro multi-funcional da Britpart - 2ª parte
São suportados ângulos ou inclinações laterais e longitudinais positivas e negativas de até 40º, a precisão da medição de velocidade é inferior a 0.1 metros por hora, e a de temperatura de 1 grau, podendo medir voltagens entre os 5 e os 30 volts, sendo que para operar com todas as funcionalidades requer um mínimo de 10 volts.
É de notar que um grande número destas funcionalidades, desde a velocidade à bússola, passando pelo altímetro, depende da informação recebida via GPS, pelo que, caso o sinal se perca, do que resulta apagar o indicador de conexão, como tende a acontecer em interiores, todo um conjunto de informações fica indisponível, algo que, em todo o terreno, dificilmente poderá acontecer.
Em contrapartida, existe uma parte física, que recorre a sensores próprios, como os que determinam inclinação, temperatura ou voltagem, e que funcionam de forma autónoma, desde que o dispositivo esteja alimentado e ligado, mas que, com excepção da comunicação "bluetooth", que podia ter sido expandida transformando este equipamento num autêntico "kit" de mãos livres, o coloca perto de modelos convencionais e muito menos dispendiosos.
Com a referência DA 1920 e um preço que se aproxima das duas centenas de Euros, este inclinómetro pretende fornecer um conjunto de informações que se pretende de acesso imediato, pelo que o equipamento será de colocar sobre o "tablier", perto da linha da vista, revelando-se um produto interessante, mas algo dispendioso, o que poderá limitar as suas vendas.
É de notar que um grande número destas funcionalidades, desde a velocidade à bússola, passando pelo altímetro, depende da informação recebida via GPS, pelo que, caso o sinal se perca, do que resulta apagar o indicador de conexão, como tende a acontecer em interiores, todo um conjunto de informações fica indisponível, algo que, em todo o terreno, dificilmente poderá acontecer.
Em contrapartida, existe uma parte física, que recorre a sensores próprios, como os que determinam inclinação, temperatura ou voltagem, e que funcionam de forma autónoma, desde que o dispositivo esteja alimentado e ligado, mas que, com excepção da comunicação "bluetooth", que podia ter sido expandida transformando este equipamento num autêntico "kit" de mãos livres, o coloca perto de modelos convencionais e muito menos dispendiosos.
Com a referência DA 1920 e um preço que se aproxima das duas centenas de Euros, este inclinómetro pretende fornecer um conjunto de informações que se pretende de acesso imediato, pelo que o equipamento será de colocar sobre o "tablier", perto da linha da vista, revelando-se um produto interessante, mas algo dispendioso, o que poderá limitar as suas vendas.
terça-feira, janeiro 21, 2020
Disponibilizado o Edge baseado em "Chromium" - 2ª parte
Estão presentes as possibilidades de adicionar extensões ou complementos, os conhecidos "add-ons", designar programas externos para um conjunto de operações, mas também uma navegação anónima e segura, com as opções principais a surgirem de imediato num menú do lado direito, podendo-se recorrer, igualmente, a conjuntos de teclas para um acesso imediato.
Talvez a maior vantagem do Edge seja a integração no universo da Microsoft, portanto interagindo de forma directa com outros produtos que usem as mesmas credenciais de autenticação, nomeadamente o próprio sistema operativo Windows, que o incluia na versão anterior e, presumimos, passe a incluir a nova em actualizações posteriores.
Aliás, não seria de estranhar que na próxima grande actualização do Windows 10, prevista para Maio, o Edge não seja actualizado de forma automática, com a política de actualizações da Microsoft, cada vez mais incisiva, sobretudo no respeitante a questões de segurança, a forçar a substituição deste navegador pela versão mais actual e segura, eliminando assim uma fragilidade que pode comprometer todo o sistema instalado.
Mesmo quem tenha um navegador favorito, e prenda mantê-lo, deverá testar este novo Edge, que nos parece uma alternativa muito válida e uma sólida base de evolução, muito rápido e com uma boa integração nos sistemas operativos da família Windows e nas diversas plataformas da Microsoft, e que pode, mesmo que no futuro, vir a ser um dos principais navegadores do mercado.
Talvez a maior vantagem do Edge seja a integração no universo da Microsoft, portanto interagindo de forma directa com outros produtos que usem as mesmas credenciais de autenticação, nomeadamente o próprio sistema operativo Windows, que o incluia na versão anterior e, presumimos, passe a incluir a nova em actualizações posteriores.
Aliás, não seria de estranhar que na próxima grande actualização do Windows 10, prevista para Maio, o Edge não seja actualizado de forma automática, com a política de actualizações da Microsoft, cada vez mais incisiva, sobretudo no respeitante a questões de segurança, a forçar a substituição deste navegador pela versão mais actual e segura, eliminando assim uma fragilidade que pode comprometer todo o sistema instalado.
Mesmo quem tenha um navegador favorito, e prenda mantê-lo, deverá testar este novo Edge, que nos parece uma alternativa muito válida e uma sólida base de evolução, muito rápido e com uma boa integração nos sistemas operativos da família Windows e nas diversas plataformas da Microsoft, e que pode, mesmo que no futuro, vir a ser um dos principais navegadores do mercado.
segunda-feira, janeiro 20, 2020
Inclinómetro multi-funcional da Britpart - 1ª parte
Muitos dos que utilizam veículos todo o terreno há mais tempo possuem um inclinómetro instalado, sendo, quase certamente, de um modelo que recorre à física para informar quais os ângulos no momento e, em muitos casos, alimentado electricamente, o que proporciona iluminação interior.
Com a evolução tecnológica, e a diminuição dos preços da electrónica, um misto de sensores físicos e electrónicos permite implementar um maior conjunto de funcionalidades, que aumenta caso esteja presente um receptor de sinais de GPS, passando o inclinómetro, apesar de manter o nome, a revelar-se um equipamento multifuncional que se pode revelar particularmente útil fora de estrada.
O modelo proposto pela Britparts é, essencialmente, digital, fornecendo os dados acima mencionados, para além de dispor de um altímetro, relógio, bússola, termómetro, que indica a temperatura interior, voltagem, obtida através da alimentação que também activa os "leds" de iluminação que são regulados por um sensor.
Não deixa de ser interessante o facto de este dispositivo suportar as habituais conexões "bluetooth" a 2.4 GHz, o que permite que seja utilizado como um simples altifalante, cujo volume é ajustado via dois botões de fácil acesso, difundindo som proveniente do dispositivo conectado.
Com a evolução tecnológica, e a diminuição dos preços da electrónica, um misto de sensores físicos e electrónicos permite implementar um maior conjunto de funcionalidades, que aumenta caso esteja presente um receptor de sinais de GPS, passando o inclinómetro, apesar de manter o nome, a revelar-se um equipamento multifuncional que se pode revelar particularmente útil fora de estrada.
O modelo proposto pela Britparts é, essencialmente, digital, fornecendo os dados acima mencionados, para além de dispor de um altímetro, relógio, bússola, termómetro, que indica a temperatura interior, voltagem, obtida através da alimentação que também activa os "leds" de iluminação que são regulados por um sensor.
Não deixa de ser interessante o facto de este dispositivo suportar as habituais conexões "bluetooth" a 2.4 GHz, o que permite que seja utilizado como um simples altifalante, cujo volume é ajustado via dois botões de fácil acesso, difundindo som proveniente do dispositivo conectado.
domingo, janeiro 19, 2020
Facebook apresenta novo design para computadores
Após anos em que o desenho de página foi, no seu essencial, constante, o Facebook introduziu um conjunto substancial de alterações, seguindo as tendências mais recentes, as quais já se encontram disponíveis para alguns utilizadores através de convite
Entre as alterações mais evidentes encontra-se o desenho da página, mais simplificado, e a disponibilização de um "modo escuro", sendo óbvio que o Facebook aproxima a versão para computador da que desenvolveu para dispositivos móveis, no sentido de uma maior uniformização entre os seus produtos nas várias plataformas a que se destinam.
Esta alteração parece inevitável dada a maior integração que pretende para os vários produtos do universo Facebook, bem como pelo número de utilizadores destas plataformas e das crescentes exigências dos mesmo, potenciadas pelos recentes avanços tecnológicos, que implicam aplicações mais interactivas e intuitivas, com maior ênfase no directo, seja em termos de som, seja de vídeo.
Sem datas para que abranja todos os utilizadores, mas que não poderão deixar de ter o novo desenho de página, dado que o Facebook nunca teve diferentes desenhos defenitivos em uso, salvo durante o processo de migração, este é mais um esforço no sentido da renovação, essencial para uma empresa cuja imagem tem sido abalada por sucessivos escândalos, perdendo com isso a confiança de muitos utilizadores, que procuraram alternativas noutra plataforma.
Entre as alterações mais evidentes encontra-se o desenho da página, mais simplificado, e a disponibilização de um "modo escuro", sendo óbvio que o Facebook aproxima a versão para computador da que desenvolveu para dispositivos móveis, no sentido de uma maior uniformização entre os seus produtos nas várias plataformas a que se destinam.
Esta alteração parece inevitável dada a maior integração que pretende para os vários produtos do universo Facebook, bem como pelo número de utilizadores destas plataformas e das crescentes exigências dos mesmo, potenciadas pelos recentes avanços tecnológicos, que implicam aplicações mais interactivas e intuitivas, com maior ênfase no directo, seja em termos de som, seja de vídeo.
Sem datas para que abranja todos os utilizadores, mas que não poderão deixar de ter o novo desenho de página, dado que o Facebook nunca teve diferentes desenhos defenitivos em uso, salvo durante o processo de migração, este é mais um esforço no sentido da renovação, essencial para uma empresa cuja imagem tem sido abalada por sucessivos escândalos, perdendo com isso a confiança de muitos utilizadores, que procuraram alternativas noutra plataforma.
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